Treinamento Técnico em Geofísica Espacial com Bolsa da FAPESP

Agência FAPESP – A Divisão de Aeronomia do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos, está com uma vaga aberta para Bolsa FAPESP de Treinamento Técnico nível quatro (TT-4), para o projeto “Tecnologia GNSS no suporte à navegação aérea”. O prazo de inscrição se encerra no dia 11 de outubro de 2017.

A vaga tem duração de um ano, com possível renovação por mais um ano. O candidato deve ter experiência em: banco de dados relacional Postgresql para criação e gerenciamento de banco de dados; desenvolvimento de aplicações em pelo menos uma das linguagens (Java, C/C++ e/ou Python); administração de redes; gerenciamento de sistemas operacionais Linux; rotinas de backup/restore, monitoramento de carga de servidores; storage e redundância. Experiência com Matlab é recomendável.

O projeto tem coordenação do professor João Francisco Galera Monico. Os interessados em se inscrever devem enviar e-mail para eurico.paula@inpe.br.

A vaga é para Bolsa FAPESP TT-4, no valor de R$ 3.021,60. Essa bolsa é voltada para graduado, especialista em Tecnologia de Informação (TI), com dois anos de experiência após a graduação ou título de mestrado na área de TI, sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

A oportunidade está publicada em: www.fapesp.br/oportunidades/1773/.

Mais informações sobre bolsas de Treinamento Técnico estão disponíveis em www.fapesp.br/174.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.