Pós-doutorado em Literatura de Língua Portuguesa de Goa com Bolsa da FAPESP

Agência FAPESP – O Departamento de Letras da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP) oferece duas oportunidades de Pós-Doutorado vinculadas ao Projeto Temático “Pensando Goa – uma peculiar biblioteca de língua portuguesa”, com supervisão do professor Hélder Garmes. Inscrições até 25 de julho de 2017.

O projeto visa reescrever a história da literatura de língua portuguesa de Goa, antiga colônia do império português na Índia, privilegiando suas relações com as demais manifestações culturais, intelectuais e artísticas daquela sociedade, além das relações que hoje podemos estabelecer entre essa literatura e outras.

Uma das vagas é vinculada ao subprojeto “Imprensa Cultural e Literária em Margão em meados do século XIX”, a outra ao subprojeto “Jornalismo Cultural Goês em torno de 1961”.

Os interessados deverão enviar sua documentação para os seguintes e-mails: helder@usp.br, duartedbraga@gmail.com, cielofestino@gmail.com e aldrovan@yahoo.com.

Todas as dúvidas e questões devem ser enviadas para duartedbraga@gmail.com e helder@usp.br.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.