Pós-doutorado em Biofísica e Biologia Molecular com Bolsa da FAPESP

Agência FAPESP – O Departamento de Biofísica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) oferece uma oportunidade de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP. Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de outubro de 2017. A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Papel do Sistema Calicreína-Cininas no Exercício Físico e Metabolismo”.

O projeto avaliará o impacto dos receptores de cininas no crescimento fetal e das funções placentárias em animais submetidos ao exercício físico durante a gravidez. Um dos subprojetos da pesquisa avaliará se os polimorfismos do sistema calicreína-cininas (I/D da ECA e +9/-9 do receptor B2) estão associados com a aderência ao programa de manutenção do peso corporal e se há relação desses polimorfismos com as variáveis metabólicas atuais.

É desejável que o candidato tenha experiência em manipulação de animais geneticamente modificados, domínio das técnicas de biologia molecular e celular e de preferência tenha conhecimentos envolvendo as temáticas de reprodução, fertilidade e exercício físico em animais de experimentação.

Os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, Ronaldo de Carvalho Araújo (araujorona@gmail.com), com curriculum vitae, carta de interesse e duas cartas de recomendação.

A oportunidade está publicada em http://fapesp.br/oportunidades/1748.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.