• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Privacidade
  • Fale Conosco
  • Regras para os comentários
  • Expediente

Rede Noticia

Notícias, Loterias e Entretenimento

  • Início
  • Notícias
  • Resultados da Loteria
  • Televisão
  • jogos
Você está aqui: Home / Brasil / Pacientes em tratamento de câncer precisam dobrar cuidados no frio

Pacientes em tratamento de câncer precisam dobrar cuidados no frio

criado em: 18/07/2017,
última modificação: 17/07/2017 by Martha Ramazotti

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) alerta  para os pacientes que estão em tratamento. Nos dias com temperaturas mais amenas os pacientes podem ter sensações de formigamento ou de choque, principalmente nas mãos e nos pés. Nessas estações mais frias a sensibilidade aumenta ainda mais com os efeitos colaterais dos remédios. Para aliviar os sintomas é importante manter-se agasalhado e reforçar a proteção das extremidades do corpo com o uso de luvas, gorros, tocas de lã e meias grossas. O consumo de chás e de outras bebidas quentes também ajuda a manter a temperatura do corpo.

A combinação dos medicamentos e frio também causa queda na imunidade, aumentando o risco de infecções respiratórias como resfriados e sinusites. Para prevenção a regra já é conhecida. É essencial lavar bem as mãos, diversas vezes ao dia, além de evitar ambientes fechados e climatizados. A hidratação regular com ingestão de água ou outro líquido também diminui as chances de doenças respiratórias.

Os pacientes que estão internados não devem receber visitantes que estejam com os sintomas da gripe e quem for viajar deve continuar seguindo todas as recomendações médicas e, principalmente, não se esquecer de levar todos os remédios prescritos pelo especialista.

Do Portal do Governo SP

Compartilhe essa notícia

  • Publicar

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Arquivado em: Brasil, Saude e Vida

Copyright © 2026 ·

%d