Novela “Ribeirão do Tempo” resumo 12/10: Filomena propõe brinde a Querêncio e Marisa

Novela “Ribeirão do Tempo” resumo 12/10: no capitulo 158 (*) da novela “Ribeirão do Tempo”, quinta-feira, 12 de outubro, Sereno pergunta a Joca se ele fará parte do governo de Querêncio e ele nega. Sereno debocha de Joca. Alfredo comenta com o detetive que sentirá falta de Querêncio no bar. Joca diz a Alfredo que é capaz de o pintor mudar o gabinete para o bar e os dois brindam. Os mais íntimos de Querêncio e Marisa comemoram o casamento deles e Filomena propõe um brinde ao casal. Sancha diz a todos que sentirá falta do pintor em sua casa. Esculápio diz que sentirá falta de Marisa na boate e Vera concorda. Diana também decide fazer um brinde e implica com Arminda, que disfarça. Querêncio diz a todos que sua vida será diferente do que era antes. Marisa conta a Querêncio que não se sente à vontade indo morar no Solar e que não tem vocação para ser dona de casa. Ele a convida para trabalhar na prefeitura e ela diz que quer distância de política. Karina pede para Zuleide mostrar as fotos dela com Tito. Zuleide alerta Karina de que as fotos podem cair na mão do senador e Karina diz que caso aconteça ela saberá sair da saia justa. Zuleide pergunta a Karina sobre seu encontro com Tito. A modista diz que foi frustrante.

Tito e Filomena voltam do casamento. Ele se sente incomodado com o assunto amor. Iara, Newton e Filomena planejam como irão contar a Tito sobre o salto. Marisa se levanta durante a noite e deixa Querêncio dormindo. Ela pede para que Elza chame Arminda e as três conversam a respeito da nova função da dançarina. Arminda tranqüiliza a futura primeira-dama. Virgílio propõe a Iara que acelerem o plano e ela fica em dúvida. Nicolau pede conselho a Flores para acabar com a chantagem que está sofrendo. O professor propõe eliminar a chantagista e o senador gosta da ideia. Iara lembra dos olhares ameaçadores que recebeu de Nicolau e decide imprimir as fotos. Querêncio fica preocupado com a escolha do novo secretariado da prefeitura. Iara, Newton e Mateus começam a por em prática o plano de Filomena. Newton, Iara, Mateus e Tito aguardam a nova paraquedista para decolar com o avião. A nova paraquedista entra sem falar muito para que Tito não desconfie. Ele tenta puxar assunto com ela, sem sucesso. Bruno fica preocupado com o sumiço de Querêncio e Marisa o tranqüiliza.

Querêncio vai até a floresta atrás de Bill. A misteriosa paraquedista revela que é Filomena e Tito fica confuso com a situação. Mateus e Newton riem da cara de preocupação de Tito, que continua sem entender nada. Ele fica entusiasmado com Filó e diz que eles precisam comemorar. Querêncio pede conselhos a Bill e o convida para ser seu secretário. Bruno diz a Teixeira que acha um absurdo ter Querêncio como prefeito. Mateus e Newton falam sobre o entusiasmo de Tito com o salto de filó. Tito conta, encantado, a novidade a Clorís. Ela fica animada com o salto da nora. Mateus e Newton se juntam a eles, que erguem a cadeira de Filó comemorando. Querêncio, Teixeira e Bruno começam a decidir o secretariado. Ari fala com Ajuricaba sobre seu programa de TV. Virginia sugere que os dois tomem cachaça para comemorar. Joca conversa com sua mãe e recebe outra ligação misteriosa. Iara marca com Joca, sem se identificar, para que ele pegue uns documentos. Querêncio vai até a casa de Sancha e lhe faz um convite.

Novela “Ribeirão do Tempo”: resumo dos próximos capítulos

(*) edição da Rede Record, Novela “Ribeirão do Tempo”, sujeito a alteração de data e conteúdo.