Novela “Os Dez Mandamentos” resumo 13/10: Moisés agradece a Jetro pela acolhida

Novela “Os Dez Mandamentos” resumo 13/10: no capitulo 059 (*) da novela “Os Dez Mandamentos”, sexta-feira, 13 de outubro, Yunet se mostra esperançosa no namoro da filha com o futuro rei. Seti pede ajuda a Disebek para se reaproximar de Henutmire. O general diz que é preciso um novo arquiteto para continuar as obras. Ramsés consola Henutmire e diz que um dia ela voltará a ver o filho. Moisés diz que quer ser útil e pede para Jetro arrumar-lhe uma função. O veterano sugere que ele ajude no pastoreio das ovelhas. Ao chegar ao pasto para ajudar as filhas de Jetro, Moisés é questionado por Zípora. Ela o enfrenta e diz para ele se retirar dali.

Zípora pergunta se não está na hora de Moisés seguir seu caminho. Ele a enfrenta e diz que ajudará Jetro mesmo contra a vontade dela. Seti ordena que Ramsés assuma as obras que estavam sob responsabilidade de Moisés. Zípora diz que o lugar de Moisés não é com ali com eles. Jetro se desculpa com o rapaz e pede para Betânia servir mais vinho. Miriã, Joquebede e Anrão não entendem porque Judite se casou com Apuki. Eliseba e Arão discutem e disfarçam a tensão na frente dos filhos. Judite reclama da arrogância de Apuki. Abigail entristece Leila e Uri ao dizer que uma hora Bezalel será chamado para trabalhar como escravo.

Moisés agradece a Jetro pela acolhida, mas diz que deve partir. Zípora afirma para as irmãs que abre mão do direito de se casar primeiro. Yunet diz que Paser deveria ser recompensado por Seti pela revelação que fez. Tuya sugere que o faraó escolha outra esposa para Ramsés.

Novela “Os Dez Mandamentos”: resumo dos próximos capítulos

(*) edição da Rede Record, Novela “Os Dez Mandamentos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

“Os Dez Mandamentos” é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela RecordTV, tendo sua primeira temporada exibida entre 23 de março e 23 de novembro de 2015 em 176 capítulos, substituindo Vitória, e sendo substituída pela reprise de Rei Davi. A segunda temporada foi produzida pela Casablanca e exibida de 04 de abril a 04 de julho de 2016 em 66 capítulos, substituindo a reprise de Sansão e Dalila e sendo substituída por A Terra Prometida.