Novela “Bicho do Mato” resumo 13/09: Juba atira contra Brandão

Novela “Bicho do Mato” resumo 13/09: no capitulo 013 (*) da novela “Bicho do Mato”, quarta-feira, 13 de setembro, Francisca diz para Geraldo que Ana está com medo do homem que matou Fernando ir atrás dela. Tiniá pega na mão de Juba, que se entristece, mas Tiniá diz para ele que não ele não está sozinho. Brandão observa Bexiga e Caroço dando dinheiro aos matutos. Maurinho diz para Piauí não falar nada. Juba chega e tenta convencer Piauí a falar, mas ele diz que quer um advogado. Nesse momento, uma pedra atravessa a janela da delegacia. O povo quer linchar Piauí. Brandão observa tudo escondido. Juba sai da delegacia com espingarda na mão e fala para a pequena multidão que se eles matarem Piauí o assassino de Fernando nunca será preso.

Juba diz que não quer que ninguém entre na delegacia. Brandão atira na delegacia e foge. Juba dá um tiro que pega de raspão a perna de Brandão. Juba avisa que vai atrás do homem que deve ser o assassino de Fernando. Maria Elisa e Ramalho chegam na fazenda, e Ramalho já mente para Geraldo que precisa saber se Juba está bem. Juba persegue Brandão, mas não vê o rosto dele. Brandão entra a cavalo na mata confundindo juba com o rastro de sangue por várias direções, mas vai em direção ao rio com o ferimento estancado. Ramalho pergunta para Ana se foi ela que viu Fernando ser assassinado e ela confirma. Juba decide ir em direção ao Rio.

Brandão não sabe como passar pelo Rio sem ser visto pelos índios que lá estão. Jaci percebe a presença de Brandão no Rio e entra em choque. Teleco consegue entrar pela janela da delegacia. Brandão dá uma coronhada em um pescador e pega sua canoa para descer o Rio. Jaci diz para Yara que viu o assassino de Fernando na outra margem do Rio. Juba chega no Rio e Iru avisa que Jaci viu o bandido. Brandão passa rádio para Ramalho contando o que aconteceu na delegacia, e Ramalho diz para Brandão ameaçar Maurinho para ele deixar a delegacia vazia à noite.

Novela “Bicho do Mato”: resumo dos próximos capítulos

(*) edição da Rede Record, Novela “Bicho do Mato”, sujeito a alteração de data e conteúdo.