Mestrado em Eletrocatálise com bolsa da FAPESP

Agência FAPESP – Uma oportunidade de bolsa da FAPESP de mestrado está disponível no projeto “Eletrocatálise além da platina: desenvolvimento de eletrocatalisadores sustentáveis”. A inscrição deve ser feita até dia 15 de dezembro de 2017.

A bolsa está vinculada a projeto do Research Centre for Gas Innovation (RCGI) da USP, um Centro de Pesquisa em Engenharia constituído por meio de parceria entre a FAPESP e a BG/Shell, com sede na Escola Politécnica da USP.

Com coordenação do pesquisador Thiago Lopes, a pesquisa de mestrado será realizada no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, em colaboração com pesquisadores do projeto 12 do Programa de Físico- Química do RCGI.

O objetivo da bolsa é treinar um aluno na área de eletrocatálise e nanomateriais. Os estudos experimentais têm como meta elucidar a função de metais de transição na formação e atividade eletrocatalítica de sítios ativos em eletrocatalisadores baseados em carbono.

Para a vaga, o candidato deve ter um diploma de bacharel em Ciências relacionadas com Química ou Materiais, com conhecimentos técnicos em Engenharia, Engenharia de Materiais, Física, Engenharia Química e Química. O candidato deve conhecer os polímeros nanoestruturados e a ciência dos materiais.

Inscrições pelo site do RCGI (Ref.: 17MSc016). Mais informações sobre a vaga disponíveis em fapesp.br/oportunidades/1862.

Para informações sobre bolsas de mestrado acesse www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

%d blogueiros gostam disto: