• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Privacidade
  • Fale Conosco
  • Regras para os comentários
  • Expediente

Rede Noticia

Notícias, Loterias e Entretenimento

  • Início
  • Notícias
  • Resultados da Loteria
  • Televisão
  • jogos
Você está aqui: Home / Brasil / Iamspe terá campanha para detecção de câncer de pele

Iamspe terá campanha para detecção de câncer de pele

criado em: 23/11/2017,
última modificação: 23/11/2017 by Martha Ramazotti

Uma campanha para detectar lesões indicativas do câncer de pele vai ser realizada pelo Serviço de Dermatologia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) no dia 2 de dezembro, das 9h às 13h. O evento é aberto para o público em geral.Os pacientes que precisarem de tratamento e não forem usuários do Iamspe, serão encaminhados para atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer da pele é o tipo mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no País. Se detectado precocemente, o câncer de pele tem cura e seu tratamento impede que outras partes do organismo fiquem comprometidas.

A rotina de prevenção inclui ficar atento ao aparecimento de manchas, feridas que não cicatrizam, e também notar eventuais alterações na estrutura e cor de pintas e verrugas existentes. A campanha reforça a importância da prevenção, independentemente da estação do ano, inclusive com a aplicação diária de protetores solares.

Serviço

Campanha para prevenção do câncer de pele
2 de dezembro, das 9h às 13h
Hospital do Servidor Público Estadual (Rua Pedro de Toledo, 1800 – 1º andar do prédio dos Ambulatórios – Vila Clementino – São Paulo)
Aberta ao público

Do Portal do Governo SP

Compartilhe essa notícia

  • Publicar

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Arquivado em: Brasil, Saude e Vida

Copyright © 2026 ·

%d