Diário “A Fazenda” Nova Chance: Rita ganha a Prova da Chave

Diário “A Fazenda” Nova Chance: 17/11 – Roberto Justus divulgou o resultado da enquete para o envelope vermelho. Com 80,66%, ganhou a alternativa: o voto do peão que abrir o envelope vermelho será anulado. …. com 67,83% dos votos do público, Flávia ficou na Fazenda e Marcelo foi eliminado…. Rita e Flávia foram sorteadas por Matheus para a Prova da Chave, que acontece na noite desta sexta-feira (17).  … A Prova da Chave consistia em pontaria e reflexo. Rita venceu a prova e ficou com o envelope dourado. Ela deu o envelope prateado para Yuri e o envelope vermelho para Monique Amin. Flávia escolheu Monick Camargo para lhe fazer companhia na Baia. … Como Marcelo saiu, Matheus designou Marcos para cuidar dos porcos.

Noticia relacionada:

“A Fazenda” Nova Chance: votação em Flávia e Marcelo movimentou a enquete


16/11 – Novo dia e tarefas foram executadas. … Marcelo e Flávia passaram o dia juntos. Marcelo que já esteve em meio a algumas confusões na Fazenda por conta de higiene, organização e arrumação. Por causa da louça, ele chegou a brigar aos berros com Matheus. Agora, o humorista promete que, se não for eliminado, tudo vai ser diferente. … Roberto Justus divulgou o resultado da enquete para o envelope vermelho. Com 80,66%, ganhou a alternativa: o voto do peão que abrir o envelope vermelho será anulado.

15/11 – a prova do Fazendeiro aconteceu no final da noite de terça-feira (14/11). Yuri e Matheus tiveram que vencer obstáculos e montar um quebra cabeça. Matheus ganhou a prova de agilidade e estratégia. … Marcos passou o chapéu de fazendeiro para Matheus. O Fazendeiro Matheus distribuiu as tarefas entre os peões: Yuri e Monique Camargo cuidam das vacas, Monique Amin das ovelhas e cabras, Rita e Flávia da horta e plantas, Marcelo dos porcos, Monick Camargo das galinhas, Flávia das aves soltas e do lago, Marcos dos escargots e Rita do lixo. … Na parte da manhã, todos cumpriram suas tarefas. Monick não escondeu seu medo dos bovinos e se assustou simplesmente com tudo. Já, dois patos entraram numa área onde não deveriam estar e deram trabalho para Flávia retirá-los do local. … A gestão de Matheus como Fazendeiro mal começou a já teve uma punição. Monick recebeu de Matheus o balde errado para fazer a ordenha da vaca e acabou por infringir uma das regras do manual. Assim, os peões ficaram 12 horas sem gás. Poucos minutos depois, os peões tiveram a notícia de uma punição muito pior. Pelo descumprimento da regra sobre o funcionamento do microfone, serão dois dias inteiros sem água encanada. … A tarde, os peões ficaram em êxtase, pois tiveram uma pool party com show do Sambô, na piscina.

 

14/11 – Roberto Justus informou que o fazendeiro Marcos e os moradores da baia, Yuri e Rita, não poderiam ser votados. Flávia distribuiu os envelopes: vermelho para Matheus, prateado para Marcelo e dourado que pertence a ela. Roberto Justus pediu para que Matheus abrisse seu envelope e este descobriu que está imune para a votação do segundo roceiro. O Fazendeiro Marcos indicou Flávia para Roça. Os peões votaram: Yuri, Monique Amin, Monick Camargo e Rita votaram no Marcelo; Marcelo, Flávia votaram em Monique Amin e Matheus votou em Monick Camargo. Rita votou no Marcelo. O envelope prateado foi aberto por Marcelo e ele garantiu vaga na próxima roça. Flávia abriu o envelope Dourado. Ela indicou um peão da sede para a prova do Fazendeiro. Ela indicou Matheus. Marcos indicou Yuri para disputar com Matheus. Flávia e Marcelo disputam a preferência do público para continuarem em “A Fazenda”. … Na parte da manhã, os peões executaram suas tarefas. … Marcelo e Flávia ainda não engoliram a votação que colocou o casal na Roça. A principal insatisfação dos dois é com Matheus, grande amigo de ambos, mas que deixou de dar o voto que poderia salvar Marcelo. … Depois, na hora do almoço Marcelo e Flávia ão estiveram presentes. Parece que a indicação para a Roça afastou o casal do resto do grupo.


13/11 – Começa um novo dia e todos os peões cumprem suas tarefas. … Hoje é dia de formação da Roça, Monique Amin e Monick Camargo conversaram sobre a formação. Ambas se sentem ameaçadas. Monique diz que terá certamente o voto de Flávia e que Marcelo e Matheus também podem indicá-la. … Formação da Roça especial, pois apenas dois peões serão indicados: um pela votação direta do Fazendeiro da Semana, Marcos Harter, e o outro pelo voto dos outros participantes. Os escolhidos irão direto para a votação do público. Outros dois peões serão escolhidos pelo poder dos envelopes da semana para disputar o posto de Fazendeiro. … Roberto Justus pediu para que Yuri e Rita, que estavam na baia, subissem para a sede.

12/11- Após cumprirem suas obrigações, os peões aproveitaram o domingo ensolarado. … A tarde, num tipo diferente de basquete, os peões deveriam acertar a bola em tambores. Marcelo, Flávia, Matheus e Rita, do time vermelho, enfrentaram Yuri, Monick, Monique e Marcos, do amarelo. No final, o time vermelho foi o vencedor. Todos ganharam um spa de beleza, mas o time vencedor ganhou, também, uma massagem relaxante.

11/11 – a madrugada foi de muito Forró e de muito “arrasta pé”. Muitos se divertiram, já outros se estressaram. O sinal toca e Yuri e Rita foram para baia. … Com os devidos sinais os peões começaram cumprir suas tarefas. … A tarde, Matheus, Flávia e Marcelo conversaram na casa da árvore e chegaram à conclusão que dois dos três vão estar na próxima Roça, provavelmente Matheus e Flávia. … Um dos momentos mais aguardados entre os peões, o nascimento de um cabritinho, aconteceu nesta noite. Os peões se emocionaram ao presenciar o parto e Monick não escondeu as lágrimas.

a Prova da Chave especial foi disputada apenas pelos integrantes da equipe Ferro: Monick Camargo, Monique Amin, Marcelo Ie-Iê, Matheus Lisboa e Flávia Viana. Flávia venceu a prova de sorte, e ganhou um carro. Monick Camargo ganhou 5 mil reais. Matheus e Monique ganharam 10 mil reais cada um. Marcelo ganhou 25 mil reais. Flávia ficou com o carro e o envelope dourado. Ela deu o envelope prata para o Marcelo, e o vermelho para Matheus. O público determinou, através de enquete, que o dono do envelope vermelho está imune na votação da casa, que indica o segundo roceiro. Rita e Yuri foram para a baía.

10/11 – Roberto Justus informou que a Prova da Chave desta sexta-feira (10) será especial, pois um peão vai ganhar um carro, e serão disputados vários prêmios em dinheiro. A prova será realizada apenas com os peões da maior equipe: a Ferro. Rita e Yuri vão para a baía. Roberto Justus também divulgou o resultado da enquete para o envelope vermelho. Com 68,77%, ganhou a alternativa: o dono do envelope está imune na votação para o segundo roceiro…Com 67,33% dos votos do público, Marcelo ficou na Fazenda e Ana Paula foi eliminada.

09/11 – Sob o comando de Marcos, os peões acordaram cedo para dar conta de todo o trabalho na Fazenda. … Em conversa com Matheus e Flávia, Marcelo acusou Monick Camargo de ter jogado contra o grupo ao salvar Rita durante a votação da última segunda-feira. Para o peão, a atitude da loira jogou ele e Matheus na berlinda.

08/11 – Ana Paula, Marcos e Marcelo disputaram a prova do Fazendeiro: posicionar objetos em gangorras. Marcos ganhou a prova de sorte e estratégia. Ana Paula e Marcelo foram para a roça e disputam a preferência do público para continuarem em “A Fazenda”. … Yuri passa o chapéu de fazendeiro para Marcos. O Fazendeiro Marcos distribuiu as tarefas entre os peões: Yuri e Monique Amin cuidam das vacas, Matheus das ovelhas e cabras, Rita e Ana Paula da horta e plantas, Marcelo dos porcos, Monick Camargo das galinhas, Flávia das aves soltas e do lago, Ana Paula dos escargots, Monique Amin do lixo e Yuri do novo animal que vai chegar. … Na parte da manhã, todos cumpriram suas tarefas. … No decorrer do dia, os peões foram surpreendidos com uma atividade culinária. Eles tiveram que preparar um delicioso café da tarde com bolos e pães de queijo para a visita que iriam receber. … Mais tarde, os peões receberam a visita de João Neto e Frederico.

07/11 – Matheus distribuiu os envelopes: o vermelho para Monique Amin, o prateado para Marcelo e o dourado ficou com ele. Justus pediu para Matheus abrir seu envelope dourado. O envelope deu à Matheus vinte mil reais e o poder de indicar um peão para receber imunidade. Matheus escolheu Flávia. Yuri, como fazendeiro, indicou Ana Paula para a roça. Os peões votaram: Ana Paula, Monique Amin, Monick Camargo, Marcelo, Flávia e Matheus votaram em Marcos; Marcos e Rita votaram em Matheus: Marcelo, antes de votar, abriu seu envelope prateado, que lhe deu o benefício de receber uma mensagem em vídeo de sua família. Marcos foi o mais votado e ocupou o segundo lugar na roça. Matheus entregou o envelope vermelho para Monique Amin. Por escolha do público, o terceiro roceiro deve ser indicado pela dinâmica do resta um, a começar pelo dono do envelope vermelho. Monique salvou a Monick, que salvou a Rita, que salvou o Matheus. Marcelo foi o terceiro peão para a roça. Ana Paula, Marcos e Marcelo disputam a prova do Fazendeiro nesta terça-feira (07/11). … Após a votação, Ana Paula desabafou com Marcelo. Ela ficou indignada por ser indicada pelo Fazendeiro Yuri para a Roça. Depois, Ana Paula conversou com Monick Camargo sobre a indicação de Yuri, e esta deixou claro que não teve influência na decisão do namorado em indica-la para a Roça. … A Noite, Roberto Justus informou que a próxima Prova da Chave vai ser especial para o grupo Ferro, pois foi o grupo que permaneceu com maior número de integrantes. Ana Paula, Marcelo e Marcos foram convocados pelo apresentador Roberto Justus a se dirigirem ao local da Prova do Fazendeiro. A prova demandou sorte e um pouco de habilidade.

06/11 – Mal começou o dia e Ana, Matheus e Monique Amin conversaram sobre a próxima votação para a Roça. Matheus acredita que ele e Ana Paula deverão ser indicados. … Os peões foram chamados na área dos animais para se despedirem da avestruz.

05/11 – Começa um novo dia e todos os peões estavam a cumprir suas tarefas quando foram surpreendidos por um sinal e correram para formar os grupos para ensaiar. Os peões devem apresentar uma coreografia para uma comissão de jurados. … Mais tarde, o coreógrafo Tutu Morasi voltou para fazer o último ensaio antes da apresentação dos peões. Monique Amin vai ficar fora da atividade por causa de uma contusão que sofreu no joelho durante um dos ensaios. … À noite, após as apresentações o trio Flávia, Matheus e Marcelo venceram o dancing Fazenda.

04/11 – A madrugada foi de Festa da Bombacha. Alguns peões se divertiram e outros se estressaram. Em um momento da festa, Monique Amin em conversa com Marcos, deixou claro que não vota nele e revelou ao peão o quanto o admira. … Já na manhã de sábado, Rita e Marcelo trabalharam na horta e foram orientados a replantar algumas verduras. Como sempre, o restante dos peões cumpriram suas tarefas.

Peões “A Fazenda” Nova Chance:
ADRIANA BOMBOM – Apresentadora e repórter, 43 anos;
ANA PAULA MINERATO – Modelo e repórter, 25 anos;
ARITANA MARONI – Cozinheira, 38 anos;
CONRADO – Cantor, 49 anos;
DINEI – Ex-jogador de futebol, 47 anos;
FABIO ARRUDA – Consultor de etiqueta e estilo e apresentador de TV, 47 anos;
FLÁVIA VIANA – Atriz, 32 anos;
MARCELO IÉ IÉ – Humorista e empresário, 31 anos;
MARCOS HARTER – Médico, 38 anos;
MATHEUS LISBOA – Youtuber, 27 anos;
MONICK CAMARGO – Modelo, 24 anos;
MONIQUE AMIN – Modelo e empresária, 29 anos;
NAHIM – Apresentador e cantor, 60 anos;
NICOLE BAHLS – Humorista e apresentadora, 31 anos;
RITA CADILLAC – Atriz e cantora, 63 anos;
YURI FERNANDES – Empresário esportista e modelo, 31 anos.

16 ex-participantes de reality shows da televisão brasileira foram confinados em uma nova sede, localizada em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo). Nas duas primeiras semanas do programa, a formação da roça e a prova do fazendeiro serão na terça-feira, por conta da exibição do Dancing Brasil, às segundas. Com o fim do Dancing Brasil, na terceira semana de reality, a dinâmica muda. — Segunda-feira: roça ao vivo. Terça: prova do fazendeiro. Quarta: resumo dos melhores momentos do dia que serão exibidos no Programa do Gugu. Quinta: eliminação. Sexta: prova da chave. Sábado: festa. Domingo: convivência. E no R7 ao vivo, com alguns momentos que de transmissão interrompida por conta da gravação das provas.

A nona temporada do programa é apresentada por Roberto Justus, com direção geral de Rodrigo Carelli. “A Fazenda” – Nova Chance estreia de cara nova e promete surpreender o público e os participantes. Uma das grandes novidades é a sede de Itapecerica da Serra. Mais câmeras, corredores de espelho, microfones… A pegada é mais moderna. Além do espaço inédito, bichos exóticos e animais diferentes também vão ficar confinados com os fazendeiros.

A criação de escargo: um animal que tem essa dicotomia de ser sofisticada e ao mesmo tempo, muita gente acha nojento. Os confinados vão ter que lidar com isso, que não parece mas é muito difícil pra cuidar e vão fazer para comer também. Além dos animais do dia a dia, ovelha, cabra, vaca, galinhas e porcos, alguns animais visitantes vão entrar em atividades extras. Pode vir, por exemplo, um cavalo ou um camelo para eles fazerem coisas específicas, engraçadas, diferentes e difíceis.

Os 16 ex-participantes foram selecionados de edições passadas de A Fazenda, Big Brother Brasil, A Casa, Power Couple, Aprendiz Celebridades e MasterChef Brasil, mas algumas táticas serão usadas para surpreendê-los. Nova premiação: são R$ 2 milhões que serão disputados ao longo do confinamento. Um prêmio de R$ 1,5 milhão para o vencedor e mais R$ 500 mil em prêmios que vão ser disputados ao longo da temporada.