Diário “A Fazenda” Nova Chance: Marcos venceu a Prova da Chave

Diário “A Fazenda” Nova Chance: 22/09 – com 68,26% dos votos do público, Monick ficou na Fazenda, e Nicole foi eliminada. As equipes definiram os peões que participam da próxima prova da chave: Matheus e Marcos. … Monick Camargo parecia não acreditar ter voltado da Roça que disputou com Nicole Bahls. Feliz com a chance de ficar mais uma semana na casa, mesmo depois da briga entre Minerato e Fábio Arruda, ela revelou que quer ser Fazendeira. A prova da chave ocorreu e exigiu agilidade e resistência. Marcos venceu a prova e entregou o envelope prateado para Nahim e o vermelho para Aritana. Matheus, como perdeu, vai para baia e escolheu Marcelo e Conrado para lhe fazer companhia.

21/09 – na parte da manhã deste dia todos cumpriram suas tarefas e depois o banho de sol não pode faltar para alguns. No começo da tarde Yuri chega à beira da piscina, muito preocupado, e comunica que Monique Amin, enquanto esquentava água quente na cozinha, esbarrou na panela e acabou por se queimar. Disse também, que já estava a ser socorrida. Ao contar a notícia, e ser questionado sobre o tamanho da gravidade do acidente, Yuri disse que havia sido sério, pois a pele descolou. Ao saber do acidente, Aritana lembrou que a modelo estava a fazer agachamento enquanto a panela esquentava. … Os peões descumpriram uma regra do manual da Baia e ficaram 12 horas sem poder usar a academia. A punição acabou por gerar discussão entre eles. … A Fazendeira leu as instruções para Nicole Bahls e Monick Camargo arrumarem as malas, o baú e a frasqueira. … Hoje é noite da primeira eliminação na fazenda. Após se despedirem dos participantes, as roceiras Nicole e Monick deixam a sede para, assim, aguardarem o resultado. Saiu o resultado da enquete para o envelope vermelho. Portanto, o participante que ganha-lo, no dia da votação para a roça, terá que votar no peão do próprio grupo.

20/09 – na área de votação, a Fazendeira Flávia indicou Monick Camargo para a roça. Os peões apresentaram seus votos nos concorrentes da sede: Conrado, Rita, Dinei, Nahim, Yuri, Aritana, Fábio, Marcos, Nicole, Adriana votaram na Ana Paula. Monick e Monique votaram na Aritana. Marcelo votou no Nahim. Ana Paula recebeu a maioria dos votos dos peões e ocupou o segundo banco da roça. Ana Paula indicou Nicole para o terceiro banco da roça. Monick, Ana Paula e Nicole disputaram a prova do Fazendeiro. Ana Paula conquistou o cargo de Fazendeira da semana e a imunidade na próxima votação. … Flávia Viana passou o chapéu de Fazendeira para Ana Paula Minerato. Em sua primeira atividade como Fazendeira da Semana, Ana Paula comandou a divisão das obrigações da Fazenda: Yuri e Marcos cuidam das vacas, Matheus das ovelhas e cabras, Aritana e Conrado da horta e plantas, Marcelo dos porcos, Monique Amin das galinhas, Nahim das aves do lago, Fábio Arruda dos escargots e Flávia do lixo. … Novamente, o público vai poder determinar a tarefa ou castigo para o peão que ficar com o envelope vermelho.

19/09 – após executarem suas tarefas, os peões receberam instruções para cuidar dos futuros integrantes da fazenda. Trata-se de filhotes de uma das cabras que está grávida.

18/09 – Durante a madrugada, enquanto os peões tentavam dormir, Matheus resolveu preparar um doce de morango e conseguiu, em troca, ficar na mira de pelo menos quatro adversários: Fábio, Rita, Yuri e Conrado. Isso porque, como Matheus estava na cozinha, parte da luz do quarto ainda tinha que ficar acesa. O doce também causou irritação porque foi visto como um desperdício de comida. Já na parte da manhã, Flávia relê regras para corrigir e auxiliar Marcelo e Monique na criação dos porcos. Mais tarde, Nicole estava trancada na sede, no aguardo de uma atividade da produção, a peoa achou que poderia ‘tirar a gordura do corpo’ no banheiro da casa. Mas, como Nicole está temporariamente na baia, a distração rendeu uma punição. Assim, os peões ficaram por seis horas sem gás. No período da tarde, os peões discutiram diversas estratégias para a formação da primeira Roça desta temporada. A equipe Ferro cogitou votar em Nahim para a primeira Roça da temporada.

17/09 – a madrugada foi de longas conversas na baia. Nicole, que se estressou com Yuri, resolveu alertar Monick sobre atitudes do peão. … Peões acordam cedo no domingo para tratar dos animais. A zootecnista Fernanda Manelli voltou à Fazenda para chamar a atenção de Dinei e Yuri, no trato com a vaca e o bezerro, e repassar todo o passo a passo do procedimento com os animais. … Mais uma punição, pois Nicole, Monique Amin e Monick Camargo demoraram para vestir o pijama. Os peões passaram três horas sem gás.


16/09 – o destaque da primeira festa foi o pileque de Ana Paula Minerato. … os peões Dinei e Conrado escolheram a casa na árvore para analisar os últimos acontecimentos na Fazenda e falar sobre as estratégias de jogo. Depois de um tempo de conversa, Conrado, que disse ter acordado com uma pressão no peito e revelou que estava louco para sair do confinamento. … após cumprirem suas tarefas, os peões participaram da atividade Cápsula do Tempo, onde cada um deixou registrado o seu melhor amigo, seu desafeto e quem vai para a final. Depois, na presença de todos, a cápsula foi enterrada.


15/09 – durante o dia, Fábio Arruda esqueceu o microfone e acabou por provocar uma punição para os colegas. Todos ficaram sem piscina por três horas. … Na Prova da Chave o objetivo foi derrubar os três participantes da equipe adversária. O vencedor, além de ter o poder da chave, leva para a sede uma caixa com três envelopes que podem trazer benefício ou desvantagem para quem abri-los. O envelope dourado pertence ao vencedor da prova, o prateado e o vermelho devem ser entregues para dois outros peões. Yuri venceu e designou o envelope vermelho para Matheus e o prateado para Ana Paula Minerato. Depois, tanto os ajudantes como Yuri retornaram para a sede e este foi avisado que a caixa só deverá ser aberta quando for solicitado. Por perder a prova Nicole foi comunicada de que passaria a dormir na baia e, ainda, deveria escolher mais dois peões para lhe fazer companhia. Nicole escolheu Monick Camargo e Monique Amin.


14/09 – nem todos os peões chegaram para a atividade da manhã no horário. A zootecnista Fernanda, que havia falado da importância da pontualidade no dia anterior, chamou a atenção. Depois, os peões conheceram a grande atração dentre os animais de A Fazenda Nova Chance, o escargot. Mas, na apresentação da zootecnista Fernanda, Adriana Bombom não reagiu nada bem. A fazendeira Flávia delegou as tarefas para cada peão. Sendo assim, Dinei e Yuri cuidam das vacas, Nicole das ovelhas e cabras, Aritana e Rita Cadillac da horta e plantas, Marcelo dos porcos, Monick Camargo das galinhas, Adriana das aves do lago e soltas, Fábio Arruda dos escargots e Matheus do lixo. …. Já a noite, foi realizada a Prova do Presente Surpresa. Cada peão escolheu uma caixa e abriram de acordo com o comando de Roberto Justus. Os peões Adriana, Conrado, Aritana, Rita Cadillac e Dinei passaram para a segunda fase da prova. No final, Rita escolheu dar um carro para Dinei. Logo depois, os peões tiveram que indicar quem irá fazer a Prova da Chave. A Equipe Ferro escolheu Nicole Bahls e a Equipe Fogo escolheu Yuri. Depois, tanto Nicole quanto Yuri puderam escolher três peões que irão servir de assistentes na prova. Nicole escolheu: Marcelo, Matheus e Monick Amin e Yuri escolheu: Marcos, Conrado e Aritana.


12 e 13/09 – mal se instalaram na casa e os peões foram surpreendidos por uma caça ao tesouro. Dentro de envelopes espalhados pela Fazenda, eles encontraram dicas que os levaram ao resultado da prova. Rita Cadilac, que ficou com o envelope do prêmio, se viu diante de uma importante decisão para o jogo. Ela dividiu dez mil reais entre Adriana e Dinei, mas eles não puderam participar da prova do Fazendeiro. Após uma prova de eliminações, Monick Camargo e Flávia Viana foram finalistas e selecionaram suas equipes. Equipe Ferro: Monick Camargo; Monique Amin; Marcelo Ie-Iê; Matheus Lisboa; Nicole Bahls; Fábio Arruda; Rita Cadillac; Ana Paula Minerato. Equipe Fogo: Flávia Viana; Adriana Bombom; Yuri Fernandes; Conrado; Marcos Harter; Dinei; Aritana Maroni; Nahim. … Flávia venceu a última disputa e conquistou o primeiro cargo de fazendeira da semana…. na manhã desta quarta (13), a zooctecnista Fernanda Manelli explicou quais são as obrigações de quem for eleito o Fazendeiro e dos peões, assim como a divisão de trabalhos e ajuda para cuidar dos animais da Fazenda. Mais tarde, os peões foram punidos pela primeira vez nesta temporada de A Fazenda por falta de uso do microfone e ficaram sem área da piscina, hidromassagem e espreguiçadeiras por três horas.

Peões “A Fazenda” Nova Chance:
ADRIANA BOMBOM – Apresentadora e repórter, 43 anos;
ANA PAULA MINERATO – Modelo e repórter, 25 anos;
ARITANA MARONI – Cozinheira, 38 anos;
CONRADO – Cantor, 49 anos;
DINEI – Ex-jogador de futebol, 47 anos;
FABIO ARRUDA – Consultor de etiqueta e estilo e apresentador de TV, 47 anos;
FLÁVIA VIANA – Atriz, 32 anos;
MARCELO IÉ IÉ – Humorista e empresário, 31 anos;
MARCOS HARTER – Médico, 38 anos;
MATHEUS LISBOA – Youtuber, 27 anos;
MONICK CAMARGO – Modelo, 24 anos;
MONIQUE AMIN – Modelo e empresária, 29 anos;
NAHIM – Apresentador e cantor, 60 anos;
NICOLE BAHLS – Humorista e apresentadora, 31 anos;
RITA CADILLAC – Atriz e cantora, 63 anos;
YURI FERNANDES – Empresário esportista e modelo, 31 anos.

16 ex-participantes de reality shows da televisão brasileira foram confinados em uma nova sede, localizada em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo). Nas duas primeiras semanas do programa, a formação da roça e a prova do fazendeiro serão na terça-feira, por conta da exibição do Dancing Brasil, às segundas. Com o fim do Dancing Brasil, na terceira semana de reality, a dinâmica muda. — Segunda-feira: roça ao vivo. Terça: prova do fazendeiro. Quarta: resumo dos melhores momentos do dia que serão exibidos no Programa do Gugu. Quinta: eliminação. Sexta: prova da chave. Sábado: festa. Domingo: convivência. E no R7 ao vivo, com alguns momentos que de transmissão interrompida por conta da gravação das provas.

A nona temporada do programa é apresentada por Roberto Justus, com direção geral de Rodrigo Carelli. “A Fazenda” – Nova Chance estreia de cara nova e promete surpreender o público e os participantes. Uma das grandes novidades é a sede de Itapecerica da Serra. Mais câmeras, corredores de espelho, microfones… A pegada é mais moderna. Além do espaço inédito, bichos exóticos e animais diferentes também vão ficar confinados com os fazendeiros.

A criação de escargo: um animal que tem essa dicotomia de ser sofisticada e ao mesmo tempo, muita gente acha nojento. Os confinados vão ter que lidar com isso, que não parece mas é muito difícil pra cuidar e vão fazer para comer também. Além dos animais do dia a dia, ovelha, cabra, vaca, galinhas e porcos, alguns animais visitantes vão entrar em atividades extras. Pode vir, por exemplo, um cavalo ou um camelo para eles fazerem coisas específicas, engraçadas, diferentes e difíceis.

Os 16 ex-participantes foram selecionados de edições passadas de A Fazenda, Big Brother Brasil, A Casa, Power Couple, Aprendiz Celebridades e MasterChef Brasil, mas algumas táticas serão usadas para surpreendê-los. Nova premiação: são R$ 2 milhões que serão disputados ao longo do confinamento. Um prêmio de R$ 1,5 milhão para o vencedor e mais R$ 500 mil em prêmios que vão ser disputados ao longo da temporada.