Diário “A Fazenda” Nova Chance: Flávia conquista o grande prêmio

Diário “A Fazenda” Nova Chance: 07/12 – Flávia conquistou o grande prêmio desta edição do reality. A peoa recebeu 56,37% dos votos do público. Marcos ficou na segunda posição. Matheus ficou em terceiro.

Notícia relacionada “A Fazenda”: votação nos finalistas Flávia, Marcos e Matheus movimentou a enquete

06/12 – Flávia, Marcos e Monick se enfrentaram na última roça da temporada. Monick recebeu apenas 11,18% dos votos do público e foi eliminada. Os finalistas são Flávia, Marcos e Matheus. A decisão final acontece no dia 7 de dezembro e será transmitida ao vivo. …  Ao voltarem à sede, Matheus, Marcos e Flávia puderam comemorar com petiscos e champanhe. …  De manhã, ganharam um belo café da manhã … Durante o dia os peões escreveram cartas onde puderam expor os seus momentos de alegrias, tristezas e surpresas. … Depois eles desenterraram a capsula do tempo … A noite, os peões receberam a visita de Gugu Liberato.

05/12 – a última roça começou após a eliminação da Rita, com apenas 10,49% dos votos do público. Os peões participaram de uma prova de sorte e força. Matheus venceu a disputa e conquistou a primeira vaga de finalista do reality. Flávia, Marcos e Monick estão na última roça da temporada. A eliminação será nesta terça (05/12). Quem ficar será o segundo e terceiro finalista desta edição. A final acontece no dia 7 de dezembro e será transmitida ao vivo. … Após a prova, Matheus ficou tão exausto que chegou a vomitar no quarto da Fazenda. Enquanto se arrumava, o peão contou a Marcos sobre o ocorrido e recebeu alguns cuidados do médico. … Na parte da manhã, apesar de alguns peões estarem lesionados, todos cumpriram suas obrigações. … Mais tarde, o clima foi de despedida, já que os animais deixaram o reality.

04/12 – A noite, Roberto Justus solicitou que Marcos, Monick e Rita se dirigissem ao deque. … Roberto mostrou a festa que ocorreu na noite de domingo(03/12) onde os participantes que já deixaram a Fazenda retornaram para comemorar com os peões. Durante a festa passou um clipe com os melhores momentos dos peões. … com 10,49% dos votos do público Rita foi eliminada. … Já na sede, Marcos, Monick, Flávia e Matheus foram informados por Roberto Justus que iria ocorrer uma prova e o campeão, automaticamente, iria para a final do reality. Quem não vencer vai para uma roça tripla que ocorre amanhã (05/12). A prova exigia agilidade, força e resistência.

03/12 – Após executarem suas tarefas, Flávia e Monick pegaram firme na academia. … Mais tarde, Enquanto estavam na cozinha a conversar, Matheus e Flávia se deram conta que andam com a memória fraca por causa da falta de leitura. Matheus ainda brincou ao dizer que, pelo menos, eles têm as fichas para ler. … A noite, os peões ficaram confinados dentro da sede por algumas horas, nesse tempo eles confabularam sobre qual seria a atividade que iriam participar. Os participantes se animam com surpresa e são orientados a se arrumarem “imediatamente”. Logo depois os peões precisaram resgatar a memória para participarem de uma atividade. Eles relembraram as provas desta edição do reality.

02/12 – Justus avisou que o trio de roceiros irá direto para a votação popular e, logo em seguida, pediu para Matheus indicar um peão para a roça. O Fazendeiro Matheus indicou Marcos. Os peões apresentaram seus votos: Monick e Marcos votaram em Flávia e Rita e Flávia votaram em Monick. Devido ao empate entre Monick e Flávia, o Fazendeiro Matheus desempatou e votou em Monick. Como segunda roceira, Monick teve que escolher o terceiro roceiro e indicou a Rita. Assim, a Roça foi formada com: Marcos, Monick e Rita. … Depois de levar um voto de Rita Cadillac na Roça surpresa, Monick questionou o posicionamento dela. Marcos, que também estava no quarto, perguntou a Rita sobre o seu voto não ter sido em Flávia e a peoa se justificou ao dizer que escolheu o empate para deixar a decisão para Matheus. Em algum momento da conversa, ela citou um empate que teria acontecido quando Marcos era Fazendeiro e o médico ressaltou que nessa posição, não fugiu da decisão. … Na parte da manhã, apesar de estarem em poucos, todos cumpriram suas tarefas. … Durante uma atividade, os peões tiveram que adivinhar os ganhadores das provas do Fazendeiro e da Chave. Como todos acertaram, eles ganharam uma sessão de cinema.

01/12 – com 50,68% dos votos do público, Rita ficou na Fazenda e Yuri foi eliminado… após a notícia da eliminação do namorado, Monick resolveu se isolar no quarto. Rita Cadillac, recém-voltada da Roça, procurou a loira para um abraço amigo e disse que prometeu a Yuri que iria cuidar dela no jogo. … A tarde, após uma atividade realizada, esta acabou por proporcionar uma discussão séria entre Rita e Matheus. Rita não teria gostado nem um pouco de um comentário que ouviu de Matheus e teria ficado “de cara emburrada”, o que irritou o colega de confinamento. Matheus também teria ouvido indiretas da peoa e decidiu tomar satisfação. O clima continua tenso, mas parece que eles conseguiram se entender. … A noite, todos os peões estavam no quarto a tirar uma soneca quando Roberto Justus acordou a todos para avisar que iria ocorrer uma roça surpresa

30/11 – No período da manhã, os peões cumpriram suas tarefas. … Em conversa com Marcos, Rita revela que está preparada para ficar. … Monick se descuida ao esquecer de usar microfone e sinal de alerta toca na sede. … Flávia e Matheus aproveitaram a tarde para fazer um tour pela Fazenda e conhecer mais os animais. Na área das aves soltas, Flávia contou sobre o comportamento das patas e revelou até qual era a mais assanhada.

29/11 – Roberto Justus pediu para que Yuri, Rita e Matheus se dirigissem para o local da Prova do Fazendeiro. A prova exigiu habilidade e pontaria. Matheus venceu a prova de habilidade e pontaria para encaçapar bolas em uma parede. Rita e Yuri disputam a preferência do público para continuarem em “A Fazenda”. … Marcos acabou por assistir o seu vídeo sozinho. … Marcos passou o chapéu de fazendeiro para Matheus. O Fazendeiro Matheus distribuiu as tarefas entre os peões: Yuri e Monick Camargo cuidam das vacas, Flávia das ovelhas e cabras, Rita e Marcos da horta e plantas, Yuri dos porcos, Monick Camargo das galinhas, Marcos das aves soltas e do lago, Yuri dos escargots e Rita do lixo. … Na parte da manhã, todos cumpriram suas tarefas. … Na parte da tarde os peões tiveram uma atividade. Flávia ganhou e a noite ela levou Matheus para festejar. Eles aproveitaram a cerveja e o hamburguer.

28/11 – Monick, que venceu a Prova da Chave, entregou o envelope prateado para Yuri e o envelope vermelho para Rita, que ganhou a imunidade no voto do Fazendeiro. O Fazendeiro Marcos indicou Yuri para a roça. Os peões apresentaram seus votos nos concorrentes da sede: Monick, Yuri e Rita indicaram Matheus, que votou na Rita. Flávia também votou na Rita. Monick abriu o envelope dourado e anulou seu voto em Matheus em troca de 10 mil reais. Marcos desempatou entre Matheus e Rita. Ele indicou a Rita. Yuri abriu o envelope prateado e indicou Matheus para a roça. Matheus, Rita e Yuri disputam a prova do Fazendeiro nesta terça-feira. … Durante o dia, Rita não escondeu sua tristeza por estar na Roça. Yuri percebeu que a peoa estava chateada e, ao conversar com ela, recebeu total apoio para que ele também saia da berlinda. …Já a convivência entre Flávia e Marcos está insustentável, pelo menos, por parte da peoa. … A tarde, os peões foram convocados para atividade com convidado especial. Atividade esta que acabou por causar muita discussão e o clima fechou na sede.

27/11 – Peões acordam cedo para cumprir suas atividades rurais debaixo de muita chuva. Marcos chama a atenção de Matheus para revisar regras das atividades e peão se incomoda…. Mais tarde, os peões receberam a notícia de que ficariam seis horas sem gás por descumprirem regra. Depois, enquanto os peões almoçavam, Rita revelou que a culpa foi dela por assoprar o fogão a lenha e gerar a punição anunciada por Marcos. … A décima primeira Formação de Roça começou e Roberto Justus solicitou que os peões se dirigissem ao deque. Monick distribuiu os envelopes. O envelope vermelho para Rita, o envelope prateado para o Yuri e ela ficou com o dourado. Roberto Justus pediu para que Rita abrisse seu envelope e esta descobriu que está imune a indicação do Fazendeiro. Como Fazendeiro, Marcos votou em Yuri.

26/11 – domingo e todos cumpriram suas obrigações. … Rita Cadillac, Flávia e Monick prepararam o almoço. A comida parecia tão boa que os peões nem queriam tanto conversa na hora da refeição. … Um pouco entediados nesta tarde, os peões resolveram fazer algumas brincadeiras no quarto. O problema é que eles não conseguiram se entender muito bem quanto às regras dos jogos e Matheus não colaborou. Novamente, devido a uma atividade da noite, Marcos e Flávia discutiram. … Mais tarde, Marcos procurou Rita para desabafar.

25/11 – a madrugada foi de “Festa do Pantanal”. Durante a festa, Marcos desabafou com Rita Cadillac sobre como está a se sentir com a saída de sua amiga Monique Amin. … Durante a manhã todos cumpriram suas atividades. Matheus sofreu um pouco para tirar leite de cabra. O mais difícil parece ser lidar com o temperamento de Maria, a cabra da Fazenda. Matheus ainda contou com a ajuda de Marcos, que ficou a segurar o cabritinho na frente dela, mas não adiantou muito. … A tarde, os peões foram acordados para executarem uma atividade e especularam sobre possíveis convidados. Após a atividade, os peões ganharam muito açaí, além de morangos, bananas, leite condensado e granola.

24/11 – com 66,54% dos votos do público, Monick Camargo ficou na Fazenda e Monique Amin foi eliminada. … Roberto Justus divulgou o resultado da enquete para o envelope vermelho da Prova da Chave. Com 40,03%, ganhou a alternativa: o peão está imune na indicação do fazendeiro. Os peões foram informados de que acabou a Baía. Yuri e Monick foram sorteados por Marcos para a última Prova da Chave desta edição, que acontece na noite desta sexta-feira (24). … A noite, Roberto Justus solicitou aos peões que se dirigissem ao local da prova. A prova exigiu habilidade em comandar uma escavadeira. Monick foi a campeã da última prova da chave e ficou com o envelope dourado. Ela deu o envelope prateado para Yuri e o envelope vermelho para Rita.

23/11 – Nesta manhã, durante os tratos com os animais, os peões Matheus e Marcos aprenderam a ordenhar a cabra. … Mais tarde, Monique Amin e Monick Camargo foram se despedir dos animais. Monick Camargo revelou que sentirá muita falta, pois já tem uma rotina no reality. … Em conversa com Matheus, Flávia comenta que na formação da Roça ele escolheria Marcos, mas o peão indicou Monick. Flávia não vê coerência na justificativa que o peão usou, pois, na semana anterior, deixou de impedir uma Roça do casal, ao alegar afinidade com Monique. … Roberto Justus divulgou o resultado da enquete para o envelope vermelho. Com 40,03%, ganhou a alternativa: o peão está imune a indicação do fazendeiro.


22/11 – Marcos, Monick e Monique disputaram a prova do Fazendeiro. Marcos venceu. Monick Camargo e Monique Amin disputam a preferência do público para continuarem em “A Fazenda”. … Matheus passou o chapéu de fazendeiro para Marcos. O Fazendeiro Marcos distribuiu as tarefas entre os peões: Yuri e Monick Camargo cuidam das vacas, Matheus das ovelhas e cabras, Rita e Flávia da horta e plantas, Monique Amin dos porcos, Monick Camargo das galinhas, Flávia das aves soltas e do lago, Yuri dos escargots e Rita do lixo. … Na parte da manhã, todos cumpriram suas obrigações. … Mais tarde, os peões participaram de uma atividade foram divididos em dois grupos. O grupo vermelho: Rita, Matheus e Monique Amin e grupo amarelo: Yuri, Monick e Flávia. Os peões tiveram que responder questões sobre os animais, com o risco de levar ovada na cabeça. O vencedor foi o Matheus, que ganhou um jantar japonês em companhia do Fazendeiro Marcos Harter.

...

21/11 – a décima roça desta temporada começou nesta segunda-feira, 20/11. Rita entregou o envelope prateado para Yuri, e o envelope vermelho para Monique. Rita abriu o envelope dourado e ganhou imunidade. O Fazendeiro Matheus indicou Monick para a roça. Os peões apresentaram seus votos nos concorrentes da sede: Monick indicou Marcos, que votou no Yuri, que votou no Marcos. Monique votou no Yuri, mas teve seu voto anulado após abrir o envelope vermelho. Flávia e Rita também votaram no Marcos, que foi parar na roça. Flávia saiu da baia direto para a roça. Yuri abriu o envelope prateado e teve que trocar a terceira indicada, Flávia, por um peão da sede: ele mesmo ou Monique. Monique tomou a iniciativa, se levantou, e Yuri concluiu a troca. Marcos, Monick e Monique disputam a prova do Fazendeiro nesta terça para continuarem em “A Fazenda”. … No almoço, Monique, Yuri, Marcos, Rita e Matheus comentaram sobre a tensão na noite anterior durante a votação para à Roça. … A noite, Roberto Justus pediu para que Monique Amin, Monick Camargo e Marcos se dirigissem para o local da Prova do Fazendeiro.

20/11 – após tarefas executadas, os peões foram tomar o café da manhã. Mas, o clima entre Monique Amin e Flávia está cada vez mais tenso. Monique fez questão de deixar a mesa do café com a chegada de Flávia. … Mais tarde, Yuri e Monique conversam sobre a indicação do fazendeiro para a formação da roça de hoje. Yuri acredita que será indicado. Já Monique tem o palpite que o voto será em Marcos.

19/11 – Domingo, com muita chuva, mas todos cumpriram suas tarefas. … A tarde, em conversa com Flávia, Matheus deixou claro que seu voto na próxima roça será em uma peoa, não por falta de afinidade, mas sim, por uma certa atitude que ela tomou e que ele não concordou. …. A noite, a atividade mexeu com os peões.

18/11 – A madrugada foi de Festa Mineira. Durante a festa, Monique Amin disse para Marcos que acredita ser o alvo na próxima Roça. Ela completou que deverá ir ao lado do médico. … A tarde, os peões ficaram animados com a notícia de uma atividade extra. Eles tiveram que confeccionar bonecos do rei (Marcos) e rainha (Rita) da baia. Após o término da atividade, para comemorar, os peões ganharam cerveja, caldo de cana e empanadas.

17/11 – Roberto Justus divulgou o resultado da enquete para o envelope vermelho. Com 80,66%, ganhou a alternativa: o voto do peão que abrir o envelope vermelho será anulado. …. com 67,83% dos votos do público, Flávia ficou na Fazenda e Marcelo foi eliminado…. Rita e Flávia foram sorteadas por Matheus para a Prova da Chave, que acontece na noite desta sexta-feira (17).  … A Prova da Chave consistia em pontaria e reflexo. Rita venceu a prova e ficou com o envelope dourado. Ela deu o envelope prateado para Yuri e o envelope vermelho para Monique Amin. Flávia escolheu Monick Camargo para lhe fazer companhia na Baia. … Como Marcelo saiu, Matheus designou Marcos para cuidar dos porcos.

16/11 – Novo dia e tarefas foram executadas. … Marcelo e Flávia passaram o dia juntos. Marcelo que já esteve em meio a algumas confusões na Fazenda por conta de higiene, organização e arrumação. Por causa da louça, ele chegou a brigar aos berros com Matheus. Agora, o humorista promete que, se não for eliminado, tudo vai ser diferente. … Roberto Justus divulgou o resultado da enquete para o envelope vermelho. Com 80,66%, ganhou a alternativa: o voto do peão que abrir o envelope vermelho será anulado.

15/11 – a prova do Fazendeiro aconteceu no final da noite de terça-feira (14/11). Yuri e Matheus tiveram que vencer obstáculos e montar um quebra cabeça. Matheus ganhou a prova de agilidade e estratégia. … Marcos passou o chapéu de fazendeiro para Matheus. O Fazendeiro Matheus distribuiu as tarefas entre os peões: Yuri e Monique Camargo cuidam das vacas, Monique Amin das ovelhas e cabras, Rita e Flávia da horta e plantas, Marcelo dos porcos, Monick Camargo das galinhas, Flávia das aves soltas e do lago, Marcos dos escargots e Rita do lixo. … Na parte da manhã, todos cumpriram suas tarefas. Monick não escondeu seu medo dos bovinos e se assustou simplesmente com tudo. Já, dois patos entraram numa área onde não deveriam estar e deram trabalho para Flávia retirá-los do local. … A gestão de Matheus como Fazendeiro mal começou a já teve uma punição. Monick recebeu de Matheus o balde errado para fazer a ordenha da vaca e acabou por infringir uma das regras do manual. Assim, os peões ficaram 12 horas sem gás. Poucos minutos depois, os peões tiveram a notícia de uma punição muito pior. Pelo descumprimento da regra sobre o funcionamento do microfone, serão dois dias inteiros sem água encanada. … A tarde, os peões ficaram em êxtase, pois tiveram uma pool party com show do Sambô, na piscina.

14/11 – Roberto Justus informou que o fazendeiro Marcos e os moradores da baia, Yuri e Rita, não poderiam ser votados. Flávia distribuiu os envelopes: vermelho para Matheus, prateado para Marcelo e dourado que pertence a ela. Roberto Justus pediu para que Matheus abrisse seu envelope e este descobriu que está imune para a votação do segundo roceiro. O Fazendeiro Marcos indicou Flávia para Roça. Os peões votaram: Yuri, Monique Amin, Monick Camargo e Rita votaram no Marcelo; Marcelo, Flávia votaram em Monique Amin e Matheus votou em Monick Camargo. Rita votou no Marcelo. O envelope prateado foi aberto por Marcelo e ele garantiu vaga na próxima roça. Flávia abriu o envelope Dourado. Ela indicou um peão da sede para a prova do Fazendeiro. Ela indicou Matheus. Marcos indicou Yuri para disputar com Matheus. Flávia e Marcelo disputam a preferência do público para continuarem em “A Fazenda”. … Na parte da manhã, os peões executaram suas tarefas. … Marcelo e Flávia ainda não engoliram a votação que colocou o casal na Roça. A principal insatisfação dos dois é com Matheus, grande amigo de ambos, mas que deixou de dar o voto que poderia salvar Marcelo. … Depois, na hora do almoço Marcelo e Flávia ão estiveram presentes. Parece que a indicação para a Roça afastou o casal do resto do grupo.

13/11 – Começa um novo dia e todos os peões cumprem suas tarefas. … Hoje é dia de formação da Roça, Monique Amin e Monick Camargo conversaram sobre a formação. Ambas se sentem ameaçadas. Monique diz que terá certamente o voto de Flávia e que Marcelo e Matheus também podem indicá-la. … Formação da Roça especial, pois apenas dois peões serão indicados: um pela votação direta do Fazendeiro da Semana, Marcos Harter, e o outro pelo voto dos outros participantes. Os escolhidos irão direto para a votação do público. Outros dois peões serão escolhidos pelo poder dos envelopes da semana para disputar o posto de Fazendeiro. … Roberto Justus pediu para que Yuri e Rita, que estavam na baia, subissem para a sede.

12/11- Após cumprirem suas obrigações, os peões aproveitaram o domingo ensolarado. … A tarde, num tipo diferente de basquete, os peões deveriam acertar a bola em tambores. Marcelo, Flávia, Matheus e Rita, do time vermelho, enfrentaram Yuri, Monick, Monique e Marcos, do amarelo. No final, o time vermelho foi o vencedor. Todos ganharam um spa de beleza, mas o time vencedor ganhou, também, uma massagem relaxante.

11/11 – a madrugada foi de muito Forró e de muito “arrasta pé”. Muitos se divertiram, já outros se estressaram. O sinal toca e Yuri e Rita foram para baia. … Com os devidos sinais os peões começaram cumprir suas tarefas. … A tarde, Matheus, Flávia e Marcelo conversaram na casa da árvore e chegaram à conclusão que dois dos três vão estar na próxima Roça, provavelmente Matheus e Flávia. … Um dos momentos mais aguardados entre os peões, o nascimento de um cabritinho, aconteceu nesta noite. Os peões se emocionaram ao presenciar o parto e Monick não escondeu as lágrimas.

Peões “A Fazenda” Nova Chance:
ADRIANA BOMBOM – Apresentadora e repórter, 43 anos;
ANA PAULA MINERATO – Modelo e repórter, 25 anos;
ARITANA MARONI – Cozinheira, 38 anos;
CONRADO – Cantor, 49 anos;
DINEI – Ex-jogador de futebol, 47 anos;
FABIO ARRUDA – Consultor de etiqueta e estilo e apresentador de TV, 47 anos;
FLÁVIA VIANA – Atriz, 32 anos;
MARCELO IÉ IÉ – Humorista e empresário, 31 anos;
MARCOS HARTER – Médico, 38 anos;
MATHEUS LISBOA – Youtuber, 27 anos;
MONICK CAMARGO – Modelo, 24 anos;
MONIQUE AMIN – Modelo e empresária, 29 anos;
NAHIM – Apresentador e cantor, 60 anos;
NICOLE BAHLS – Humorista e apresentadora, 31 anos;
RITA CADILLAC – Atriz e cantora, 63 anos;
YURI FERNANDES – Empresário esportista e modelo, 31 anos.

16 ex-participantes de reality shows da televisão brasileira foram confinados em uma nova sede, localizada em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo). Nas duas primeiras semanas do programa, a formação da roça e a prova do fazendeiro serão na terça-feira, por conta da exibição do Dancing Brasil, às segundas. Com o fim do Dancing Brasil, na terceira semana de reality, a dinâmica muda. — Segunda-feira: roça ao vivo. Terça: prova do fazendeiro. Quarta: resumo dos melhores momentos do dia que serão exibidos no Programa do Gugu. Quinta: eliminação. Sexta: prova da chave. Sábado: festa. Domingo: convivência. E no R7 ao vivo, com alguns momentos que de transmissão interrompida por conta da gravação das provas.

A nona temporada do programa é apresentada por Roberto Justus, com direção geral de Rodrigo Carelli. “A Fazenda” – Nova Chance estreia de cara nova e promete surpreender o público e os participantes. Uma das grandes novidades é a sede de Itapecerica da Serra. Mais câmeras, corredores de espelho, microfones… A pegada é mais moderna. Além do espaço inédito, bichos exóticos e animais diferentes também vão ficar confinados com os fazendeiros.

A criação de escargo: um animal que tem essa dicotomia de ser sofisticada e ao mesmo tempo, muita gente acha nojento. Os confinados vão ter que lidar com isso, que não parece mas é muito difícil pra cuidar e vão fazer para comer também. Além dos animais do dia a dia, ovelha, cabra, vaca, galinhas e porcos, alguns animais visitantes vão entrar em atividades extras. Pode vir, por exemplo, um cavalo ou um camelo para eles fazerem coisas específicas, engraçadas, diferentes e difíceis.

Os 16 ex-participantes foram selecionados de edições passadas de A Fazenda, Big Brother Brasil, A Casa, Power Couple, Aprendiz Celebridades e MasterChef Brasil, mas algumas táticas serão usadas para surpreendê-los. Nova premiação: são R$ 2 milhões que serão disputados ao longo do confinamento. Um prêmio de R$ 1,5 milhão para o vencedor e mais R$ 500 mil em prêmios que vão ser disputados ao longo da temporada.