Abertas as inscrições para Pós em Engenharia Mecânica na USP em São Carlos

Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP). O prazo encerra em 19 de maio. O Programa conta com 18 linhas de pesquisas divididas em seis áreas de concentração: Aeronaves, Dinâmica de Máquinas e Sistemas, Manufatura, Materiais, Projeto Mecânico e Térmica e Fluidos.

Mais informações e o edital estão disponíveis no endereço http://www1.eesc.usp.br/ppgem/procseletivo.html.

Publicidade

Para outras informações acesse o site do Programa.


Inscrições no processo seletivo
O interessado deve entrar em contato com um dos docentes do programa (ver lista) para se informar sobre linhas e projetos de pesquisa e oportunidades de bolsas. Uma breve descrição das linhas de pesquisa pode ser encontrada aqui.

Calendário
– 10/04 a 19/05/2017: Inscrições (entrega da ficha e documentos);
– 26/05/2017: Publicação das inscrições habilitadas;
– 04/06/2017: Realização do Exame de Ingresso (Mestrado e Doutorado);
– 26/06/2017: Publicação do Resultado Final.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Programa apresentando os documentos conforme especificados no Edital, dentre os quais:

– Ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível aqui);
– Carta de manifestação de interesse na orientação fornecida por orientador credenciado no Programa (segundo modelo disponível aqui).

Maiores informações podem ser obtidas com Secretaria de Pós-Graduação da Área de Engenharia Mecânica pelo telefone (016) 3373-9401.