“A Fazenda” Nova Chance: prova da chave

“A Fazenda” Prova da Chave: no programa de 23/11, o apresentador Roberto Justus anunciou a última Prova da Chave desta temporada. Yuri e Monick foram sorteados por Marcos para a disputa. Em 24/11, os competidores participaram de uma prova de sorte e pontaria. Para conquistar os pontos, os peões tiveram que operar um mini trator industrial para quebrar caixas, encher copos e acertar bolinhas nos alvos. Monick venceu o desafio e determinou que o envelope prateado será aberto por Yuri. O público determinou, através de enquete, que o peão que receber o envelope vermelho estará imune na indicação do fazendeiro. Monick determinou que o envelope vermelho será aberto pela Rita.

Notícia relacionada “A Fazenda”: votação nos finalistas Flávia, Marcos e Matheus movimentou a enquete

No programa de 16/11, o apresentador Roberto Justus anunciou a nona Prova da Chave desta temporada. Rita e Flávia foram sorteadas por Matheus para a disputa. Em 17/11, as competidores participaram de uma prova de tiro ao alvo. O público determinou, através de enquete, que o voto do peão que abrir o envelope vermelho será anulado. Rita venceu o desafio e determinou que o envelope prateado será aberto por Yuri, e o envelope vermelho será aberto por Monique. Flávia e Monick foram para a baía.


No programa de 10/11, o apresentador Roberto Justus anunciou a oitava Prova da Chave desta temporada. Prova especial disputada apenas pelos integrantes da maior equipe: a Ferro (Monick Camargo, Monique Amin, Marcelo Ie-Iê, Matheus Lisboa e Flávia Viana). Flávia comandou as alavancas certas, em uma prova de sorte, e ganhou um carro. Os outras peões ganharam prêmios em dinheiro. Monick Camargo foi a primeira eliminada, mas ganhou 5 mil reais. Matheus e Monique ganharam 10 mil reais cada um. Marcelo ganhou 25 mil reais. Flávia ficou com o carro e o envelope dourado. Ela deu o envelope prata para o Marcelo, e o vermelho para Matheus. O público determinou, através de enquete, que o dono do envelope vermelho está imune na votação da casa, que indica o segundo roceiro. Rita e Yuri foram para a baía.


No programa de 02/11, o apresentador Roberto Justus anunciou a sétima Prova da Chave desta temporada. Rita e Marcos enfrentaram Matheus e Marcelo em um desafio de agilidade e inteligência. Eles foram selecionados pelas equipes logo após a eliminação de Aritana. Em 03/11, os competidores tiveram que construir caminhos com blocos coloridos. Matheus e Marcelo venceram o desafio e determinaram que o envelope vermelho será aberto por Monique, durante a votação da roça. Por escolha do público, o terceiro roceiro será indicado pela dinâmica do resta um, a começar pelo dono do envelope vermelho. O envelope prateado será aberto por Marcelo, e o dourado por Matheus. Rita, Marcelo e Ana Paula devem se mudar para a baia.


No programa de 26/10, o apresentador Roberto Justus anunciou a sétima Prova da Chave desta temporada. Monick, Ana Paula e Matheus enfrentam Marcos, Rita e Aritana, em um desafio de resistência. Eles foram selecionados pelas equipes logo após a eliminação de Conrado. Os trio vencedor fica com todos os envelopes do baú. O trio perdedor vai direto para a baia. Em 27/10, os competidores tiveram que ficar com um braço levantado e resistir às propostas de desistência. Monick, Ana Paula e Matheus venceram o desafio e determinaram que o envelope vermelho será aberto por Matheus, durante a votação da roça. Por escolha do público, se o Fazendeiro indicar o dono do envelope vermelho para a Roça, ele (o fazendeiro) ganha um prêmio de 20 mil reais. O envelope prateado será aberto por Ana Paula, e o dourado por Monick. Marcos, Rita e Aritana devem se mudar para a baia.


No programa de 19/10, o apresentador Roberto Justus anunciou a sexta Prova da Chave desta temporada, disputada pelas peoas Monique e Aritana, em um desafio de pontaria. Elas foram selecionados pelas equipes logo após a eliminação de Nahim. Em 20/10, as competidoras tiveram que rebater bolas para derrubarem painéis coloridos. Monique venceu o desafio e determinou que o envelope vermelho será aberto por Ana Paula, durante a votação da roça. Conforme definição do público, se Ana receber algum voto de sua equipe, ela vai ser a segunda roceira, independente do resultado da votação da sede. O envelope prateado será aberto por Monick Camargo. Aritana escolheu Flávia e Marcelo para se mudarem com ela para a baia.


No programa de 12/10, o apresentador Roberto Justus anunciou a quinta Prova da Chave desta temporada, disputada pelos peões Conrado/Nahim contra Marcelo/Matheus, em um desafio de raciocínio lógico e agilidade. Eles foram selecionados pelas equipes logo após a eliminação de Dinei. Em 13/10, os competidores tiveram que construir caminhos coloridos sobre um tablado. A dupla Marcelo/Matheus venceu o desafio e determinou que o envelope vermelho será aberto por Flávia, durante a votação da roça. Ela vai poder escolher um representante de cada equipe e, o voto dos escolhidos, terá peso duplo na Formação da Roça. O envelope prateado será aberto por Matheus. Conrado escolheu Nahim e Marcos para se mudarem com ele para a baia.


No programa de 05/10, o apresentador Roberto Justus anunciou a quarta Prova da Chave desta temporada, disputada pelos peões Ana Paula, do Grupo Ferro, e Flávia, do Grupo Fogo. Eles foram selecionados pelas equipes logo após a eliminação de Fábio. Em 06/10, a prova foi de resistência física e psicológica: ficar sentado e segurar dois cilindros pressionados contra o teto. Ana Paula perdeu um cilindro após aproximadamente 10 minutos de prova. Flávia venceu o desafio e determinou que o envelope vermelho será aberto por Conrado, durante a votação da roça. Ele ganhou voto com peso duplo, mas o voto que ele receber também terá peso dois. O envelope prateado será aberto por Yuri. Ana Paula escolheu Aritana e Marcos para se mudarem com ela para a baia.

No programa de 28/09, o apresentador Roberto Justus anunciou a terceira Prova da Chave desta temporada, disputada pelos peões da equipe Ferro – Marcelo e Ana Paula; e da Equipe Fogo – Yuri e Dinei. Eles foram selecionados pelas equipes logo após a eliminação de Adriana. Em 29/09, a prova foi de força e agilidade para vencer obstáculos suspensos em cabos de aço. Ana Paula fez uma ação incorreta e a equipe foi desclassificada. Yuri venceu a prova e determinou que o envelope vermelho será aberto por Nahim, durante a votação da roça. Ele vai poder escolher entre ficar com dez mil reais ou com a imunidade. O envelope prateado será aberto por Marcos. Marcelo escolheu Rita e Dinei para se mudarem com ele para a baia.

No programa de 22/09, o apresentador Roberto Justus anunciou a segunda Prova da Chave desta temporada, disputada pelos peões Matheus e Marcos. Eles foram selecionados pelas equipes Ferro e Fogo, logo após a eliminação de Nicole. A prova foi de resistência e agilidade: equilíbrio em argolas. Conforme a escolha do público, o peão que receber o envelope vermelho da caixa terá que votar em outro peão da mesma equipe. Marcos venceu a prova e determinou que o envelope vermelho será aberto por Aritana, durante a votação da roça. O envelope prateado será aberto por Nahim. Matheus escolheu Marcelo e Conrado para se mudarem com ele para a baia.


14/09, o apresentador Roberto Justus anunciou a primeira Prova da Chave desta temporada, disputada nesta sexta, 15. Yuri (ajudantes Marcos, Conrado e Aritana) e Nicole (ajudantes Marcelo, Matheus e Monique) foram escolhidos pelas suas respectivas equipes para disputarem a prova de agilidade e pontaria. Ele tiveram que acertar bolas em quadros para derrubarem os ajudantes adversários. Conforme a escolha do público, o peão que receber o envelope vermelho da caixa terá que lavar toda a louça por 48 horas. Yuri venceu a prova e determinou que o envelope vermelho será aberto por Matheus durante a votação da roça. O envelope prateado será aberto por Ana Paula. Nicole escolheu Monick e Monique para se mudarem com ela para a baia.


Equipe Ferro: Monick Camargo; Monique Amin; Marcelo Ie-Iê; Matheus Lisboa; Nicole Bahls; Fábio Arruda; Rita Cadillac; Ana Paula Minerato.

Equipe Fogo: Flávia Viana; Adriana Bombom; Yuri Fernandes; Conrado; Marcos Harter; Dinei; Aritana Maroni; Nahim.


Nas duas primeiras semanas do programa, a formação da roça e a prova do fazendeiro serão na terça-feira, por conta da exibição do Dancing Brasil, às segundas. Com o fim do Dancing Brasil, na terceira semana de reality, a dinâmica muda.

— Segunda-feira: roça ao vivo. Terça: prova do fazendeiro. Quarta: resumo dos melhores momentos do dia que serão exibidos no Programa do Gugu. Quinta: eliminação. Sexta: prova da chave. Sábado: festa. Domingo: convivência. E no R7 ao vivo, com alguns momentos que de transmissão interrompida por conta da gravação das provas.

Fonte “A Fazenda” prova da chave