• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Privacidade
  • Fale Conosco
  • Regras para os comentários
  • Expediente

Rede Noticia

Notícias, Loterias e Entretenimento

  • Início
  • Notícias
  • Resultados da Loteria
  • Televisão
  • jogos
Você está aqui: Home / Brasil / Hospital das Clínicas inicia campanha pela doação de órgãos

Hospital das Clínicas inicia campanha pela doação de órgãos

criado em: 27/09/2016,
última modificação: 26/09/2016 by Martha Ramazotti

Pacientes em lista de espera de órgãos para transplante de fígado, transplantados e médicos, assistentes e residentes, irão distribuir materiais informativos e esclarecem dúvidas sobre a necessidade e a importância da doação de órgãos.

As ações fazem parte da campanha que será iniciada pelo Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, nesta terça-feira (27), Dia Nacional do Doador de Órgãos e Tecidos, para conscientizar a população a respeito.

No ano de 2015, em São Paulo, foram realizados 511 transplantes, sendo 195 de rim, 120 de medula óssea, 96 de fígado, 93 de córnea (tecido) e sete de pâncreas, pelo Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP. Mesmo assim, a lista de espera é grande e metade dos que estão nela perdem a vida antes de conseguir o transplante.

A iniciativa da atividade é da Divisão de Transportes de Fígado e Órgãos do Aparelho Digestivo e da Divisão de Gastroenterologia e Hepatologia Clínica do HC-FMUSP, em parceria com a OPO – Organização e Procura de Órgãos do HC e ONG Viva Transplante.

Do Portal do Governo do Estado SP

Compartilhe essa notícia

  • Publicar

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Arquivado em: Brasil, Saude e Vida

Copyright © 2026 ·

%d