• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Privacidade
  • Fale Conosco
  • Regras para os comentários
  • Expediente

Rede Noticia

Notícias, Loterias e Entretenimento

  • Início
  • Notícias
  • Resultados da Loteria
  • Televisão
  • jogos
Você está aqui: Home / Brasil / HC inaugura equipamento para diagnóstico de esclerose múltipla por imagem

HC inaugura equipamento para diagnóstico de esclerose múltipla por imagem

criado em: 03/05/2016,
última modificação: 02/05/2016 by Martha Ramazotti

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo, acaba de ganhar o primeiro equipamento do SUS (Sistema Único de Saúde) que integra, em um único aparelho, PET (tomografia por emissão de pósitrons) e ressonância magnética, representando um salto tecnológico no diagnóstico por imagem capaz de diagnosticar doenças como esclerose múltipla.

O PET/RM, adquirido por meio da Fundação Faculdade de Medicina por R$ 10 milhões, será utilizado tanto para pesquisas quanto para o diagnóstico de pacientes com doenças como câncer, doenças cerebrais degenerativas, dentre outras enfermidades.

Com a novidade, o HC realizará pesquisas capazes de chegar ao desenvolvimento de novas alternativas de tratamento e potencialmente de controle do tratamento de uma gama ampla de doenças neurodegenerativas.

Isso representará um ganho tanto na precisão do diagnóstico como na rápida definição do tratamento, além da conveniência da verificação simultânea da ressonância e PET em um único exame para o paciente.

Do Portal do Governo do Estado SP

Compartilhe essa notícia

  • Publicar

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Arquivado em: Brasil, Saude e Vida

Copyright © 2026 ·

%d