• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Privacidade
  • Fale Conosco
  • Regras para os comentários
  • Expediente

Rede Noticia

Notícias, Loterias e Entretenimento

  • Início
  • Notícias
  • Resultados da Loteria
  • Televisão
  • jogos
Você está aqui: Home / Brasil / Dengue: Estado de SP registra queda de 90% no número de vítimas

Dengue: Estado de SP registra queda de 90% no número de vítimas

criado em: 02/09/2016,
última modificação: 01/09/2016 by Martha Ramazotti

As medidas adotadas pelo Governo de São Paulo para prevenir a dengue no Estado têm contribuído para reduzir drasticamente o número de vítimas do mosquito. No primeiro semestre foram confirmados 143 mil casos da doença contra 666 mil no mesmo período do ano passado. A redução na quantidade de mortes foi ainda maior: caiu de 465 para 67 casos.

O secretário da Saúde, David Uip, explica que a queda nos números está relacionada ao trabalho intensivo dos agentes de saúde para combater os focos do Aedes aegypti nas casas das pessoas. “Tivemos uma redução exuberante, comparando janeiro a junho de 2015 houve uma redução de 80% em relação a 2016, e a mortalidade caiu mais de 90%”, declarou.

A ação da Secretaria de Saúde envolveu 80 mil agentes em mais de 90% dos municípios paulistas. Em fevereiro, o Governo do Estado anunciou o  para agentes municipais de saúde que se dispusessem a trabalhar aos sábados nos mutirões contra a dengue. O resultado foi positivo e o número total de vistorias passou de 22 milhões.

Do Portal do Governo do Estado SP

Compartilhe essa notícia

  • Publicar

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Arquivado em: Brasil, Saude e Vida

Copyright © 2026 ·

%d