“BBB” 16: os novos brothers

bbb_noticia_globo“BBB” 16: o programa Big Brother Brasil (“BBB”) 16 estreia em 19 de janeiro. A grande final do reality está prevista para acontecer no dia 05 de abril. Pedro Bial continua como apresentador. A decoração do “BBB” 16 é cruel. Após a reforma, o local terá paredes de ferro que lembram contêineres roxo e cinza com um mezanino ao fundo. Paredes, móveis, eletrodomésticos e objetos vão ter ligação com o ambiente de uma indústria. A cozinha terá fogão e freezer de restaurantes e os revestimentos das paredes vão simular contêineres e galpões.

Pode haver mudança nas regras da liderança. Se confirmado, dois brothers podem assumir como Líder, ao mesmo tempo. Desta forma, eles devem decidir em conjunto o nome de um brother para o paredão.

Publicidade

A programação da casa deve continuar inalterada: prova do Líder nas quintas; prova do Anjo nas sextas ou sábados, prova da comida aos domingos pela manhã, votação dos brothers para formação do Paredão aos domingos; eliminação nas terças; festas nas quartas e sextas.

O prêmio principal permanece em R$ 1,5 milhão.

Publicidade

Primeiros participantes:

Adélia
Advogada, mora em São Paulo e adora: estampa, brilho e roupa justa. Fez sua primeira plástica em 2005 e não parou mais. Foram tantas mudanças no corpo, que a sister brinca: “De original, só a alma”.

Alan
Ele tem 34 anos e é doutor em Filosofia em Natal, Rio Grande do Norte. Casado há seis anos e pai de dois filhos, o brother curte poesia, cultura pop, heavy metal e é viciado em jogos eletrônicos. O novo participante do BBB16 se define um nerd. O doutor acredita que a abstinência sexual será uma dificuldade no confinamento.

Ana Paula
Mineira de 34 anos. Formada em Comunicação, Ana Paula não trabalha. Solteira, ela entrega que chegava a sair com um cara por semana, mas não necessariamente ficava com todos que conhecia pelo aplicativo de celular.

Daniel
Empresário, tem 38 anos e é carioca. Sobre um possível romance na casa mais vigiada do Brasil, Daniel diz que não está fechado, nem aberto para um relacionamento.

Harumi
Ela tem 64 anos é jornalista e mora em São Paulo. Harumi já foi modelo por 10 anos, posou nua na década de 1970, é mãe, avó e já foi namorada do astro da música Jimmy Cliff.

Juliana
Paulista, apaixonada por pagode e bailarina do cantor Leonardo. Juliana, de 31 anos, avisa que não pretende ficar com ninguém dentro da casa porque acabou de começar um namoro, há menos de um mês, e acha que um relacionamento a prejudicaria no jogo.

Laércio
O participante de 53 anos é curitibano e designer de tatuagem. Teve vários relacionamentos e uma paixão avassaladora e platônica, no sentido de intensidade.

Maria Claudia
De Santa Cruz, Rio Grande do Norte, Maria Claudia é youtuber e tem 19 anos. A estudante terminou um namoro sério para entrar no Big Brother. Ela não descarta a um novo relacionamento dentro da casa.

Munik
Solteira, a estudante sonha em apresentar o Jornal Nacional. Por enquanto, a goiana carimbou o passaporte para o “BBB”16. Dona Doracy, mãe da jovem de 19 anos, conta que sempre quis ter uma filha com esse nome.

Renan
O modelo, nascido em Amparo, interior de São Paulo, tem 29 anos e é apaixonado por exercícios físicos. Ele faz de tudo para se alimentar da melhor forma possível. Solteiro, não descarta um romance caso pinte um clima dentro da casa.

Ronan
Estudante de filosofia, 27 anos. Teve uma virada na vida quando conquistou uma bolsa de estudos na faculdade. Ronan já foi auxiliar de farmácia, auxiliar de serralheiro e carteiro.

Tamiel
Professor de Ecologia Vegetal, gosta de tocar sucessos na bateria que tem em casa. Tamiel já teve oportunidade de fazer shows de abertura para grandes artistas do rock nacional. Pai de três filhos – Thamiel, de 22 anos, Elis, de 16, e de Cauã, de 9 –, o participante do BBB16 influenciou a preferência musical dos filhos e gosta de tocar com eles.

E o trio de filhos é motivo de orgulho mesmo para o brother, que se tornou pai aos 19 anos, durante o primeiro casamento. “A gravidez não foi planejada na época e fiquei muito assustado. Era criança”, relembra. Para driblar o medo, Tamiel contou com a ajuda de familiares. “As famílias se uniram e meio que forçaram o casamento. Minha mãe foi muito heroína ao me ajudar a criar o Thamiel. Eu não tinha emprego na época. Tive que largar para fazer faculdade de Agronomia”, conta o professor universitário. De todos os valores que Tamiel aprendeu e passa para os três filhos, destaca um: “Positividade”.

Fonte: Rede Globo “BBB” 16

Publicidade