USP abre inscrições para pós-graduação em Bioinformática

Agência FAPESP – O Programa Interunidades em Bioinformática da Universidade de São Paulo (USP) iniciou o processo de seleção de candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Bioinformática.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 29 de maio de 2015. Os candidatos deverão enviar para o e-mail cpgbio@ime.usp.br o formulário de inscrição, disponível no link www.ime.usp.br/posbioinfo/ em Inscrições; cópia do histórico escolar de graduação e, se houver, de pós-graduação; e curriculum vitae ou Curriculum Lattes.

Publicidade

Os candidatos a Doutorado Direto devem apresentar também projeto de pesquisa que será avaliado, em caráter eliminatório, por uma banca a ser escolhida pela Comissão de Pós-graduação.

A seleção será feita por meio de prova escrita a ser aplicada em português, em 15 de junho, às 14h00, no Instituto de Matemática e Estatística (IME), da USP; exame GRE (Graduate Records Examinations) específico de cada área (Bioquímica, Biologia Molecular, Ciência da Computação, ou Matemática e Física); e exame POSCOMP, que testa conhecimentos específicos de computação para candidatos de pós-graduação na área.

Publicidade

Não há limites de vagas para o Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto. Serão aprovados os candidatos que obtiverem nota mínima de 6,0 para qualquer curso (Doutorado, Doutorado Direto e Mestrado).

As notas mínimas do exame GRE são: 620 para Bioquímica, 620 para Biologia Molecular e Celular, 800 para Ciência da Computação e 780 para Matemática. A nota mínima de admissão ao POSCOMP é 35.

Os candidatos que não puderem realizar a prova escrita a ser realizada no IME, ou que desejarem realizar a prova em inglês, devem contatar a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Bioinformática, no IME, à Rua do Matão, 1010, Bloco B, sala 23, na Cidade Universitária, CEP 05508-090, em São Paulo, ou pelo e-mail cpgbio@ime.usp.br.

Publicidade