• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Privacidade
  • Fale Conosco
  • Regras para os comentários
  • Expediente

Rede Noticia

Notícias, Loterias e Entretenimento

  • Início
  • Notícias
  • Resultados da Loteria
  • Televisão
  • jogos
Você está aqui: Home / Brasil / Caixa lidera ranking de reclamações de clientes contra bancos no BC

Caixa lidera ranking de reclamações de clientes contra bancos no BC

criado em: 17/08/2015,
última modificação: 17/08/2015 by Martha Ramazotti

A Caixa Econômica Federal liderou o ranking de reclamações de clientes contra instituições financeiras em julho, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central (BC). No total, foram 983 reclamações consideradas procedentes, ou seja, o BC verificou indícios de descumprimento de lei ou regulamentação.

Para elaborar o ranking, as reclamações são divididas pelo número de clientes da instituição financeira que originou a demanda e multiplicadas por 1 milhão. Assim, é gerado o índice, que representa o número de reclamações de cada instituição financeira para cada grupo de 1 milhão de clientes.

No caso da Caixa, o índice ficou em 12,85. Na sequência, o Bradesco, com índice de 12,80. Em terceiro lugar, ficou o HSBC, com 7,56. Nessa lista, estão as instituições financeiras com mais de 2 milhões de clientes.

Em nota, o Bradesco disse que sua posição no ranking do Banco Central “reflete a inclusão de registros específicos decorrentes de processos que já foram ajustados e que visam à constante melhoria no atendimento aos clientes”.

“A qualidade de atendimento sempre foi nosso foco, como atestam os rankings de 2013 e 2014, e está priorizada nos programas de treinamento contínuo ao nosso quadro de colaboradores”, acrescentou o Bradesco.

Em julho, a principal reclamação dos clientes foi a restrição à portabilidade de crédito consignado, com 807 casos. Em segundo lugar, estão as reclamações relacionadas a irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito.

Foram 492 reclamações registradas no BC. Em terceiro lugar, ficaram as queixas relativas a cobrança irregular de tarifa por serviço não contratado (409).

Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que tem investido em treinamento e capacitação de empregados e em soluções tecnológicas para promover a qualificação do atendimento bancário em respeito aos direitos do consumidor.

O documento acrescentou que a Caixa revisa permanentemente seus serviços e produtos, de modo a garantir a satisfação dos seus clientes “e reitera que a redução das reclamações e o aumento da solução em todos os canais são prioridades do banco”. O banco esclareceu ainda que valoriza as informações e reclamações dos clientes, feitas por canal interno ou externo, e as utiliza como subsidio para melhorar e modernizar o seu atendimento.

Também por meio de nota, o HSBC disse que avalia todas as demandas recebidas pelos canais oficiais de atendimento e atua com o foco do cliente para estabelecer melhorias contínuas em seus serviços.

“Com o cliente no centro de tudo, o banco tem realizado alterações significativas, principalmente no modelo de gestão e atendimento.” O HSBC ressaltou que segue altos padrões de qualidade para atender os pontos levantados nas avaliações dos seus clientes.

Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Armando Cardoso

Compartilhe essa notícia

  • Publicar

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Arquivado em: Brasil

Sidebar primária

Resumo “Vale Tudo” 22/05: Odete contrata Igor

Resumo da novela "Vale Tudo" em 22/05: no capítulo 046(*) da novela, Bartolomeu avisa a Raquel que um crítico de gastronomia visitará o restaurante. Maria de Fátima recebe um anel de compromisso de … [Ler Mais...] sobreResumo “Vale Tudo” 22/05: Odete contrata Igor

Resumo “Dona de Mim” 22/05: Marlon pede que Leo supere a morte de Sophya

Resumo da novela "Dona de Mim" em 22/05: no capítulo 022(*) da novela, Jaques confessa que Filipa dormiu em sua casa, e Tânia se irrita. Abel decide patrocinar uma peça de teatro de Filipa, que fica … [Ler Mais...] sobreResumo “Dona de Mim” 22/05: Marlon pede que Leo supere a morte de Sophya

Resumo “Garota do Momento” 22/05: Eugênia encontra identidade original de Clarice

Resumo da novela "Garota do Momento" em 22/05: no capítulo 171(*) da novela, o delegado pede que Clarice confirme sua verdadeira identidade à polícia. Topete se desentende com Orlando. Juliano agride … [Ler Mais...] sobreResumo “Garota do Momento” 22/05: Eugênia encontra identidade original de Clarice

Resumo “A Viagem” 22/05: Mauro fala mal de Diná

Resumo da novela "A Viagem" em 22/05: no capítulo 009(*) da novela, Tato (Felipe Martins) visita Bia (Fernanda Rodrigues) após o acidente e conhece Estela. Elas não sabem que ele é filho de Otávio … [Ler Mais...] sobreResumo “A Viagem” 22/05: Mauro fala mal de Diná

Resumo “História de Amor” 22/05: Xavier começa a trabalhar como garçom

Resumo da novela "História de Amor" em 22/05: no capítulo 088(*) da novela, Carlos e Paula tomam champanhe. Sheila instiga Helena a batalhar por Carlos. Xavier se desespera ao perder todo o dinheiro … [Ler Mais...] sobreResumo “História de Amor” 22/05: Xavier começa a trabalhar como garçom

Copyright © 2025 ·

%d