Publicidade

Pós-doutorado em Química Orgânica e Analítica com Bolsa da FAPESP

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Fitoterápicos padronizados para o tratamento de doenças crônicas”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no campus experimental do Litoral Paulista, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Publicidade

O objetivo do projeto é desenvolver a padronização de extratos vegetais que possam ser úteis no tratamento de doenças crônicas, visando obter subsídios para auxiliar a Política Nacional de Fitoterápicos e a implementação de plantas medicinais no Sistema Único de Saúde (SUS).

Para participar do processo de seleção, o candidato deve ter experiência em análises por cromatografia (líquida e gasosa), bem como análises espectrais (RMN, IV, UV e EM), com ênfase em espectrometria de massas, nas áreas de química analítica e orgânica.

Os interessados devem encaminhar ao coordenador do projeto, Wagner Vilegas (vilegasw@gmail.com), o curriculum vitae atualizado, duas cartas de recomendação e uma carta de apresentação com um breve relato da experiência e do objetivo de carreira.

A data-limite para inscrições é 4 de março de 2014. Mais informações sobre a oportunidade:http://www.fapesp.br/oportunidades/552.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here