Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, tem oportunidades de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa nas áreas de Ciência Política, Sociologia e Antropologia.

O CEM é constituído por demógrafos, cientistas políticos, sociólogos, geógrafos e antropólogos e tem seu foco direcionado à realização de pesquisas sobre atividades econômicas e mercado de trabalho, sociabilidade dos cidadãos e o Estado e suas políticas.

A seleção será realizada em duas etapas. Primeiro, os interessados devem encaminhar para o e-mail [email protected] o curriculum vitae e o projeto de pesquisa para análise. O projeto não deve conter a identificação do candidato em nenhum local, já que o processo será feito sob sigilo de autoria.

Serão avaliados o perfil e a trajetória do candidato, assim como a qualidade científica da proposta e sua aderência às linhas de pesquisa do CEM. Os pré-classificados nessa primeira etapa serão convocados para uma entrevista com a comissão de seleção.

O número final de selecionados, até o máximo de três, dependerá da avaliação do mérito das propostas e do desempenho nas entrevistas. O resultado final será divulgado no site do CEM no dia 3 de junho.

A data-limite para inscrições é 12 de maio de 2014. Mais informações sobre a oportunidade:http://www.fapesp.br/oportunidades/601.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.