A frente fria que provocou muita chuva e transtornos no Sudeste nos últimos dias começa a se afastar para o oceano. Na quinta-feira há previsão de pancadas de chuva no Estado de São Paulo, inclusive no litoral sul e Baixada Santista, regiões já castigadas pelas chuvas do fim de semana, além da metade oeste de Minas Gerais e parte do Rio de Janeiro. As temperaturas começam a subir lentamente e a previsão, de uma forma geral, é de uma madrugada e tarde com temperaturas ligeiramente superiores às registradas nos últimos dias.
Na sexta-feira, a passagem de uma nova frente fria no litoral do Sudeste volta a aumentar as instabilidades na Região e provoca chuva no Rio de Janeiro, na maior parte de Minas Gerais e São Paulo e no sul do Espírito Santo. E como o solo já está bastante encharcado, o potencial para transtornos é grande. E junto com a chuva, há o risco de novas descargas elétricas e temporais. As temperaturas da madrugada seguem em elevação e com a presença do sol durante boa parte do dia, volta a fazer calor na maior parte da Região.
E as precipitações não dão trégua no fim de semana. No sábado, a chuva fica concentrada mais ao norte e leste da Região com novos temporais atingindo Vitória. No domingo, a chuva continua concentrada na metade norte e, desta vez, o destaque vai para o norte mineiro, onde há previsão de temporais mais generalizados. De acordo com os meteorologistas da Somar, essa condição de tempo permanece na próxima semana, com temporais mais intensos sobre Minas Gerais e potencial para transtornos em Belo Horizonte.