O fim de semana será típico do outono brasileiro. Com poucas chuvas e temperaturas amenas no Sul e Sudeste do país. Segundo previsão da Somar, a massa de ar seco que cobre grande parte do Brasil mantém o tempo seco e ensolarado na maior parte das Regiões, com chuvas concentradas no litoral do Nordeste e parte da Região Norte. As temperaturas ficam amenas no Sul e Sudeste, com sensação de frio especialmente pela manhã e o calor predomina no Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
No Sul, esperam-se mínimas entre 5°C e 10°C e máximas de 20°C a 24°C. Apenas no noroeste paranaense há previsão de termômetros chegando aos 27°C. O tempo seco predomina na Região, mas por conta dos ventos úmidos que sopram do mar há condição para pancadas rápidas e isoladas entre o litoral norte de Santa Catarina e no litoral paranaense no domingo, além do oeste e noroeste gaúho no final da noite, mas nada que atrapalhe o dia.
No Sudeste, faz frio pela manhã e há potencial para formação de nevoeiros em boa parte da Região, mas que logo dá lugar ao sol. Mas mesmo com os dias ensolarados, as temperaturas da tarde seguem amenas, com máxima de 24°C em várias regiões. As poucas chuvas isoladas são esperadas para o nordeste de Minas Gerais e norte do Espírito Santo
No Centro-Oeste, as temperaturas até ficam amenas pela manhã, mas a presença do sol garante a elevação das temperaturas e uma tarde de calor na maior parte da Região. Por conta do calor e umidade vinda da Amazônia, nuvens mais carregadas se formam e provocam chuva em parte do Mato Grosso. Nos demais Estados o tempo permanece seco e com pouca nebulosidade.
No Nordeste, o tempo permanece seco no interior, mas as Ondas de Leste mantém as instabilidades e as chuvas sobre o litoral, inclusive com potencial para transtornos. No domingo, as precipitações mais intensas são esperadas sobre o Rio Grande do Norte. Além disso, volta a chover sobre o extremo do norte do Ceará, Piauí e do Maranhão.
No Norte, as instabilidades provocam chuva principalmente nos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá, e metade oeste do Pará. Já no Tocantins e restante do Pará o tempo firme predomina. As temperaturas seguem sem variações significativas e o calor continua em todos os Estados.