A cidade de São Paulo amanheceu hoje com o céu limpo e sol forte, mas a umidade relativa do ar subiu em relação ao fim de semana. O índice agora no Mirante de Santana, Zona Norte, é de 74% e a temperatura no momento é de 20,2°C. A qualidade do ar melhorou por causa da chegada de uma frente fria no oceano e da mudança na direção dos ventos, que agora sopram do litoral para o interior.
Mesmo com a umidade que vem do mar, ainda não chove hoje em São Paulo. À tarde faz calor de 30°C na capital, que teve ontem o dia mais quente do inverno, a temperatura máxima do domingo foi a terceira maior do ano e chegou aos 33,1°C, enquanto a umidade não passou de 24%. O fim de semana prolongado foi o mais quente da estação no Estado.
De acordo com os meteorologistas da Somar, o calor e o tempo seco diminuem um pouco a partir de amanhã, quando há chances de chuva fraca entre o litoral e a região metropolitana de São Paulo. A garoa desta terça-feira será parecida com a da última semana e o acumulado não deve passar dos 2mm.
A terça-feira ainda amanhece com sol e tempo abafado. A mínima para a capital será de 17°C. Mas até o fim do dia a nebulosidade aumenta, o que provoca chuva fraca e isolada. Os ventos passam a soprar do sul da região, por isso os termômetros não devem passar dos 27°C na cidade. Mesmo assim, a temperatura máxima em São Paulo para o mês de setembro continua acima da média, que é de apenas 23,9°C.