Previsão do tempo: Nesta quinta-feira, a chuva se espalhou mais pelo Sudeste, atingindo Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e o sudoeste do Espírito Santo. De acordo com os meteorologistas da Somar, de uma forma geral o volume será baixo. Apenas no extremo sul paulista e em partes do sudoeste e zona da mata de Minas Gerais, o acumulado será mais elevado, passando dos 20mm. O calor prossegue, com mais de 33°C no oeste de São Paulo e no Triângulo Mineiro e mais de 30°C no Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro.
Amanhã, uma frente fria chega ao Sudeste trazendo intensos temporais ao centro e sul de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. O acumulado médio de chuva oscila entre 20mm e 40mm, com risco de temporais em cidades importantes, como São Paulo. Há risco de vendavais, especialmente na divisa de São Paulo com o Paraná, com rajadas de 60km/h no litoral sul paulista. Ainda faz calor, mas já não há previsão de máximas tão elevadas quanto as registradas nos últimos dias. Os termômetros ainda passam dos 33°C no noroeste de São Paulo e em parte do Triângulo Mineiro, dos 30°C no norte do Espírito Santo e dos 27°C no Rio de Janeiro.
No sábado, a frente fria avança um pouco mais pelo Sudeste e causa chuva em São Paulo, Rio de Janeiro, boa parte de Minas Gerais e sudoeste do Espírito Santo, sendo mais intensa no centro e nordeste paulista, centro e sul fluminense e centro, sul e oeste mineiro. Os temporais atingem cidades importantes, como o Rio de Janeiro. Os ventos de quadrante norte sopram fortes ao longo de todo o dia no Espírito Santo, centro, leste e sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro, com rajadas entre 60km/h e 70km/h. A temperatura máxima cai cada vez mais e não passa dos 27°C nas áreas de divisa de São Paulo com Minas Gerais e São Paulo com o Rio de Janeiro. No oeste de São Paulo, no nordeste de Minas Gerais, no Triângulo Mineiro e no norte do Espírito Santo, a máxima ainda passa dos 30°C.
No domingo, destacam-se os temporais sobre São Paulo, sul do Rio de Janeiro e sudoeste e sul de Minas Gerais, com acumulado entre 20mm e 50mm. Entre 13 e 17 de fevereiro, a chuva prossegue sobre o Sudeste, sendo intensa no nordeste, centro e oeste de Minas Gerais e centro e norte de São Paulo e do Espírito Santo.