Uma área de alta pressão atmosférica que se formou no oceano no começo desta semana tem provocado chuva no Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais. Os ventos que são gerados por esse sistema deixa o mar agitado em boa parte do litoral nordestino.
Segundo os meteorologistas da Somar, na quinta-feira há riscos de ressaca entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, as ondas podem chegar aos 3 metros de altura. Os modelos meteorológicos, os ventos continuam fortes e influenciando a maré até o início da semana que vem.
Nos próximos três dias o mar também fica agitado na costa do Sudeste, provocado pelo mesmo sistema que gera fortes ventos que atingem o litoral de São Paulo e Rio de Janeiro. Porém as ondas serão mais baixas e devem atingir 2 metros, sem risco de ressaca.
A umidade que vem do Oceano ainda provoca chuvas desde o Estado capixaba até o Maranhão, mas os acumulados não serão altos.
Com a formação de nuvens, não há grande amplitude térmica, por isso o dia amanhece com 19°C em Natal-RN e a máxima chega aos 29°C. O mesmo acontece em Salvador-BA, onde a mínima será de 23°C e a temperatura pode chegar aos 28°C. Em Vitória-Es os termômetros variam entre 19°C e 27°C.