A quarta-feira começou fria, com termômetros em torno dos 16°C na Capital paulista, mas o sol já brilha forte e ajuda a espantar a sensação de frio no decorrer do dia, com máxima chegando aos 24°C. Segundo previsão da Somar, o tempo muda até o fim do dia com a chegada de uma frente fria, mas não há potencial para temporais e transtornos na Grande São Paulo. Apenas no sul do Estado, região do Vale do Ribeira, Litoral Sul e Itapeva há previsão de chuva forte no decorrer do dia.
Para quinta-feira, a previsão é de um dia chuvoso na Capital. De acordo com os meteorologistas da Somar, entre o fim da manhã e início da tarde, há risco de chuva entre fraca à moderada e alagamentos transitáveis em toda a Região Metropolitana. As chuvas mais intensas desta quinta-feira atingem o Litoral Sul, Baixada Santista e Litoral Norte do Estado de São Paulo.
A partir de sexta-feira o tempo volta a ficar seco na maior parte do Estado de São Paulo e as temperaturas despencam. Na Capital, o fim de semana deve ser o mais frio do ano, com mínima na casa dos 7°C. O sol predomina tanto no sábado quanto no domingo, mas mesmo assim a sensação será de frio ao longo do dia, com máxima de apenas 22°C.