A semana começou com muita chuva e transtornos para os paulistanos. Em alguns bairros da Capital, o acumulado passou dos 70mm em poucas horas, valor que representa a metade do normal para os 30 dias do mês. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) contabilizava 23 pontos de alagamento e 240 quilômetros de lentidão por volta das 10h20, mas segundo Maplink da rádio Sulaméria Trânsito, o congestionamento passava dos 520 quilômetros.
De acordo com os meteorologistas da Somar, o dia segue instável na Grande São Paulo, mas a partir da tarde o potencial para temporais diminui. Por conta do tempo fechado, as temperaturas já não sobem muito nesta segunda-feira e a máxima cai cerca de 7°C em relação a ontem. Se neste domingo a máxima chegou a 31,6°C, hoje os termômetros não passam dos 24°C.
Na terça-feira o dia segue fechado, chuvoso e com temperaturas baixas na Grande São Paulo e também há previsão de chuva com elevado acumulado sobre o norte e nordeste do Estado, regiões do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Franca, Ribeirão Preto, Barretos, Rio Preto e Votuporanga.
E o frio aumenta nos próximos dias. Segundo a meteorologia, entre a terça e a quinta-feira os paulistanos deverão tirar os casacos dos armários, já que a temperatura máxima fica entre 21°C e 23°C nesses três dias. Já o guarda-chuva poderá ser deixado de lado, momentaneamente, já que o tempo seco volta a predominar na quarta-feira.
Feriadão
O feriado do dia 15 de novembro, data em que comemora-se a Proclamação da República, ainda será com temperaturas baixas, mas o tempo fica seco. Segundo o meteorologista Celso Oliveira, a partir de sexta-feira, dia 16, os termômetros voltam a subir e o sol predomina. Aliás, quem está se programando para aproveitar também o feriadão de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, vai se dar bem. A previsão é de calor e tempo seco, desde o dia 16 até o dia 20, apenas com possibilidade de pancadas de fim de tarde, típicas da estação.