Depois de quase um mês com tempo seco, uma frente fria causa chuva isolada e muita nebulosidade sobre Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e leste de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira. O frio também avança pela Região e após uma madrugada fria, a temperatura máxima não sobe muito, chegando a apenas 15°C no extremo sul de Mato Grosso do Sul e 21°C no sul de Goiás e de Mato Grosso. Apenas no norte de Mato Grosso e noroeste de Goiás, a máxima passa dos 30°C.
Segundo previsão da Somar, amanhã a frente fria ainda provoca nebulosidade e chuva isolada no centro e norte de Goiás, Distrito Federal e no centro, leste e norte de Mato Grosso. Já em Mato Grosso do Sul, uma massa de ar polar mantém o tempo ensolarado. O frio toma conta da Região, com mínima de 3°C no sudoeste e sul de Mato Grosso do Sul, porém sem potencial para geada. No sul de Goiás e no sudoeste de Mato Grosso, a mínima chega aos 6°C. À tarde, a máxima não passa dos 18°C no sul e leste de Mato Grosso do Sul e 21°C no sul de Goiás e de Mato Grosso, mas passa dos 30°C no norte de Goiás e de Mato Grosso.
Na quinta-feira, o tempo volta a ficar seco e ensolarado em boa parte do Centro-Oeste. Apenas no norte de Goiás, Distrito Federal e nordeste de Mato Grosso, ainda chove de forma isolada. As temperaturas permanecem baixas, com mínima em torno dos 3°C no sudeste de Mato Grosso do Sul, mas sem potencial para geadas nas áreas agrícolas. No sul de Goiás e no sul e sudoeste de Mato Grosso, os termômetros devem atingir os 6°C. À tarde, a máxima não passa dos 21°C no centro, sul e leste de Mato Grosso do Sul e sul de Goiás, mas chega aos 33°C no nordeste de Mato Grosso.