Secovi apresenta tecnologias que impulsionam negócios em imóveis

A Rede Secovi de Imóveis apresentou o modelo de sistema que deverá utilizar a partir dos próximos meses. A inovação tecnológica faz parte de seu processo de reestruturação, cujos detalhes serão revelados no próximo dia 27/9. Com o tema Tecnologias que Impulsionam os seus Negócios, o painel da Rede trouxe dois especialistas internacionais, que apresentaram o funcionamento do Proxio, sistema que será adotado como base da Rede e que oferece uma série de vantagens, a começar pela facilidade de integração.

O presidente da Rede Secovi, Luiz Fernando Gambi, explicou que um grande trabalho vem sendo desenvolvido no sentido de aprimorar o mercado. “Para quem conhece a atuação em rede, sabe que todos os participantes ganham, inclusive os clientes, que comercializam seus imóveis de forma mais rápida”, disse. Apesar da divisão de comissão, o giro proporciona maior ganho aos envolvidos, pela quantidade de imóveis vendidos. “Tentamos implantar este conceito há muito tempo e, este ano, particularmente, temos boas novidades nesse sentido.”

Publicidade

Hoje, disse Gambi, vamos apresentar a tecnologia que nos pareceu a melhor para o momento e saber como se trabalha em grandes centros, onde as redes são uma realidade. Afinal, a tecnologia é que proporciona eficiência a esta forma de trabalho.

“Vamos começar uma nova fase com a Rede Secovi”, assinalou Elbio Fernandez Mera, vice-presidente de Comercialização e Marketing do Secovi-SP e presidente do Conselho da Rede. Para ele, trata-se de uma oportunidade fantástica, em que o Sindicato se propõe a fazer com que os empresários tenham empresas sólidas, busquem a sua profissionalização e dos seus funcionários, e se transformem em multiplicadores de negócios.

Publicidade

Segundo Fernández Mera, nos Estados Unidos, os profissionais nem lembram qual foi a última vez que captaram e venderam um mesmo imóvel. “Os corretores captam e vendem em uma semana, dez dias. E confiam nas imobiliárias porque o Proxio oferece agilidade, tecnologia e facilidade de conexão com outros sistemas”, afirmou.

Negócio eficaz
Robert Spicer, vice-presidente da Proxio International MLS & Global Real Estate Network, anunciou que a companhia se uniu ao Sindicato como objetivo de redefinir a Rede Secovi de Imóveis – uma ferramenta em que as empresas podem publicar sua lista de ofertas exclusivas por meio de um portal. “Ao observar o modelo, pensamos no que poderia ser feito para que os corretores realizassem mais negócios”, contou. “Hoje, vou falar sobre tecnologia, mas também como obter sucesso e lucro”, completou.
Spicer disse que o objetivo é ter um Brasil interconectado, para que corretores em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, dentre outras localidades estejam integrados e faça mais transações. Segundo ele, isto vai criar um mercado mais eficiente, mais profissionalizado e aumentará as vendas.

Como ganhar mais e tornar o negócio mais eficaz? O Proxio, tecnologia do século 21, conta com 400 mil agentes, 150 mil empresas e 3 milhões de imóveis em todo o mundo, disponibilizados em 20 idiomas – inclusive para o português –, com padrões imobiliários globais. “Ou seja, isto representa negócios internacionais, já que o sistema interliga o Worldproperties.com, portal mundial do qual o Secovi-SP é membro.”

Spicer citou que, no Brasil, não há uma cultura forte de contratos de exclusividade, algo que os profissionais passarão a pedir quando conhecerem o sistema. Além disso, também poderão escolher com quem negociar na comunidade imobiliária criada pela Rede. As empresas e os corretores terão mais exposição e maior receita. Não é necessário saber como funciona o software, basta publicar os imóveis num ambiente internacional.

“Construímos toda a tecnologia de forma que toda a administração e suporte possam ser oferecidos pela associação. Estamos trabalhando nisso há muito tempo e certamente vai ser uma parceria sensacional, com muitos benefícios”, afirmou

Testado e aprovado
O painel contou com a participação de Teresa King Kinney, CEO da MAR – Miami Association of Realtors, para falar sobre o funcionamento do sistema. “Temos várias ferramentas de marketing, dentre as quais o Proxio, que é bastante flexível e pode ser customizado de acordo com as nossas necessidades”, relatou.

Ela disse que Miami é a cidade mais “internacional” dos Estados Unidos, uma vez que abriga o maior contingente de estrangeiros naquele país, tendo o espanhol como a nacionalidade predominante entre eles. “Ter um sistema somente em inglês, seria um equívoco! Encontramos o Proxio depois de 10 anos utilizando outro sistema. Hoje, nossos membros têm acesso a ofertas em 19 idiomas. Isso é poderoso, assim como criar ferramentas de marketing com as quais podemos vender!”, comemorou.
De acordo com Teresa Kinney, da mesma forma que a MAR possui a lista de todos os portais que publicam seus imóveis, a Rede Secovi poderá fazer o mesmo. “Somos o centro do mundo em Miami, e a Rede tem de se ver assim”, aconselhou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here