Climatempo – a última semana do inverno começou com o ar mais seco e quente ganhando força sobre São Paulo. Apesar da madrugada fria no fim de semana, as temperaturas à tarde subiram em todas as regiões paulistas e se elevam um pouco mais nesta segunda-feira.
Os níveis de umidade estão em queda novamente e podem atingir valores próximos dos 20% durante a tarde, mas apenas no norte e oeste do estado.
O ar seco inibe a formação de grandes nuvens e o dia segue com sol forte e sem risco de chuva também na Grande São Paulo. A tarde de hoje será um pouco mais quente do que ontem, com temperatura de até 27ºC.
Frente fria muda o tempo no decorrer da semana
Uma nova frente fria avança do sul do Brasil e a partir da tarde de amanhã começa a provocar pancadas de chuva nas cidades paulistas próximas do Paraná. Na Grande São Paulo e nas outras áreas do estado, o sol vai predominar, apesar do aumento da nebulosidade. A temperatura sobe um pouco mais em todo o estado.
A frente fria avança pelo litoral paulista na quarta-feira e terá maior influência no tempo. As pancadas de chuva voltam a ocorrer à tarde e à noite na capital, no litoral e em várias áreas do centro-oeste, sul e leste do estado. O norte de São Paulo permanece seco.
Na quinta-feira, esta frente fria fica no mar, ao largo do litoral paulista, mas pouca chuva é esperada para São Paulo. O leste do estado, onde estão capital e litoral paulistas, terão muitas nuvens e queda da temperatura.
Primavera começa com chuva
Na sexta-feira, 23 de setembro, início dia oficial do início da primavera, outra frente fria chega com mais força a São Paulo e muda o tempo em todo o Estado, facilitando a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva.
O primeiro fim de semana da primavera será marcado por tempo instável no estado de São Paulo, com muitas nuvens carregadas e chuva. Há risco de chuvas fortes também na Grande São Paulo.
A primavera começa no dia 23 de setembro, às 6h04, pelo horário de Brasília.