De acordo com os meteorologistas da SOMAR, as chuvas passam a acontecer no fim da tarde na maior parte dos Estados do Sudeste, sendo mais intensas sobre a Zona da Mata de Minas Gerais. A partir de quarta-feira a chuva começa a ganhar muita intensidade sobre o Sudeste. A previsão é de temporais sobre o sul de Minas Gerais, nordeste de São Paulo e sul do Rio de Janeiro. A chuva ainda acontece no fim da tarde, algo que mantém a temperatura elevada em boa parte da Região. A máxima excede os 32°C no oeste de São Paulo e oscila entre 26°C e 28°C em partes de Minas Gerais e Espírito Santo.
Na quinta-feira, além de forte, a chuva torna-se mais generalizada, atingindo os Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do centro, sul e oeste de Minas Gerais. De uma forma geral, o acumulado médio oscila entre 20mm e 40mm, sendo mais intensa entre Minas Gerais e Rio de Janeiro. O calor prossegue na maior parte dos Estados, com mais de 32°C no oeste de São Paulo e 30°C em partes de Minas Gerais e Espírito Santo.
Para sexta-feira, a previsão é de chuva intensa sobre o centro e norte de São Paulo, oeste, sul e leste de São Paulo, Rio de Janeiro e centro e sul do Espírito Santo.