Estudantes e professores das Fatecs Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo vão fazer gratuitamente o teste TOEIC® (sigla em inglês para Teste de Inglês para Comunicação Internacional), certificação de proficiência em inglês para o ambiente corporativo reconhecida mundialmente.

A previsão é aplicar cinco mil testes até o final de 2011, para alunos de 4º semestre de todos os cursos e professores que tenham interesse em fazer o exame – a prioridade será para alunos e professores de inglês. Os exames foram doados pela Master Test, instituição responsável pela administração, aplicação, avaliação e emissão do certificado e relatórios de notas do teste no Brasil.

Os testes serão aplicados, em caráter piloto, por professores das Fatecs que fizeram curso de examinador internacional. A ideia é o estabelecimento de uma futura parceria entre o Centro Paula Souza e a Master Test, para que as Fatecs se tornem pólos de certificação, aplicando o exame para alunos e professores das Fatecs e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais.

“Esse é um passo muito importante para o aperfeiçoamento do ensino de inglês nos cursos de tecnologia. Ao avaliarmos o nível de proficiência dos alunos, poderemos medir a eficácia do nosso programa de língua estrangeira e direcioná-lo para aumentar a eficiência do aprendizado”, explica Angelo Luiz Cortelazzo, coordenador de Ensino Superior do Centro Paula Souza.

Os interessados em fazer o teste TOEIC devem procurar a diretoria da Fatec na qual estuda ou leciona. Dúvidas: simone.telles@centropaulasouza.sp.gov.br.

Do Centro Paula Souza

Publicidade