“A nova série mostra como viveram os moradores de New Orleans depois de um dos maiores desastres naturais da história dos Estados Unidos. Treme conta com a participação de músicos e outros artistas locais que, junto com um talentoso grupo de criadores e atores, mostram a riqueza cultural de uma das cidades mais características deste país”, explicou Gustavo Grossman, VP e Gerente Geral da HBO Networks.
A história começa no outono de 2005, três meses depois do furacão Katrina, em um dos bairros mais antigos e tradicionais de New Orleans. A série relata a história de vários habitantes e músicos como Antoine Batiste (Wendell Pierce), um trombonista com muito carisma que tenta se dar bem de qualquer maneira, inclusive tocando no funeral de seus amigos e vizinhos, enquanto a sua ex-mulher, LaDonna Batiste-Williams (Khandi Alexander), se divide entre seu negócio, a busca do seu irmão e a cidade de Baton Rouge, para onde foi levada a sua família.
Treme, cujo nome é derivado da histórica vizinhança perto do lago da área francesa de New Orleans, conta também com a atuação de Melissa Leo como Antoinette “Toni” Bernette; John Goodman como Creighton Bernette; Steve Zahn como Davis McAlary; Kim Dickens como Janette Desautel; Clarke Peters como Albert Lambreaux; Rob Brown como Delmond Lambreaux; Michiel Huisman como Sonny; e a violinista clássica Lucia Micarelli como Annie, entre outros.
Composta por 10 episódios, Treme foi criada por David Simon e Eric Overmyer, sob a produção executiva de David Simon, Nina K. Noble, Eric Overmyer, e Carolyn Strauss. A história é dirigida por Agnieszka Holland, Kim McKay, Ernest Dickerson, Anthony Hemingway, Christiane Moore, Brad Anderson, Simon Cellan Jones e Dan Attias. A série foi escrita por David Simon, Eric Overmyer, David Mills e George Pelecanos, com a colaboração dos escritores de New Orleans Lolis Elie (autora e colunista da imprensa local) e Tom Piazza (conhecido escritor internacional).
Deixe um comentário