• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Privacidade
  • Fale Conosco
  • Regras para os comentários
  • Expediente

Rede Noticia

Notícias, Loterias e Entretenimento

  • Início
  • Notícias
  • Resultados da Loteria
  • Televisão
  • jogos
Você está aqui: Home / Brasil / Curso para prevenção e gestão de Crises Corporativas

Curso para prevenção e gestão de Crises Corporativas

criado em: 02/09/2010,
última modificação: 02/09/2010 by Rita Carandina

Nenhuma empresa pode se dar ao luxo de enfrentar uma crise nesse momento altamente competitivo do mercado. Prevenir uma crise evita os efeitos danosos na imagem da empresa e os custos decorrentes dela. Com isso, a empresa vive longos momentos de harmonia e tranquilidade para fazer sucesso e ampliar sua participação no mercado.

Hoje, as empresas estão vivendo, em todos os sentidos, uma nova realidade no mercado. Não basta mais ter a melhor tecnologia ou qualidade superior, nem as melhores ações de marketing, porque a percepção dos públicos atinge níveis de exigência acima de qualquer uma dessas expectativas.

Todos estão atentos para os movimentos do mundo corporativo e tudo é associado à concorrência, competitividade, sucesso, crescimento e sustentabilidade.

Os concorrentes globais estão prontos para a ação. Os clientes, os consumidores, as lideranças e os formadores de opinião, por sua vez, estão de plantão para defender seus direitos e conquistar benefícios próprios. A imprensa está alerta e pronta para divulgar todas as ações que julgar negativas, as mazelas do mercado e os prejuízos dos cidadãos.

Todos exigem transparência, prestação de contas e serviços impecáveis. O mercado é implacável. Hoje, qualquer empresa está exposta a todas as suas ações e efeitos. Para ter sucesso em qualquer área de negócios, a empresa não pode se dar ao luxo de se ver envolvida num processo de crise. Ela precisa viver longos períodos de tranquilidade e segurança.

Uma empresa não pode mais estar apenas preparada para administrar bem uma crise. Ela precisa agir de maneira correta para evitar que a crise ocorra.

Objetivos

– Avaliar o contexto em que as empresas estão envolvidas atualmente e demonstrar porque elas não podem mais correr o risco de enfrentar uma crise, seja por conseqüências advindas do mercado ou por suas próprias atitudes ou de seus executivos,
– Avaliar e identificar as diferenças entre prevenir, administrar e gerenciar uma crise,
– Demonstrar como a empresa pode atuar no modo de prevenção eliminando os indícios e riscos e vivendo longos períodos de tranqüilidade sem crise.

Programa

Contexto
Quando as empresas eram pegas de surpresa
Quando elas aprenderam a gerenciar a crise
Quando elas aprenderam a se preparar para gerenciar uma crise

Definições
Crises e Emergências
Fatores Ponderáveis e Imponderáveis
Exercícios e Dinâmicas

Modelo de Desenvolvimento de Crise
Fato Gerador
Fase Inicial – Oportunidades e Ameaças
Fase Aguda – Fase Latente

O Gerenciamento Tradicional da Crise
Fato Gerador – Comitê de Crise
Fase Inicial – Entrada na Crise – Primeiros Passos – Controle
Fase Aguda – Saída da Crise
Fase Latente – Resultados

Estudo de Cases
Resultado da Pesquisa
Exercícios e Dinâmicas

O Programa de Prevenção de Crise
Prevenir é Melhor que Remediar
A Antecipação
Resultado da Pesquisa
Exercícios e Dinâmica

O Círculo
Pesquisa – Mapeamento dos Riscos
Grupos de Riscos – Definição de Cenários

Classificação e Severidade de Riscos
Planos de Ação – Contingência – Emergência – Comunicação

Manual de Prevenção
Mapeamento das áreas – Grupos de Ação – Grupos de Chamada – Treinamento

A quem se destina

O curso é dirigido a todos aos profissionais de comunicação que atuam nos níveis direção, gerenciais e estratégicos com visão de administração interna e externa.

Ele também é dirigido a diretores e executivos que atuam nas áreas de marketing, vendas, mercado, administração, administração de recursos humanos e nas áreas específicas de engenharia, segurança, planejamento estratégico e gerenciamento de continuidade de negócios, controle de riscos e desastres, meio ambiente e sustentabilidade.

Informações gerais

Data: 6/10/2010
Horário: 9:00 às 18:00 horas
Dia da Semana: quarta-feira
Local: Av. Angélica, 1761 – 2º andar – Higienópolis
Cidade: São Paulo
Telefones: (11)2359-4871/72

Valores:

Associado: R$600
Não associado: R$830

Compartilhe essa notícia

  • Publicar

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Arquivado em: Brasil, Cursos, Inscricao

Sidebar primária

Resumo “Vale Tudo” 01/07: Maria de Fátima aconselha Raquel a esquecer Ivan

Resumo da novela "Vale Tudo" em 01/07: no capítulo 080(*) da novela, Afonso convida Maria de Fátima para ficar uns dias em sua casa. Maria de Fátima manda Marco Aurélio cancelar a demissão de César. … [Ler Mais...] sobreResumo “Vale Tudo” 01/07: Maria de Fátima aconselha Raquel a esquecer Ivan

Resumo “Dona de Mim” 01/07: Samuel e Leo enfrentam Vanderson

Resumo da novela "Dona de Mim" em 01/07: no capítulo 056(*) da novela, Abel repreende os filhos, e Ayla tenta acalmar os irmãos. Samuel questiona Ricardo sobre a auditoria fiscal da fábrica. Sofia faz … [Ler Mais...] sobreResumo “Dona de Mim” 01/07: Samuel e Leo enfrentam Vanderson

Resumo “Êta Mundo Melhor” 01/07: Estela leva Anabela para o hospital

Resumo da novela “Êta Mundo Melhor” em 01/07: no capítulo 002(*) da novela, Candinho descobre que o bebê foi entregue a Carmem e a procura, com a ajuda de Celso e Sabiá. Zulma afirma a Zenaide que o … [Ler Mais...] sobreResumo “Êta Mundo Melhor” 01/07: Estela leva Anabela para o hospital

Resumo “História de Amor” 01/07: Joyce perdoa Caio

Resumo da novela "História de Amor" em 01/07: no capítulo 121(*) da novela, Caio encontra Joyce com Bruno na praia e sente ciúmes. Ele espera Bruno na garagem e lhe dá um soco no rosto. Bruno revida, … [Ler Mais...] sobreResumo “História de Amor” 01/07: Joyce perdoa Caio

Resumo “A Viagem” 01/07: Otávio vai ao consultório e encontra Diná

Resumo da novela "A Viagem" em 01/07: no capítulo 036(*) da novela, Alberto tenta convencer Estela que a ama, mas não consegue. Lisa diz a Bárbara que ela deve esperar que Zeca vai acabar gostando … [Ler Mais...] sobreResumo “A Viagem” 01/07: Otávio vai ao consultório e encontra Diná

Copyright © 2025 ·

%d