O Teatro Rá Tim Bum apresenta para as crianças um clássico da comédia francesa, a obra O Doente Imaginário, escrita no século 17 pelo dramaturgo Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido como Moliére. Adaptada especialmente para a televisão, a peça vai ao ar na TV Cultura, neste sábado (31/10), às 13h15.

O Doente Imaginário reúne intrigas e amor na mesma trama. Argan, um homem rico que tem mania de doenças, acredita estar muito mal de saúde e obriga sua filha mais velha, Angélique, a se casar com o filho de seu médico, garantindo assim, um doutor na família. O rapaz, Thomaz Diaforus, apesar de ser tido como idiota, vai herdar o dinheiro do pai e está de olho na fortuna do abastado Argan.

A moça, por sua vez, ama um jovem chamado Cleanto e teme que esse casamento arranjado aconteça. Com a ajuda de seu tio, Béralde, que arma um plano para salvar a sobrinha, Angélique consegue mudar a opinião de seu severo e hipocondríaco pai.

Com direção de Bete Rodrigues, o elenco é formado por Marcelo Gadino (Argan), Rafael Presto (Thomaz Diaforus), Velson Souza (Cleante), Greta Antoine (Angelique), Nívio Diegues (Beralde), Veridiana Toledo, Daniela Cury e Maurício Moraes.

Teatro Rá Tim Bum, uma produção da TV Cultura, apresenta adaptações televisivas, adequadas ao universo juvenil, de obras consagradas no teatro e na literatura. Classificação indicativa: livre