SBT – Malévola e Maquiavélica, Eunice Baronese vive à sombra em Vende-se Um Véu de Noiva e não mede esforços para alcançar seus objetivos. Ela envolve os personagens da trama em seus planos com um único objetivo: destruir quem está em seu caminho.
Elaine Cristina, que dá vida à vilã, defende a personagem. “Acho que ela merece um tratamento. Corro em defesa dela. Acho ela positiva, dinâmica. Acredito que ela tem um lado bom. Todo mundo tem”, revela. Para compor a personagem, a atriz pesquisou sobre a psicopatia e acredita que o vilão, dentro ou fora da ficção, “sempre se sai bem”. Confira a entrevista com Elaine Cristina!
É a primeira vilã que está interpretando? Como é viver Eunice?
Já fiz outras vilãs, mas buscamos sempre um diferencial em nosso trabalho. Eunice tem um pouco de psicopatia. Para conseguir o que quer, ela é capaz de fazer qualquer coisa, passa por cima de qualquer pessoa. E isso para ela é normal.
O que vai acontecer com Eunice ao longo da trama?
Acho que ela merece um tratamento. Para ser mais contundente, o mau-caráter sempre se sai bem. Não sei se vão dar um desfecho ruim para ela. Eu corro em defesa dela. Acho ela positiva, dinâmica. Tento humanizá-la porque ela tem um lado bom. Todo mundo tem.
Você se inspirou em alguém ou fez alguma pesquisa para compor a personagem?
Eu pesquisei como se comporta uma psicopata. Acredito que tem muitas Eunices a solta pelos ambientes que frequentamos.
Você acha que é a vilã que move a trama por suas crueldades?
Praticamente a trama está sendo contada através dela. Ela cria os suspenses e as mazelas da novela. Eu prefiro as vilãs, embora na minha carreira tenha feito mais mocinhas.
Qual o desafio de interpretar Eunice?
Quando a personagem tem muita semelhança com você a coisa fica mais fácil. Agora quando não tem a ver com a sua essência se torna um desafio. Interpretando a vilã a possibilidade de brincar e criar é maior.