• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Privacidade
  • Fale Conosco
  • Regras para os comentários
  • Expediente

Rede Noticia

Notícias, Loterias e Entretenimento

  • Início
  • Notícias
  • Resultados da Loteria
  • Televisão
  • jogos
Você está aqui: Home / Brasil / Fundo Avon Viva o Amanhã abre inscrições para iniciativas socioculturais

Fundo Avon Viva o Amanhã abre inscrições para iniciativas socioculturais

criado em: 02/09/2009,
última modificação: 02/09/2009 by Rita Carandina

A Avon Brasil anuncia a nova fase do Fundo Avon Viva o Amanhã, com um modelo diferente de avaliação e entrega de recursos financeiros a projetos socioculturais em todo o Brasil. Até o final de 2009, a empresa destinará meio milhão a iniciativas que objetivam contribuir para o desenvolvimento das pessoas, potencializando a transformação da sociedade por meio do exercício de valores femininos. As inscrições de projetos indicados por revendedores começam hoje e se encerram em 16 de outubro, pelo site do Fundo.

O Fundo Avon Viva o Amanhã está pautado nos valores femininos de coexistência, cooperação e co-inspiração, aproveitando a própria experiência da empresa, que há 51 anos no Brasil vem construindo redes de relacionamento, hoje com mais de 1,1 milhão de revendedoras e revendedores, convidando-os a detectar programas e projetos que colaborem para desenvolver cidadãos, transformar vidas e elevar a auto-estima das pessoas.

Desde 2007, o Fundo Avon Viva o Amanhã já beneficiou 14 projetos com doações que ultrapassam R$ 500 mil. Até hoje, o site www.vivaoamanha.com.br, onde as entidades cadastram seus projetos, indicados por revendedoras e revendedores autônomos, registrou mais de 31 mil acessos, 988 indicações e 277 inscrições finalizadas.

“Vimos aprendendo muito com os investimentos socioculturais que a Avon vem realizando pelo país nos últimos anos, levando em conta nossa experiência em promover relacionamentos, a essência da venda direta. Notamos que o Fundo poderia se tornar ainda mais alinhado a outras iniciativas de Investimento Social que a empresa vem realizando, por exemplo, com o Instituto Avon” declara Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil. “Por isso, nesta edição estamos oferecendo às entidades a possibilidade de participação numa categoria que potencializará ainda mais nosso esforço na redução da Violência Doméstica”.

“Conseguimos com isso mobilizar todas as pessoas conectadas à empresa, desde os funcionários quando participam do Comitê de Patrocínio Socialmente Responsável até a consumidora, que percebe o benefício levado à sua comunidade por meio de um projeto social”, acrescenta.

O Fundo contemplará projetos em duas categorias. Ações que previnem ou extinguem a violência doméstica, nova categoria de avaliação, que complementa o trabalho já em andamento, desde 2007, do Instituto Avon. Com isso, as revendedoras e revendedores poderão indicar projetos de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) ou portadoras de Certificado de Utilidade Pública Federal nestas duas categorias: Não à Violência Doméstica e Empreendedorismo Cooperativo. Neste último, os projetos devem visar a geração de renda e desenvolvimento sustentável na comunidade, baseadas em processos participativos democráticos, na não-violência ativa e na equidade de oportunidades de trabalho e aprendizado. Para esses programas, a Avon doará R$ 500 mil em 2009, 43% a mais que nos últimos dois anos.

Além disso, como nos outros editais, a revendedora ou revendedor que indicou o projeto vencedor recebe uma homenagem da empresa com um certificado que a (o) nomeia como Agente de Vida da comunidade onde vive.

“Percebemos que esta iniciativa tem proporcionado transformações concretas nas localidades dos 14 projetos contemplados. Isto colaborou para amadurecer a ideia de torná-la mais ampla, beneficiando ainda mais pessoas. E os revendedores têm respondido ao nosso convite, ajudando a Avon a destinar recursos a projetos com alto grau de efetividade, pois atendem as necessidades reais das pessoas”, explica Kátia Gianone, diretora de comunicação da Avon Brasil.

Conectividade

A Avon reformulou também o site www.vivaoamanha.com.br para receber as novas inscrições de projetos indicados por revendedoras e revendedores e esclarecer dúvidas sobre o novo regulamento. O período para indicação de projetos da fase 2009 será de 1º de setembro a 16 de outubro de 2009.

Os projetos indicados serão selecionados pelo Comitê de Patrocínio Socialmente Responsável da Avon, após análise de parecerista externo. Todos os projetos serão julgados de acordo com critérios, como Pertinência em relação à proposta definida pela categoria; Relevância da metodologia; Adequação da aplicação dos recursos; Viabilidade técnica; Amplitude dos efeitos na comunidade e Amplitude e qualidade da participação de mulheres, crianças e/ou jovens.

Sobre a Avon

Presente no mundo há 123 anos, a Avon é uma das líderes globais em produtos de beleza, com faturamento anual de mais de 10 bilhões de dólares. Como a maior empresa em vendas diretas em todo o mundo, a Avon leva seus produtos a mulheres em mais de 100 países por meio de seus 5,8 milhões de revendedoras autônomas. Sua visão de negócios é “ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres no mundo todo”. A empresa adotou, no dia 8 de março de 2007, um novo posicionamento mundial, Viva o Amanhã, baseado na trilogia Beleza, Autonomia e Envolvimento Social, quando lançou em 16 países o Fundo Viva o Amanhã (www.vivaoamanha.com.br). A empresa também mantém há seis anos, no Brasil, o Instituto Avon (www.institutoavon.org.br).

A Avon do Brasil conta com mais de 1,1 milhão de revendedoras e revendedores autônomos, a maior força de vendas do mundo. A Avon está presente no País há 51 anos. Os revendedores atuam de Norte a Sul do País, interagindo com milhões de brasileiros a cada 19 dias, levando beleza e desenvolvendo relacionamentos. A Avon Brasil possui uma fábrica na cidade de São Paulo e três centros de distribuição nos estados de São Paulo, Ceará e Bahia.

Compartilhe essa notícia

  • Publicar

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Arquivado em: Brasil

Sidebar primária

Resumo “Três Graças” 13/02: Kasper encontra As Três Graças no ferro-velho

Resumo da novela "Três Graças" em 14/02: no capítulo 102(*) da novela, Viviane fica decepcionada com Leonardo, quando este não se coloca do lado do povo da Chacrinha. Arminda dá entrevista para Téo … [Ler Mais...] sobreResumo “Três Graças” 13/02: Kasper encontra As Três Graças no ferro-velho

Resumo “Coração Acelerado” 13/02: Nora pede que Eliomar guarde seu livro de ervas

Resumo da novela "Coração Acelerado" em 14/02: no capítulo 030(*) da novela, Leandro desabafa com Agrado. Leandro explica sua situação para Alaor e sua família, a fim de conseguir o dinheiro para o … [Ler Mais...] sobreResumo “Coração Acelerado” 13/02: Nora pede que Eliomar guarde seu livro de ervas

Resumo “Êta Mundo Melhor” 13/02: Lourival visita Dita na cadeia

Resumo da novela “Êta Mundo Melhor” em 14/02: no capítulo 191(*) da novela, Candinho se desespera com a ausência de Policarpo, e Asdrúbal o conforta. Candinho convoca Araújo para tirar Dita da cadeia. … [Ler Mais...] sobreResumo “Êta Mundo Melhor” 13/02: Lourival visita Dita na cadeia

Resumo “Terra Nostra” 13/02: Juanito está com difteria e fica internado

Resumo da novela "Terra Nostra" em 16/02: no capítulo 135(*) da novela, Augusto e Matilde almoçam juntos e brindam no trem. Marco Antônio oferece o casarão que construiu com o dinheiro do pai, para … [Ler Mais...] sobreResumo “Terra Nostra” 13/02: Juanito está com difteria e fica internado

Resumo “Rainha da Sucata” 13/02: Maria do Carmo pensa se deve se casar com Gerson

Resumo da novela "Rainha da Sucata" em 16/02: no capítulo 073(*) da novela, a situação de Maria do Carmo deixa Edu abalado. Adriana mente para a mãe, dizendo que está a Suíça só para acompanhar o … [Ler Mais...] sobreResumo “Rainha da Sucata” 13/02: Maria do Carmo pensa se deve se casar com Gerson

Copyright © 2026 ·

%d