• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Privacidade
  • Fale Conosco
  • Regras para os comentários
  • Expediente

Rede Noticia

Notícias, Loterias e Entretenimento

  • Início
  • Notícias
  • Resultados da Loteria
  • Televisão
  • jogos
Você está aqui: Home / Brasil / Divulgado o perfil da blogsfera em 2009

Divulgado o perfil da blogsfera em 2009

criado em: 29/06/2009,
última modificação: 29/06/2009 by Rita Carandina

Orkut é o líder entre as redes sociais utilizadas pelos brasileiros para postar depoimentos sobre marcas e produtos; a região Sudeste concentra 64,8% destes internautas

O Twitter cresce entre as redes sociais, mas não desbanca o Orkut na blogosfera brasileira quando utilizado para publicação de depoimentos sobre a experiência de compra com produtos e serviços. Em 2008, a rede do Google possuía 61,1% do share of buzz dos internautas, enquanto o Twitter respondia por 3,8% do buzz envolvendo experiências de compra. Em 2009, houve uma mudança: o Twitter subiu de 6º para o 2º serviço mais utilizado nas postagens de depoimentos sobre marcas e produtos, com 23%. Mesmo conquistando espaço, o microblog Twitter não ultrapassou a marca de 45,9% do Orkut, que continua líder no ranking.
Os dados acabam de ser divulgados pela E.Life, empresa brasileira líder na monitoração e análise da comunicação boca a boca on-line, que comparou o comportamento da blogosfera no Brasil entre janeiro e abril de 2008 em relação ao mesmo período desse ano.
A faixa etária do usuário das redes sociais no Brasil é outro dado interessante levantado pelo estudo da E-Life: são os jovens entre 19 e 25 anos, seguidos pela faixa etária de 26 a 30 anos, que publicam depoimentos nos serviços MGC (Mídia Gerada pelo Consumidor). “Isso nos permite prever que o hábito de leitura e utilização das mídias sociais para decisão de compra de produtos e serviços irá se consolidar nos próximos anos, juntamente com o envelhecimento da população jovem, pioneira no uso das redes sociais”, diz Alessandro Barbosa Lima, CEO da E-Life.
O perfil da blogosfera desenhado pela E-Life revela ainda que é a região Sudeste que concentra o maior número de usuários: em 2008 contava com 63,6% e em 2009 cresceu para 64,8%. A região Sul, em 2008, respondeu por 13,7%, e em 2009, 15,6%. A região com menor participação dos internautas nos serviços de publicação de depoimentos na Web é a região Norte: de 2,4% em 2008, caiu para 2% em 2009.

Raking
Orkut – 45,9%
Twitter – 23,0%
Blospot – 12,5%
Reclame Aqui – 8,9%
Yahoo! Respostas – 4,2%
Wordpress – 3,0%
YouTube – 1,9%
Flickr – 0,4%
Spaces.live – 0,1%
Fotolog – 0,1%
Total= 100%

Sobre a E.Life – É a empresa brasileira líder na monitoração e análise da comunicação boca a boca on-line sobre marcas, produtos e serviços a partir de comunidades, blogs, sites pessoais, fóruns e onde quer que ocorram, de forma pública, diálogos espontâneos de consumidores. A empresa iniciou suas atividades em agosto de 2004. A E.Life utiliza tecnologia proprietária desenvolvida pela própria empresa para monitorar e analisar os principais diálogos que esses consumidores estabelecem sobre marcas, produtos e serviços. Mais informações: www.elife.com.br.

Compartilhe essa notícia

  • Publicar

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Arquivado em: Brasil, Economia

Sidebar primária

Seu celular em uma maquininha

Point Tap: transforme seu celular em uma maquininha de pagamentos

A tecnologia tem facilitado cada vez mais a vida de quem trabalha por conta própria ou está começando um pequeno negócio. Uma das novidades mais práticas é a possibilidade de receber pagamentos com … [Ler Mais...] sobrePoint Tap: transforme seu celular em uma maquininha de pagamentos

O caso Sandro Hiroshi: quando um jogador quase mudou a tabela do Brasileirão

O impacto de decisões judiciais no futebol brasileiro já foi sentido em diversas ocasiões, como no caso de Sandro Hiroshi, que ocasionou até em uma edição especial do Brasileirão.  Situações como … [Ler Mais...] sobreO caso Sandro Hiroshi: quando um jogador quase mudou a tabela do Brasileirão

Resumo “Vale Tudo” 17/09: Marco Aurélio diz a Leila que deseja se vingar

Resumo da novela "Vale Tudo" em 17/09: no capítulo 147(*) da novela, Leila e Marco Aurélio conversam sobre a desconfiança de Freitas e Mário Sérgio. César grava a conversa de Odete com pessoas … [Ler Mais...] sobreResumo “Vale Tudo” 17/09: Marco Aurélio diz a Leila que deseja se vingar

Resumo “Dona de Mim” 17/09: Samuel diz a Breno que Jaques suspendeu a produção das revistas

Resumo da novela "Dona de Mim" em 17/09: no capítulo 121(*) da novela, Marlon tenta convencer Kami a esquecer Bárbara. Ryan e Bárbara se beijam. Bárbara provoca Leo. Peter conversa com Nina sobre … [Ler Mais...] sobreResumo “Dona de Mim” 17/09: Samuel diz a Breno que Jaques suspendeu a produção das revistas

Resumo “Êta Mundo Melhor” 18/09: Lauro leva Sônia para comprar vestidos

Resumo da novela “Êta Mundo Melhor” em 18/09: no capítulo 070(*) da novela, Samir afirma aos amigos que Candinho virá em socorro de todos. Carneiro leva Cunegundes para ser internada. Ernesto provoca … [Ler Mais...] sobreResumo “Êta Mundo Melhor” 18/09: Lauro leva Sônia para comprar vestidos

Copyright © 2025 ·

%d