O Disney XD e o Disney Channel Latin America convocam para uma nova edição da Copa Disney, o torneio de futebol infantil para meninos e meninas entre 10 e 12 anos, no qual competem as seguintes equipes latino-americanas: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e México. Este ano, também comemora a chegada da Guatemala que, pela primeira vez, participa da Copa.

A Copa Disney foi criada sobre três pilares fundamentais: a educação, o esporte e o entretenimento. É por isso que este é um evento que ajuda no desenvolvimento da criança, não somente no aspecto social em sua formação integral: promove a honestidade, apóia a diversidade cultural, desenvolve o espírito esportivo, apóia a comunidade inserindo a criança no gratificante trabalho em equipe e os apresenta como as verdadeiras estrelas da competição.

De dezembro de 2009 a abril de 2010, dependendo do país de residência, meninos e meninas dos países latino-americanos poderão se inscrever com a equipe da sua escola e assim participar da Copa Disney 2010. Os jogadores podem se inscrever durante as seguintes datas (sujeitas à alteração), de acordo com o país e a cidade:

Argentina – Buenos Aires, Mendoza, Rosário e Córdoba: de 2 de dezembro a 19 de março.

Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro: de 2 de dezembro a 13 de março. Porto Alegre de 2 de dezembro a 26 de março.

Chile – Santiago do Chile: de 4 de dezembro a 7 de maio.

Colômbia – Bogotá: de 11 de janeiro a 4 de abril.

Equador – Quito e Guayaquil: de 11 de dezembro a 1° de abril.

Guatemala – 11 de janeiro a 1° de abril.

México – DF, Monterrey, Guadalajara e Veracruz: de 11 de dezembro a 19 de fevereiro.

A convocatória se realiza através do Disney XD e Disney Channel e de diferentes meios de comunicação. O formulário de inscrição das equipes, assim como as bases e condições para a Copa Disney 2010 estão em: www.disneyxd.com.ar (Feed Sul); www.disneyxd.com.mx (Feed Norte); www.disneyxdla.com (Feed Multicountry) e www.disneyxd.com.br (Feed Brasil).

As escolas que já participaram desta experiência em anos anteriores são convocadas como membros ativos da Copa Disney,podendo apresentar uma equipe de meninas e outra de meninos de maneira direta. No caso destas instituições queiram inscrever mais equipes devem consultar as bases e condições da competição.