Cesar Cielo protagoniza campanhas da Sabesp

cesarO nadador Cesar Cielo irá protagonizar dois filmes da Sabesp para TV, criados pela agência de publicidade NovaS/B e produzidos pela Cia. de Cinema. Ambos começam a ser veiculados nesta quarta-feira, dia 11, nas emissoras abertas do Estado de São Paulo. Uma das peças integra a campanha de meio ambiente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. A outra tem caráter institucional. Em relação à sua participação nos filmes, Cielo comentou: “Gostei do resultado. Desde o primeiro contato da Sabesp comigo, eu achei que tinha tudo a ver ligar a minha imagem a esse tipo de campanha. Tem tudo a ver dos dois lados”. 

No filme intitulado “Pesadelo”, totalmente em off e trilha sonora ao fundo, o recordista olímpico aproxima-se de uma piscina com expressão preocupada. No take seguinte, ele já está à beira dela, de sunga, touca e óculos, pronto para pular na água. Aí, surge o pesadelo: Cielo começa a nadar em meio a dejetos, tais quais os que são jogados diariamente pela população nos rios e mananciais do Estado de São Paulo. Pneus velhos, garrafas plásticas, latas, embalagens de papel, objetos usados, muita sujeira. O recordista olímpico atravessa esse “mar” de detritos e, quando chega ao fim das braçadas, lança-se para fora da piscina com respiração ofegante. Tudo não passara de um pesadelo. Ao final do filme, o lettering mostra a seguinte mensagem: “Desrespeitar o meio ambien te é um pesadelo que todos devemos evitar”.

Publicidade

O outro filme é intitulado “Funcionário”. Nele, Cielo divide a cena com um funcionário da Sabesp, cada um em seu ambiente de trabalho: o nadador numa piscina, e o funcionário, em uma estação de tratamento. O texto falado pelos dois, frase a frase, mostra as semelhanças entre suas atividades profissionais:

“Crescemos na água (Cielo)

Publicidade

Em função da água (funcionário)

O objetivo é ir além, ser o melhor (Cielo)

Seja onde for (funcionário)

Em São Paulo, no Brasil e até no exterior (Cielo)

Nossa vida é trabalhar (Cielo)

Com técnica (Cielo)

E com paixão (funcionário)

A água é a nossa razão de ser (Cielo e funcionário).”

No transcorrer da peça, os letterings mostram o raio crescente de atuação da Sabesp: “Presente em mais de 300 municípios. Presença em 5 Estados. Parcerias no Panamá, Costa Rica, Israel e Espanha”. Os dois filmes encerram com a assinatura “Sabesp, a vida tratada com respeito. Governo de São Paulo. Trabalhando por você”.

Ficha Técnica – Filme “Pesadelo”
Título: “Pesadelo ”

Duração: 30′
Anunciante: SABESP
Produto: Meio Ambiente
Agência: Nova S/B
Diretor de Arte: Ricardo Furriel, Antonio Batista
Redatores: Antonio Batista
Diretor de Criação: Antonio Batista
Produtora do Filme: Cia de Cinema
Diretor de Cena: Tom
Diretor de Fotografia: André Modugno
Produtora de Áudio: Banda Sonora
Atendimento: Thiago Furtado, Regiane Costa, Elisangela Oliveira
Aprovação: Adriano Stringhini

Ficha Técnica – Filme “Funcionário”

Título: “Funcionário ”
Duração: 30′

Anunciante: SABESP
Produto: Institucional
Agência: Nova S/B
Diretor de Arte: Ricardo Furriel
Redatores: Ricardo Furriel
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Produtora do Filme: Cia de Cinema
Diretor de Cena: Tom
Diretor de Fotografia: André Modugno
Produtora de Áudio: Banda Sonora
Atendimento: Thiago Furtado, Regiane Costa, Elisangela Oliveira
Aprovação: Adriano Stringhini

Publicidade