Inscrição para o Prêmio Gutierrez de melhor tese em matemática

Agência FAPESP – As inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2017, promovido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo, em São Carlos, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, encerram em 31 de março. O prêmio será entregue em 28 de agosto, às 14 horas, no auditório Fernão Stella Rodrigues Germano do ICMC.

A premiação destaca a melhor tese de doutorado na área de matemática defendida no Brasil no ano de 2016. O valor do prêmio é equivalente ao de uma mensalidade da bolsa de doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para se inscrever, o autor ou orientador do trabalho deve enviar o arquivo em formato PDF da tese defendida e aprovada, bem como os artigos dela provenientes, para o e-mail premiogutierrez@icmc.usp.br.

Também é necessário enviar um texto, com no máximo 25 linhas, que defenda e justifique, com base em padrões científicos de qualidade, por que a tese merece ganhar o prêmio.

Para mais informações acesse o edital: icmc.usp.br/e/2e22e.