Novela Joia Rara: resumo da história

joia-rara-novela-resumo-globoNovela Joia Rara: a nova novela da Globo das seis, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de Amora Mautner. A prática do bem. Imbuir-se da filosofia budista é mergulhar na busca incansável por um mundo melhor. É lapidar a joia rara que existe dentro de cada um para tornar bom o que é ruim; etéreo o que é mundano. A história desta força transformadora será contada em Joia Rara. A novela Joia Rara fala do valor da amizade, do afeto e do amor, sem que isso soe piegas. No Brasil, a pobreza, muitas vezes, gera violência. No Nepal, não. É um país paupérrimo, mas as pessoas te recebem bem, sorriem pra você de forma sincera. Temos muito o que aprender com os nepaleses”.

Você pode se interessar por - Novela Joia Rara: resumo dos próximos capítulos

Em um arco de tempo que vai de 1935 a 1945, Joia Rara tem cenários exuberantes como os Himalaias e o Rio de Janeiro, com sua Copacabana, a Lapa boêmia e o brilho de seus cabarés. A novela Joia Rara tem ainda no elenco Carolina Dieckmann, Mariana Ximenes, Domingos Montagner, Thiago Lacerda, Caio Blat, Letícia Spiller, Luiz Gustavo, Luiza Valdetaro, Reginaldo Faria, Nicette Bruno, Marcos Caruso, Tiago Abravanel, entre outros.

Em Joia Rara tudo começa com um grande amor e polos que se atraem. De um lado Franz (Bruno Gagliasso), rapaz milionário, materialista e mimado; do outro Amélia (Bianca Bin), moça pobre, desprendida e batalhadora. Desta paixão à primeira vista, que enche de ódio os vilões Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Silvia (Nathalia Dill), nasce Pérola (Mel Maia). Como diz seu nome, a menina é pura e preciosa. Com sua ajuda, os pais percebem que o amor que os uniu um dia nunca teve fim; unicamente por ela, o coração duro e preconceituoso do avô Ernest (José de Abreu) se ilumina de afeição. Pérola é mesmo valiosa e especial, o que pode ser explicado pelos monges: ela é a reencarnação de Ananda (Nelson Xavier), um líder espiritual budista. Pérola tem, portanto, uma missão: ensinar as pessoas a amar incondicionalmente.

O ponto de partida de Joia Rara é no monte Everest, onde Franz (Bruno Gagliasso), Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Eurico (Sacha Bali) participam de uma escalada, em 1935. Há uma avalanche na montanha, e Franz é resgatado por monges. Muito ferido, é acolhido por Ananda (Nelson Xavier) e passa semanas convalescendo no mosteiro. Do convívio de Franz e Ananda nasce uma profunda amizade, que será muito importante para a trama da novela.

Uma novela com o colorido da cultura tibetana, as paisagens deslumbrantes e a presença da fé budista – com seus rituais e crença na vida espiritual. É em meio a esse contexto que Thelma Guedes e Duca Rachid, autoras de Joia Rara, escrevem a saga de Pérola (Mel Maia). A menina é tida como reencarnação do líder espiritual Ananda (Nelson Xavier). O que muitos não sabem é que essa história do pequeno Buda foi inspirada no sonho de uma das autoras. “Desde que começamos a escrever juntas sempre surgia a história de Siddhartha Gautama, o homem que se tornou o Buda e que fundou a filosofia budista. Até que em uma noite, tive um sonho em que um lama morria no Tibete e renascia no Brasil como uma menina”, revela Thelma. Pérola é filha de Franz (Bruno Gagliasso) e Amelinha (Bianca Bin), um casal que tem de superar as diferenças sociais e os pontos de vista conflitantes, que estão surgindo no Rio de Janeiro entre 1935 e 1945, para encontrar a felicidade. “Descobrimos que o ideal seria que essa criança viesse no meio de um grande conflito entre duas famílias, para que ela pudesse apaziguar os conflitos e as diferenças”, acrescenta Thelma.

  • Teca

    A Thércya Françoise está falando da Bianca Bin e da Debora(?) Falabela . Duas atrizes insupotáveis.

  • Teca

    Eita, aqui em casa ninguém vê esta novela para não ver a cara desta Bianca Din. Duas atrizes detestadas, por coincidência, a tal Falabela também. Algumas atrizes fracassam uma novela boa só porque não agradam o publico .Este é um exemplo. Neste horário TV desilgada.

  • Victor

    A primeira coisa que me intriga : a grandiosidade dessa novela exigiria ela ser passada num horario mais nobre da TV; nãda vejo na estoria que contradiz a filosofia Budista apenas que o desencarne do rimponche na menina foi muito rapido….mas e crivel (sou budista de orientação do Dalai Lama e conheço um pouco a historia e vivenciei esse tempo) Logo tenho que parabenizar a excelencia do Trabalho da Globo….belissimo ate agora desejo que continuem assim …o elenco é o que tem de melhor aqui no Brasil…… Grato pelo que voces fazem continuem nessa escalada artistica por tudo que tem de melhor Victor

  • Dedeu

    Joia Rara ta muito boa, não so muito fã de novela de época mais essa está sensacional, Ainda mais com a Luiza Valdetaro e a Mariana Ximenes no elenco, ai sim que não da pra deixar de assistir essa novela. Parabéns Rede Globo por mais uma novela com um elenco sensacional, só vocês mesmo pra fazer novela com essa categoria, e a record deve está babando RéRéRé!

  • ester

    Nao nao vai ele vai se interesar pela silvia

  • Sandra Regina de carvalho

    Essa novela começou bem interessante…

    • ester

      querida cala a boca ela e linda e talentosa inquato vc , vc nem conhecida é ,

      • Sandra Regina de carvalho

        Respeita a minha opinião da mesma maneira que eu respeito à sua, você não é dona do site ok!

      • Danielle D

        Sandra, não tenho a mesma opinião que vc, visto que gosto da Bianca, mas respeito o seu gosto e concordo com a resposta que vc deu à ester. Mas não deixe se abater por comentários assim, principalmente de alguém que nem escrever sabe (“inquato”, o que é isso?!). Ser analfabeto não é vergonhoso. Vergonha é cuspir pro alto e o cuspe cair na própria cara…

      • ale

        concordo daniella. eu gosto da bianca, mas cada um tem que respeitar o proximo.

    • laura fernandes

      bom a Bianca Bin e sim muito boa ela e linda e boa protagonista oque não ficou legal na novela foi que ela foi presa e perdeu a filha quem tinha que ser preso e o Frans

  • Amelia

    Estou gostando muito da novela, e pelo visto a trama vai ser muito boa, não vou perde nenhum capitulo.

  • vera

    não gostei das músicas,nem do colorido…meio parada…

  • tina

    como diz a eliane ta cheia de atores e atrizes maravilhosos use-os melhor

  • tina

    porque que toda novela da globo os mocinhos tem que sofrer perder no inicio e só no final se reencontram é falta de ideias me procure tenho muitas pra segurar melhor a audiencia nossa que falha sem revisao

  • luis

    natalia vc é a mais gata da trama bbbbbbb

  • luis

    a mais ga natalia dill

  • laura monteiro

    ximenes na novela to dentro :)

  • adao

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • elyane soares

    Essa talzinha de Tércya só serve para criticar até parece que ela sabe fazer melhor,fala sério a novela jóia rara está repleta de atores e atrize maravilhosos um belo elenco escolhido a dedo,amo a Natália Dill,Carolina Dickeman,Bianca Bin,Mariana Ximenes,Leticia Spiller,enfim esse elenco tá dez e tenho certeza que essa novela vai dá o que falar,PARABÉNsS rede globo.

  • Sandra Caetano

    Como a novela Joia Rara começou hoje! Ainda, não dar pra saber que ela vai ser boa ou não! Apesar também, não gostar muito de novela de época… acabei dando uma olhada pra saber como seria o seu começo, pra ver o seu desenrolar no futuro! Uma coisa percebi que toda novela da Globo atualmente, tirando Saramandaia…todas tem um irmão vilão pra atrapalhar a vida dos mocinhos! Vamos ver : Anita e Sofia (Malhação), Amora e Malu (Sangue Bom), Paloma e Félix (Amor a Vida). E agora, Franz e Manfred (Joia Rara)! Quando não é o irmão, é o melhor amigo como foi no caso de Cassiano e Alberto (Flor do Caribe). Resumindo: Como falar a música de abertura de Malhação. Família, família…. Ou como diz a música da Grande Família: Essa família é tão unida…kkkk

  • aww yeah .

    Só vou assistir essa novela pela Mariana Ximenes…

  • Ágata

    Alguém sabe se o personagem do Rafael Cardoso, o Viktor, vai ser mesmo gay? Algumas notas dizem isso, noutras diz que ele vai ser apaixonado pela Silvia. Não entendi nada…

  • Sandrinha_SC

    Minha linda Nathália Dill… juntamente com Marjorie são as minhas queridinhas da nova geração, ah, Isabelli também… vai ser uma vilã justiceira, podemos assim dizer, tem tudo para arrasar como sempre *-*

    • Ágata

      Tenho certeza que a Dill vai roubar a cena! Linda e talentosa como sempre!

      • Eumaria

        Maravilhosa a Dill!

    • Eumaria

      Também acho que a Dill vai arrasar. Gosto dela e do Carmo, mas tem tanta gente chata nesta novela que não pretendo acompanhar. Sandrinha, a Aymala estará na novela kkkkkkkk.

      • Sandrinha_SC

        kkkkkkkkkkkkkk nãooooooo… não sabia que a Aymala está na novela, ainda não superei aquela imprestável, trauma ever.

      • Eumaria

        E o fofoqueiro do Demir também está kkkkkkkk tomara que o novo personagem do Abravanel não seja chato como era o Demir. Ô família chata aquela da Capadócia kkkkkk

  • Georgia

    Estou ansiosa por esta novela! Pelas autoras, direção, elenco, sinopse e fotografia, aguardo coisa boa vindo por aí!

  • Celeste

    Essa novela com certeza vai emplacar muito, a sua história é cativante e (consequentemente) comovente, não vou perder por nada! Aguardando ansiosa para o seu início!

    • 4_NubiaSantos_4

      Concordo com vc a novela parece que vai ser muito boa.

  • ingrid

    contando os dias para estreia de Joia Rara e ansioso para ver a nathalia dill novamente na tv eu prefiro ela como vila pois ela ja viveu varias mocinhas e so pela chamada ela vai arrasar.

    • Thercya

      Realmente, Nathalia Dill é uma grande atriz. Gosto também muito dela. Mas já prefiro vê-la como protagonista.

  • rafaela

    Espiritismo é filosofia tb, quando se trata da palavra amor e renovação de sentimentos é válido , muito válido.

  • 4_NubiaSantos_4

    Espero sinceramente que essa novela seja boa,vou ficar na torcida.

  • deiajatoba

    puro espiritismo, não gosto…
    que pena que a novela flor do caribe chegou ao fim, essa foi de fato, uma novela muito bonita…

    • FATINHA

      a pois adorei que Flor do caribe ja vai si borra… ja foi tarde.

    • Guido

      A novela fala sobre BUDISMO, não é espiritismo. É uma religião 500 anos mais antiga que o cristianismo, por sinal. Veja, quem sabe aprende alguma coisa.

  • laila

    laila gata

  • laila

    essa novela é d+
    adorooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Thércya Françoise

    Sei que minha opinião não vale nada para vocês, mesmo assim inssisto em dizer que não concordo com Bianca Bin ser protagonista e Nathalia Dill a antagonista. O certo seria o contrário, pois se tem duas atrizes que detesto ver como protagonista é Bianca Din e a que fez o papel de Nina em Avenida Brasil (só sei que tem o sobrenome Falabela). Pra mim todas as novelas em que as mesmas foram protagonistas não prestou, embora alguns descordem de mim. Portanto não pretendo perder meu precioso tempo assistindo-a.

    • joshuan

      Ainda bem q tu sabe q a tua opiniao nao vai mudar em nada na novela kkkkkkkkkkkk

      • Thércya

        Não dei minha opinião para ser mudada. Apenas para deixar marcada como telespectadora que sou. Se não gostou, problema seu.

    • marichuy

      bianca não foi a protagonista de avenida Brasil nina, nessa época estava na novela guerra dos sexos com carolina.

    • Clivya Nobre

      Concordo, Bianca Bin é muito chatinha! Cordel Encantado quase que não dá certo por causa da chatice dela. Mas como as autoras são muito talentosas, acho que essa novela será um sucesso mesmo assim, como foi em Cordel

  • rose

    estamos precisando muito do apoio da mídia para ajudar as pessoas. Uma novela que fale de amor, amizade pode ajudar pessoas que sofrem por não terem recursos. Vou ficar na torcida para que seja um sucesso.

  • Marcia Caetano

    Vai ser muito boa essa novela, pelo resumo , vai ser um sucesso.Assim espero chega de apelação.

    • wagner

      Bom novela substitadar flor caribe….