Previsão de temporais em São Paulo até sábado

A quinta-feira segue com tempo bastante nublado na Grande São Paulo e há previsão de chuva a partir da tarde, atingindo preferencialmente o norte da Região Metropolitana, mas ainda sem potencial para transtornos. Apesar do tempo nublado a tarde ainda fica abafada e os termômetros alcançam os 27°C.

Para amanhã, a previsão é de um dia chuvoso, com precipitações moderadas a forte entre a madrugada e a manhã, inclusive com potencial para transtornos como alagamentos. Por isso, o paulistano deve sair preparado de casa com o guarda-chuva e para enfrentar o congestionamento. Além disso, será necessário um agasalho já que a temperatura entra em declínio e não deve passar dos 22°C ao longo do dia.

E quem estava esperando o fim de semana para passear deverá avaliar as condições do tempo para fazer as programações. Segundo os meteorologistas da Somar, no sábado ainda há previsão de chuva com intensidade moderada a forte pela manhã, o que mantém o potencial para formação de alagamentos na Grande São Paulo. As temperaturas sobem pouco e não deve passar dos 24°C. Já no domingo retorna um padrão mais próximo do verão, com sol, calor e pancadas de chuva de fim de tarde, ainda com risco de chuva forte no oeste da Grande São Paulo.

Previsão para o Estado
A passagem de uma área de baixa pressão atmosférica causa chuva constante e com elevado acumulado no interior de São Paulo já nesta quinta-feira. De acordo com os meteorologistas da Somar, as precipitações atingem as regiões de São José do Rio Preto, Votuporanga, Jales, Araçatuba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Marília, Lins, Ituverava e Franca.

Amanhã será o dia de chuvas mais intensas em São Paulo, segundo previsão da Somar. Espera-se elevado acumulado em todo o Estado, com destaque para Franca, Ituverava, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, São Carlos, Piracicaba, Barra Bonita e Avaré. Moradores dessas regiões devem ficar atentos, pois há risco de muitos transtornos.

A partir do sábado já não há previsão de grandes temporais. Mesmo assim, ainda há previsão de chuva com potencial para formação de alagamentos em municípios da Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Regiões de Campinas e Sorocaba, Baixada Santista e Litoral Norte. No domingo, apesar da previsão de chuva em todo o Estado, o potencial para temporais e transtornos diminui.