Animação nacional no Discovery Kids

Na segunda-feira, 9 de agosto, ao meio-dia e meia, o Discovery Kids estreia a animação Meu AmigãoZão (My Big Big Friend), uma coprodução do estúdio brasileiro 2D Lab com a canadense Breakthrough Animation. Indicada para crianças em idade pré-escolar, a série tem 52 episódios de 11 minutos de duração e já recebeu os prêmios Prix Jeuness Ibero America e primeiro lugar no Global Licensing Challenge no Mip Jr, em Cannes.

Em Meu AmigãoZão os pequenos Yuri, Lili, Matt e seus ‘amigãozões’ Golias (um elefante azul), Nessa (uma girafa rosa) e Bongo (um canguru verde) enfrentam juntos os desafios de crescer com muita imaginação e cumplicidade. Os personagens vivem em uma vizinhança aconchegante onde todos moram perto. Os pais levam as crianças ao parque e elas também se encontram na escola e em casa.

Por meio da brincadeira e da criatividade, os amigãozões, ajudam Yuri, Lili e Matt a resolver pequenas diferenças e valorizar as qualidades de cada um. As crianças, por sua vez, também ajudam seus amigaozões com os problemas deles, mostrando que, quando se trata de amizade, tamanho não é documento e que todo mundo precisa de um AmigãoZão.

Os desafios do universo infantil são resolvidos por meio da diversão. O balão que sumiu no céu, a vergonha de falar em público, o medo de altura, não querer dividir o doce são apenas algumas das questões enfrentadas, sempre com muito humor, através de grandes aventuras.

Em cada episódio, as crianças concretizam seus desafios em lugares e situações fantásticas. Eles podem entrar nos desenhos de Yuri, voar atrás de um balão perdido, brincar em um castelo de nuvens, sempre construindo mundos tão ricos quanto a sua imaginação. “Criamos uma série divertida, com e para crianças de verdade, respeitando sua forma de agir, pensar e brincar e valorizando seu lado humano, para que ele continue sendo cultivado”, afirma Lieban.

Sobre a criação de ‘Meu AmigãoZão’
A concepção gráfica da animação prioriza as cores alegres e suaves para falar com o público infantil e foi concebida pelo diretor Andrés Lieban (animador com mais de 20 anos de experiência, ganhador do Liv Ullmann Peace Award no Festival de Cinema Infantil de Chicago). A supervisão do roteiro fica sob responsabilidade de Claudia Koogan Breitman, com redação final de Clive Endersby (que há 40 anos trabalha em produções infantis) e produção executiva de André Breitman. A série é uma idéia original de Andrés Lieban e Claudia Koogan Breitman, que criaram os personagens de Yuri, Golias, Lili e Nessa, Matt e Bongo baseados no curta Meu AmigãoZão, de Andrés Lieban, vencedor do Curta Criança da TVE/TV Brasil.

Meu AmigãoZão foi desenvolvido com respaldo de especialistas em programação infantil, como da consultora de televisão Beth Carmona, responsável por séries como Mundo da Lua, Castelo Rá Tim Bum e Um Menino Muito Maluquinho. Jamie Piekartz, psicopedagoga e diretora da Tree House, canal reconhecido internacionalmente pela qualidade de sua programação infantil, foi uma das supervisoras da atração.

Para mais informações acesse o site: www.discoverykidsbrasil.com

SERVIÇO: Meu AmigãoZão
Canal: Discovery Kids
Estreia: segunda-feira, 9 de agosto, ao meio-dia e meia. Episódios inéditos de segunda a sexta-feira, ao meio dia e meia.
Classificação indicativa: Especialmente Recomendado