Pós-Doutorado em Mudanças Climáticas em Pastagem com Bolsa da FAPESP

Agência FAPESP – O Departamento de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Jaboticabal, oferece um oportunidade de Pós-Doutorado em Mudanças Climáticas em Pastagens com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 30 de março.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Estratégias de manejo para redução de impactos ambientais em sistemas de produção de bovinos de corte”.

O bolsista desenvolverá pesquisa que tem como objetivo a medição das emissões de N2O, CO2, CH4 e estoques de carbono no solo de pastagens de Brachiaria sob diferentes intensidades de manejo.

Os candidatos devem ter doutorado em Zootecnia ou áreas afins e experiência em análises estatísticas e medida de cromatografia gasosa. Os interessados devem enviar curriculum vitae, diploma ou comprovante de defesa de doutorado, resumo de tese de doutorado e duas referências para Ricardo Andrade Reis, pesquisador responsável pelo Projeto Temático, no endereço de e-mail rareis@fcav.unesp.br.

Dúvidas sobre esta oportunidade também podem ser encaminhadas a Reis, no mesmo endereço de e-mail.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1460/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.