Novela “A Gata” resumo 12/01: Tilico sequestra Jacira

A_Gata_novela_resumo_SBTNovela “A Gata” resumo 12/01: Tilico diz a Esmeralda que precisa de dinheiro para fugir do País e esta responde que ele é um cínico ao pedir-lhe ajuda, depois de tudo que fez. Então, Tilico sequestra Jacira. Depois, Esmeralda diz a Paulo que está preocupada com Jacira, pois ela já está a demorar demais para aparecer. Inês e Raí se tornam cúmplices do sequestro de Jacira. Tilico telefona para Esmeralda para dizer que está com Jacira e vai ter que lhe dar a quantia que ele pedir, do contrário, jamais vai voltar a ver a amiga com vida. Tilico pede ao Silencioso uma quantia milionária. Esmeralda diz a Silencioso que Tilico passou mais da metade de sua vida na prisão e a outra parte no lixão, então deve estar a manter Jacira por ali mesmo. Esmeralda procura Rita e diz que Tilico saiu da prisão só para lhe perturbar. Rita diz que não justifica, pois ele esteve na cadeia acusado de um crime que não cometeu. Esmeralda responde que seu pai também esteve na prisão mesmo inocente, e saiu para fazer justiça. Rita diz que ela tem razão.

No capítulo 109(*), novela “A Gata”, quinta-feira, 12 de janeiro – Inês e Raí viram cúmplices do sequestro de Jacira. Tony diz a Billy que sente tristeza que o bando está se desintegrando. Tilico telefona para Esmeralda para dizer que está com Jacira e terá que lhe dar a quantia que ele pedir, do contrário, jamais voltará a ver a amiga com vida. Tilico pede ao Silencioso uma quantia milionária em troca de Jacira. Lorena, furiosa, diz que não consegue tirar o Silencioso da cabeça. Gisele a propõe que ela vá a um SPA a fim de relaxar.

Damião chega com policiais para deter Gisele, acusada de tentativa de assassinato contra Paulo. Gisele diz que a acusação não é verdadeira. Esmeralda diz ao Silencioso que Tilico passou mais da metade de sua vida na prisão e a outra parte no lixão, então deve estar mantendo Jacira por ali mesmo. Virginia diz a Centavinho que pensou bem e não quer ir embora desse mundo sem ter um filho com ele.

Centavinho, surpreso, diz que eles já haviam decidido adotar. Virginia responde que quer ter um filho deles e que seguramente Lorena mentiu quanto a enfermidade. Esmeralda diz a Rita que Tilico saiu da prisão só para lhe perturbar. Rita diz que não justifica, mas ele esteve na cadeia acusado de um crime que não cometeu. Esmeralda responde que seu pai também esteve na prisão sendo inocente, e saiu para fazer justiça. Rita diz que ela tem razão. Lorena vai à casa do Silencioso procurando por Esmeralda, para lhe pedir perdão. O Silencioso diz que não acredita em seu arrependimento e pede que ela vá embora de sua casa.

Novela “A Gata”: resumo dos próximos capítulos

(*) edição do SBT, Novela “A Gata”, sujeito a alteração de data e conteúdo.