Diário “BBB”17: Manoel, Emilly e Vivian disputam o paredão

Diário “BBB”17: Emilly se comparou a outra sister do “BBB”: – Me vejo forte como Munik. Daniel disse que acredita na eliminação de Emilly: – É um problema de caráter. Manoel fez promessa a Vivian: – Vou te esperar em qualquer lugar. .. Ieda pediu a Elis que não faça comentários desnecessários. Ela se referiu principalmente ao fato de Elis ter contado para Marinalva que elas combinaram voto em Emilly. … Marcos cogitou votar em Marinalva e disse que não suporta gente grossa. Logo depois Marcos disse que quer ser líder e emparedar Elis. Marcos e Emilly apostaram em permanência da sister e final juntos. Marinalva sobre Emilly: – quis me pintar como um monstro.

Notícias relacionadas
“BBB” 17: votação em Manoel, Emilly e Vivian movimenta a enquete
“BBB”17: “BBB”17: prova do anjo e castigo do monstro
“BBB”17: prova da comida


20/02 – Tiago explicou a composição deste paredão triplo: o brother nomeado pelo líder e os dois mais votados pela casa. Marinalva mandou Rômulo para o Tá com Nada, e Elis para o Tá com Tudo. Logo depois, Ieda usou o poder do Anjo e imunizou Elis. O Líder Pedro indicou Manoel. Votação da casa: Rômulo, Elis, Ieda, Marinalva, Daniel e Vivian votaram na Emilly. Marcos, Ilmar e Emilly votaram na Vivian. Manoel votou no Marcos. Roberta votou no Ilmar. …com este resultado, Manoel, Emilly e Vivian disputam o paredão…. Ieda foi sorteada e indicou Emilly para revelar seu voto… Emilly ficou chateada com Ieda e a chamou de falsa. Vivian chorou muito no colo do Manoel.


19/02 – na cozinha do “BBB”, Pedro abriu um envelope e ganhou um happy hour. O Líder leu para os confinados: Comidas, bebidas especiais e suas músicas favoritas. Rômulo, Daniel e Roberta se empolgaram com convite de Pedro para o happy hour especial…enquanto isso, Ieda e Elis conversaram sobre os compromissos que fizeram durante a semana. Ieda disse que ainda pretende dar o anjo para Elis, que assumiu trocar de lugar no Tá com Tudo com ela, caso Ieda permaneça no Tá com Nada….todos os brothers trocaram idéias sobre o próximo paredão. Emilly, Rômulo e Daniel fizeram parte da lista de alguns confinados. … A Prova da Comida Labirinto Ferroviário – no Tá com Tudo, Equipe Roxa, participaram Manoel, Elis, Vivian e Daniel. No Tá com Nada, Equipe Verde, participaram Ilmar, Marcos, Emilly e Rômulo. O líder Pedro vestiu uma roupa especial. O objetivo foi mover uma estrutura em conjunto e fazer uma bolinha entrar no buraco de um tabuleiro. Venceu o melhor de três rodadas: Equipe Verde. O Tá com Tudo ganhou 1.200 estalecas. O Tá com Nada levou 300 estalecas e sorteou Rabada para complementar o cardápio da semana.


18/02 – a festa Refresque Sua Vibe foi decorada com muita neve e gelo. Os Brothers saíram da casa, correram pelo jardim e observaram toda a estrutura da festa. Eles desceram no escorrega e observaram o telão. A pista de dança foi liberada e os brothers dançaram a noite toda. Emilly e Marcos tiveram uma looonga DR, que foi concluída com um beijo de tirar o fôlego e festa no edredon; Roberta ficou bolada com Marcos e com Ilmar, que depois abraçou a sister. Manoel teve ciúme de Vivian e Pedro, que afirmou que pode indicar Rômulo para o Paredão… a Prova do Anjo foi um teatro de marionetes. Os Brothers se dividiram em funções como ator, atriz, sonoplasta, contra-regra, diretor e narrador. Quando terminaram o teatro, eles acharam que foram bem e abriram o envelope de cor amarela. O envelope guardava um papel escrito sonoplasta e Ieda, que assumiu esta função, assumiu a função de Anjo da Semana. Veja como os participantes se dividiram: Diretor Ilmar; Sonoplasta Ieda; Rosinha Elis; Tonhão Manoel; Narrador Daniel; Dona Josefa Vivian; Lobisomem Marcos; Contra-regra 1 Rômulo; Contra-regra 2 Emilly; Romualdo Roberta; e Marcelina Marinalva. … O Anjo Ieda leu as instruções do Castigo do Monstro: Prego e Martelo. Um brother será o Prego e o outro o Martelo. Ao sinal do “BBB” os dois vão para a marcenaria. A missão do Martelo é bater no Prego até que ele esteja encaixado no buraco. Atenção: a missão só estará concluída quando o ruído terminar. Ieda escolheu Daniel e o Líder Pedro como vítimas. Daniel Martelo e, Pedro, o Prego.


17/02 – Tiago mandou todos os Brothers para o campo de provas. Ele explicou as regras e abriu a disputa. Os brothers precisaram adivinhar se uma criança foi selecionada no The Voice Kids ou não. Pedro acertou mais vezes e foi coroado como o novo Líder. …no fim do programa Tiago fez uma revelação ao público: o próximo Paredão será triplo. Pedro irá indicar alguém e os dois mais votados também vão pro Paredão.


16/02 – a festa desta quarta-feira foi decorada com o tema o Frevo, dança típica do estado do Pernambuco. Os brothers decoraram os abadás durante a tarde. Emilly customizou o abadá de Marcos com as suas iniciais (EM) e da mãe dele (E, de Enilda). Rômulo observou a cumplicidade do casal na festa e comentou com Roberta. Logo depois, Roberta perguntou para Marcos: – no dia do seu casamento com Emilly, você vai me chamar para madrinha?…durante a Festa Frevo, Emilly e Roberta criticaram Elis para Marcos e Ilmar. Emilly suspeita que Elis quer desestabilizar alguém dentro da casa.


15/02 – Ieda abraçou Luiz Felipe e desejou sorte. Marcos, Emilly e Luiz Felipe ficaram de braços dados na sala do “BBB”. Emilly disse para o apresentador Tiago que se arrependeu de não ter dado anjo para Marcos. Rômulo apostou sobre Terceira Eliminação: – Marcos não sai. Vivian falou sobre Eliminação: – Prefiro não opinar. Luiz Felipe recebeu 73,81% dos votos válidos e foi eliminado do programa. Ilmar e Marcos se jogaram na piscina para comemorar. Roberta se consolou no colo de Manoel: – Eu tô com muito medo. Emilly lamentou: tô me sentindo muito cega. Daniel pediu desculpas a Marcos sobre sua indicação no brother. Marcos disse que está tranquilo.


14/02 – o programa ao vivo fez uma brincadeira com os brothers no jardim da casa. Os confinados encararam uma verdadeira caça aos tesouros atrás de um card que daria um poder especial no Quarto Paredão do jogo. Manoel foi o vencedor e ouviu do Confessionário que está imune aos votos da casa na formação da próxima berlinda do jogo. Manoel saiu do confessionário, correu para o jardim e comemorou. O brother abraçou Vivian com o cartão em mãos e falou: – estou imunizado só pelos votos da casa, se o Líder me botar eu vou. Mas se o Líder me botar eu passo para você esse poder e tu tá imune. Se alguém me der o Anjo eu passo o poder, se eu passar o poder pra alguém vai ser você. … Marinalva e Daniel conversaram na área externa da casa. A sister disse que tem sentido o Líder mais leve. O brother disse que vai tentar ser menos emotivo… durante conversa com Daniel, Elis soltou uma bomba: Roberta tá iludida por você. Daniel admitiu que acha Roberta linda, mas é só amizade mesmo…Manoel contou para Roberta que está imunizado. .. brothers Manoel, Roberta. Marinalva, Elis, Vivian e Daniel se reuniram para homenagear Luiz Felipe e o emparedado foi às lágrimas.


13/02 – logo no início do programa ao vivo, Ieda foi sorteada por Daniel e foi para o confessionário. Ela mandou Elis para o Tá com Tudo e Ilmar para o Tá com Nada. Pedro atendeu o Big Fone e indicou Ilmar para o Paredão. Emilly usou o poder do Anjo e imunizou Roberta. O Líder Daniel indicou Marcos. Votação da casa: Emilly e Vivian votaram na Elis. Pedro, Ilmar, Ieda, Marcos e Rômulo votaram no Luiz Felipe. Roberta e Elis votaram na Ieda. Luiz Felipe também dedicou seu voto duplo para Ieda. Manoel votou no Rômulo. Marinalva votou na Vivian. Leifert deu largada na votação do primeiro paredão triplo desta edição: Ilmar, Marcos e Luiz Felipe. … Roberta e Manoel foram às compras. Eles receberam críticas de Pedro. Emilly não comeu o almoço preparado por Ieda. Vivian, que está no Tá com Tudo, se confundiu e colocou feijão do Tá com Nada em seu prato. Mas logo percebeu o erro e passou o prato para Marcos.


12/02 – o Big Fone vai tocar pela primeira vez no “BBB” 17. Vai ser ao vivo no programa. O brother que atender terá que indicar alguém direto para o próximo Paredão, que também se forma nesta noite com os votos do Líder Daniel e dos outros participantes da casa. .. na Prova da Comida, os brothers Elis, Emilly, Ieda, Marcos, Pedro e Rômulo se organizaram de um lado, enquanto Luiz Felipe, Ilmar, Manoel, Marinalva, Vivian e Roberta, do outro. Os brothers se organizaram em ordem numérica e pegaram coletes coloridos na despensa. O Tá com Nada ficou com o verde, enquanto o Tá com Tudo ficou com o roxo. Na área externa, o líder explicou as regras da disputa Lança Bolas: O objetivo é completar uma linha com cinco bolas na horizontal, vertical ou na diagonal. Para isso vocês devem ir até a marca e lançar suas bolas. Em caso de empate, ganha o grupo que tiver mais bolas na estrutura. Para o time vencedor, 1200 estalecas e a fartura do Tá com Tudo e o outro grupo fica com 300 estalecas e amarga o Tá com Nada. Daniel, que sorteou o grupo roxo para começar. O grupo verde venceu a Prova da Comida após disputa acirrada. Ieda sorteou a Colher de Chá para o Tá com Nada: língua de boi…. logo depois as sisters começaram uma discussão sobre troca de um membro do Tá com Tudo para o Tá com Nada. Emilly disse que gostaria de mudar por conta da restrição alimentar e diz: – comer só arroz e feijão me afeta muito. Por isso dei a vida pra comer bem. Elis, por sua vez, lembrou que já tinha comentado seu desejo de trocar de grupo, mesmo antes de saber o resultado da Prova da Comida: – eu tenho restrição alimentar, mas minha justificativa é que mesmo com a restrição eu já ia trocar com minha colega. Pedro defendeu o ponto de vista de Elis.


11/02 – Tiago Leifert apresentou uma novidade: o Queridômetro. “Toda vez que aparecer nos vídeos o nome da pessoa, do lado vai aparecer um coração com um número. E o que é isso? A quantidade de likes que essa pessoa ganhou lá dentro da casa”, explicou o apresentador. Todos os dias de manhã, no confessionário, os participantes avaliam uns aos outros dando de 1 a 5 corações para cada – sendo 1 a pior avaliação, e 5, a melhor. A média de cada brother é atualizada diariamente na Central de Monitoramento do “BBB”17. Confira o ranking: 4,3 – Daniel; 4,3 – Marinalva; 4,2 – Rômulo; 4,2 – Emilly; 4,1 – Pedro; 4,1 – Roberta; 3,8 – Vivian; 3,7 – Elis; 3,7 – Manoel; 3,6 – Ieda; 3,5 – Luiz Felipe; 3,4 – Ilmar; 3,3 – Marcos. … Tiago falou com Emilly sobre o Anjo: – Estava pensando em ir mais pelo coração, mas eu vou mais pela razão, afirmou ela. Logo depois Paulo Ricardo começou Festa Constelação com a música que é a cara do “BBB”. Ele abraçou os brothers da casa e os puxou para a pista. Alguns brothers aproveitaram a Festa Constelações para confabular o próximo Paredão. Luiz Felipe revelou que Ieda e Ilmar estão na mira do Quarto Azul. O alagoano acha que vai ganhar a imunidade do Anjo e aconselhou o Líder: – É burrice indicar o Marcos. O ouvido de Ieda fritou no papo desse grupo. Daniel disse que ela tem um jeito autoritário que o incomoda, Emilly reclamou que a sister fica apunhalando pelas costas e o Líder já fez umas continhas para a berlinda. Ieda fez a sincerona e disse a Marcos que Emilly usa o médico e que a gêmea é mais esperta que ele. ..na hora do Castigo do Monstro, Emilly lêu as instruções: Contando carneirinhos. O Monstro é triplo. Quando os carneirinhos começarem a berrar, os três castigados deverão se dirigir ao quarto “BBB”. A missão do brother dorminhoco é ficar deitado na cama, contar os carneirinhos do vídeo e dizer, em voz alta, quantos pularam a cerca. Se acertar, todos liberados. Se errar, começa tudo outra vez. Os brothers carneirinhos devem ficar pulando a cerca até o dorminhoco terminar a sua tarefa. A gêmea escolheu: Marcos, o dorminhoco, Elis e Luiz Felipe….o Líder Daniel pega um bilhete destinado a ele e lê em voz alta: escolha três brothers para desfrutar de um happy hour no Quarto do Líder. Daniel anuncia: – Eu vou levar meus três amigos. Vou levar a Vivian, o Manoel e a Marinalva. Os três escolhidos comemoram e abraçam o Líder.


10/02 – no programa ao vivo Tiago Leifert avisou que o próximo paredão do “BBB” 17 será triplo. As duas indicações tradicionais serão mantidas. Um brother será emparedado pelo voto do líder, o segundo pela maioria de votos da casa, enquanto o terceiro será indicado por quem atender o Big Fone. O site oficial do programa divulgou o evento para o domingo (12), sem informar o horário. Tiago também comunicou a ausência de vetos e mandou todos os Brothers para o campo de provas. Ele explicou as regras da Prova do Líder e deu início à disputa. Os brothers precisaram de agilidade e sorte em uma piscina de bolinhas. O objetivo foi encontrar as bolas do “BBB”, sendo que a cada rodada a bolinha teve uma função diferente. Primeira rodada (13 participaram): Luiz Felipe encontrou a bola do “BBB” e eliminou Ieda, Ilmar e Rômulo. Segunda rodada (10 participaram): Roberta encontrou a bola e eliminou Marcos, Elis, Marinalva e Vivian. Terceira rodada (6 participaram): Daniel encontrou a bola e escolheu Marcos para voltar à prova. Quarta rodada (7 participaram): Manoel encontrou a bola, foi eliminado e eliminou Marcos, Emilly e Pedro. Quinta e última rodada (3 participaram): Daniel encontrou a bola e é o novo Líder….o Líder Daniel pegou a urna na despensa para os brothers sortearem a ordem de participação na Prova do Anjo. A ordem foi: Vivian, Ieda, Elis, Luiz Felipe, Ilmar, Rômulo, Emilly, Manoel, Marcos, Marinalva, Roberta e Pedro. Para conquistar o colar do Anjo, os brothers tiveram que pegar suas espadas e acertar um samurai inimigo, ou seja, outro brother. Quem recebeu três espadadas foi eliminado. Depois de cravar a sua última espada em Roberta, Emilly é o novo Anjo do “BBB” 17. A estudante comemorou muito, ganhou R$ 3 mil e um almoço especial. Os participantes parabenizaram a sister. Emilly convidou Roberta para o almoço e pediu opinião de Roberta sobre quem escolher para o Castigo do Monstro.


09/02 – a cidade de São Paulo foi tema escolhido para a festa realizada no andar de cima da casa do “BBB” 17. Os brothers vestiram abadás customizados por eles durante o dia. Daniel e Roberta, paulistas, ficaram muito empolgados com o cuscuz paulista, pizza, bolinho de chuva, música e a decoração. Manoel passa boa parte da festa isolado. Pedro comemorou seu aniversário durante a festa. … Roberta não gostou de Emilly ter recusado seu convite para deixar o ambiente da festa e ir para beira da piscina. Emilly olhou para a sister e ouviu: “Não sou mais sua amiga. Acabou”. Emilly achou graça e riu da situação…Marcos e Luiz Felipe continuaram a disputar a atenção de Emilly. Ela, no entanto, resistiu… após Ilmar admitir ter comido um bolinho de chuva, todos os brothers foram punidos e estão no grupo limitado a arroz, feijão, três ovos por dia e goiabada de sobremesa. Durante o almoço, Luiz Felipe e Ieda se desentenderam por conta dos números de ovos divididos entre os participantes. O brother alegou ter economizado na comida para poder comer três ovos no dia da prova do líder, a aposentada não concordou. Emilly recebeu a orientação de escolher três convidados para o Cinema do Líder e ela indicou Luiz Felipe, Ieda e Roberta. Luiz Felipe recusou o convite para não ficar perto de Ieda, com quem discutiu horas antes. Para o lugar do alagoano, a líder da semana escolheu Pedro, que aceitou prontamente o convite. O filme dessa semana foi a comédia Minha Mãe é uma Peça 2….Pedro ganhou festa surpresa e comemorou: ‘Bom saber que não errei meu aniversário’…Emilly e Luiz Felipe discutiram com Ieda sobre a ocupação das camas. Mama ficou incomodada com a atitude da gêmea, que deixou o quarto do líder e decidiu voltar para a cama em que estava antes da liderança, atualmente ocupada pela senhora. Mama foi conversar com Rômulo no quarto azul. Luiz Felipe, que já havia se estranhado com Ieda no almoço, tomou as dores de Emilly e insultou Ieda ao vê-la deitada na cama que ele ocupa.

Fonte: “BBB”17


Participantes:

A advogada Vivian Amorim, de 23 anos. Natural de Manaus (AM), ela foi Miss Amazonas 2012.

Rômulo Neves, 39 anos, é casado, morador de Brasília, diplomata e já lançou dois livros.

Roberta Diniz, 21, mora em São Paulo, é estudante de serviço social e faz vídeos para o YouTube.

Pedro Falcão, 29, Jornalista e apresentador, paulista que vive no universo dos games.

Modelo e bacharel em direito, Mayara Rodrigues é natural de Minas Gerais e está aberta a relacionamentos.

Marinalva Almeida, paratleta e modelo. Representou o Brasil na vela durante a Paralimpíada de 2016.

Gaúcho de Porto Alegre, Marcos Harter é cirurgião plástico e tem 37 anos.

O empresário alagoano Luiz Felipe tem 28 anos e se define como nerd.

O advogado Ilmar Fonseca é natural de Campo Grande (MS), 38 anos.

Ieda tem 70 anos, é aposentada e vem de Canoas, do Rio Grande do Sul.

Gabriela Flor, de 27 anos, é de Salvador (BA), formada pela Royal Academy of Dance de Londres.

Dona de um salão de beleza, Elis Nair, de 40 anos, já foi camelô e é mãe de três filhos.

Agente de trânsito, Daniel Fontes, de Ferraz de Vasconcelos (SP), tem 41 anos e é pai de uma filha.