Pós-doutorado em terapia celular com Bolsa da FAPESP

Agência FAPESP – O Centro de Terapia Celular (CTC), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP, recebe até 30 de novembro de 2016 inscrições para uma vaga de pós-doutorado para pesquisa em biologia das células-tronco e hematologia.

O CTC está localizado no Hemocentro de Ribeirão Preto da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. O candidato aprovado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP.

Segundo os responsáveis pelo CTC, a pesquisa no centro está focada na biologia das células-tronco e na medicina translacional com esforços multidisciplinares e colaborativos para: 1) compreender a biologia das células-tronco, com destaque às células-tronco pluripotentes (células-tronco embrionárias ou induzidas) e células-tronco somáticas; 2) estabelecer a modelagem das doenças do sangue para a compreensão do desenvolvimento de células hematopoiéticas; 3) estudar o início da hematopoiese, particularmente os primeiros eventos que levaram à especificação de ambos os tecidos hematopoiéticos normais e anormais; e 4) desenvolver protocolos para estudos pré-clínicos e clínicos.

O candidato deve ter doutorado, forte interesse em biologia de células-tronco e desejo de trabalhar com projetos relacionados a tecido hematopoiético normal e anormal. Experiência em pesquisa com células-tronco e/ou hematologia e conhecimento de técnicas de biologia celular e molecular serão altamente valorizados. Habilidades de comunicação oral e escrita em inglês são essenciais.

Os candidatos deverão enviar carta de motivação (até 1 página, incluindo apresentação e descrição de pesquisas anteriores, habilidades e interesses de investigação), curriculum vitae completo (até 2 páginas) e duas cartas de recomendação com as informações de contato das respectivas referências, para: fernanda.udinal@hemocentro.fmrp.usp.br e elaine@hemocentro.fmrp.usp.br.

Mais informações sobre a oportunidade: fapesp.br/oportunidades/1337 e http://ctcusp.org.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.