Concurso público da Caixa pelo CespeUnB: prova e gabarito

concurso caixaConcurso Caixa CespeUnB prova e gabarito: no dia 30 de março, foram realizadas as provas objetivas e discursiva para inscritos no concurso público da Caixa Econômica Federal. Com 1.156.744 inscritos para nível médio e 19.870 para nível superior em todo o País, o certame foi o maior já organizado pelo CespeUnB. As avaliações foram aplicadas em 130 cidades, nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal (DF). No total, o Centro alocou candidatos em 1.208 locais de provas. Além de todo pessoal de apoio para aplicação das avaliações, foram selecionados 320 colaboradores para atender aos candidatos que solicitaram algum tipo de atendimento especial, como auxílio na leitura e preenchimento da avaliação e intérpretes de libras. Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados nos endereços eletrônicos www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_ns/ e www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm/ a partir das 19 horas da data provável de 1º de abril de 2014, observado o horário oficial de Brasília/DF.

MANUAIS – Candidatos de todo o Brasil participarão dos concursos para nível médio e superior da Instituição bancária e, pensando em auxiliar os inscritos para que o dia das provas ocorra com tranquilidade e segurança, o CespeUnB divulgou dois manuais que contêm recomendações importantes para a primeira etapa dos certames, como horário de início das provas, data de divulgação dos gabaritos, prazos de interposição de recursos, entre outras. Os documentos estão disponíveis na página do Centro, nos endereços eletrônicoswww.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_ns/ ewww.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm/.

De acordo com o Coordenador de Negócios do Centro, Ricardo Bastos, a produção dos manuais foi elaborada para que os candidatos tenham informações importantes sobre o certame de maneira fácil e rápida. “Os documentos reúnem informações relevantes para o dia das provas, que estão especificadas em diversos itens dos editais. A ideia é reunir o conteúdo e auxiliar os candidatos, especialmente aqueles que ainda não têm tanta experiência em concurso público”, esclarece Bastos. No entanto, ainda segundo o Coordenador, a leitura atenta dos editais que regem a seleção é imprescindível.

Entre as instruções contidas no documento, estão recomendações para que o candidato compareça ao local de prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início das provas e o alerta sobre os documentos aceitos para a identificação pessoal.

LOGÍSTICA – O transporte das 79 toneladas de material de aplicação será realizado em vias aéreas e terrestres. Daniela Soyer, Gerente da Coordenadoria de Logística do Centro, lembrou as particularidades que envolvem um evento desse porte. “Todo detalhe faz diferença para que o deslocamento do material seja feito com a máxima segurança e assertividade”, explicou.

SEGURANÇA – As estratégias de segurança que garantem uma aplicação sem anormalidades e que são desenvolvidas para todos os concursos realizados pelo CespeUnB envolvem uma série de cuidados adotados antes e após a conclusão da prova. Além das políticas de segurança implementadas para garantir a lisura da seleção, as equipes de coordenadores, chefes e fiscais de sala se preparam baseadas no edital do certame e no roteiro de trabalho para que, no dia de realização das provas, seja assegurada uma aplicação tranquila para todos os candidatos. Veja abaixo alguns procedimentos de segurança adotados pelo CespeUnB.

OPORTUNIDADES – A Caixa Econômica Federal abriu duas seleções para provimento de vagas efetivas e formação de cadastro de reserva nos cargos de Engenheiro, Médico do Trabalho e Técnico Bancário Novo, da Carreira Administrativa. Após as provas objetivas e discursiva, haverá, ainda, exames médicos admissionais, de caráter eliminatório, para todos os candidatos. A consulta ao local de prova está disponível no site do CespeUnB e deve ser feita individualmente, por meio do CPF e senha do candidato.

CONTATO

Outras informações nos endereços eletrônicos www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm ewww.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_ns ou na Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Edifício Sede do CespeUnB – pelo telefone (61) 3448 0100.

Juliana Morgado e Marcela Rizério

Da Assessoria Técnica de Comunicação do CespeUnB