Novela “Amor à Vida”: Ciça atrapalha vingança de Aline

amor-a-vida-novelaNovela “Amor à Vida”: para se vingar de um acidente do passado, Aline (Vanessa Giácomo) misturou remédios no alimento de César (Antonio Fagundes) e ele perdeu a visão. A tia de Aline descobriu que César não teve culpa do acidente, destruiu a procuração que o médico assinou em nome da esposa e foi assassinada por Ninho. Para conseguir uma nova procuração, Aline marcou uma consulta para o marido com Lutero (Ary Fontoura). Enquanto o marido foi examinado a vilã visitou os advogados e conseguiu uma cópia do documento. Para não levantar suspeitas, Aline também leva o filho para ser avaliado por Paloma (Paolla Oliveira). Desconfiada que algo está errado na casa de campo, a pediatra identifica problemas no bebê e fala para a vilã que ela precisa de uma babá enfermeira para ajudá-la. Sem saída, Aline aceita a sugestão, manda Ninho (Juliano Cazarré) sair da casa e se afastar até ela se livrar da enfermeira. Paloma fala sobre suas suspeitas para Ciça (Neusa Maria Faro). A enfermeira diz que vai ficar atenta e aceita o trabalho na casa de Aline. Ciça chega na casa de campo e repreende Aline pela bagunça da casa e por dar uísque para César. A enfermeira também vê umas garrafas estranhas onde Aline guarda os remédios que afetam a saúde do médico.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Amor à Vida” Niko aceita a sugestão de Félix de pedir o exame de DNA de Fabrício. Maciel e Pilar passam a noite juntos. Patrícia e Michel brigam com Guto e Silvia. Daniel sente ciúmes de Perséfone. Luciano vê Ordália com Herbert no restaurante. Perséfone sugere que Patrícia e Silvia troquem seus maridos. César se assusta ao perceber que está trancado no quarto. Silvia acredita que Niko possa conseguir a guarda de Fabrício. Lutero descobre que Glauce foi a responsável pela morte de Luana. Dois concorrentes de Márcia e Félix ficam irritados com o sucesso das vendas da dupla. Valdirene, Murilo e Jefferson tentam entrar no Projac. Paloma, Lutero e Joana contam para Bruno que Glauce não quis salvar Luana, e o corretor vai atrás da médica. Patrícia leva Michel para morar em sua casa. Silvia comunica a Eron que Niko quer fazer um exame de DNA em Fabrício. Bruno acusa Glauce de ter assassinado Luana.  Glauce tenta convencer Bruno de que não tem culpa pela morte de Luana. Amarilys afirma a Eron que não deixará Fabrício fazer o exame de DNA. Glauce confessa que deixou Luana morrer, e Bruno fica chocado. Paloma e Lutero impedem Bruno de enfrentar Glauce. Paloma consola Bruno. Glauce procura Félix. Bruno lamenta estar separado de Paloma. Ordália desconversa quando Carlito pergunta por que ela não quer reatar o casamento com Denizard. Márcia sente falta de Valdirene. Glauce prepara um documento para entregar a Félix. Silvia avisa a Niko que conseguirá a autorização para fazer o exame de DNA em Fabrício.

Noriko e Raquel pedem demissão do hospital. Joana dá um fora em Luciano. César sente a presença de Ninho, mas Aline tenta convencer o marido de que ele está enganado. Glauce vai a um restaurante de luxo com Félix e entrega a ele uma carta confessando os seus crimes. A médica sofre um acidente ao sair do restaurante. Félix é avisado da morte de Glauce e entrega à polícia a carta que recebeu da médica. Bruno e Paloma contam para Paulinha o que aconteceu com a sua madrinha. Renan convence Inaiá a procurar um médico. Laerte teme perder seu diploma médico. Félix e Márcia brigam na rua pelos fregueses. Inaiá é encaminhada para um infectologista, e Renan a apoia. Márcia se emociona com Félix. Valdirene entra no Projac, mas é expulsa pelos seguranças. Leila deixa a casa de Nicole, e Thales tenta se aproximar de Natasha. Niko conta para Félix que fará o exame de DNA. Eron estranha quando Amarilys garante que Fabrício é seu filho. Aline marca um nova consulta para César no hospital. Inaiá fica assutada com os exames que o infectologista lhe pede para fazer. Leila entra na casa de Amadeu no momento em que Linda e Rafael armam a árvore de Natal. Niko, Amarilys, Eron e Fabrício fazem o exame de DNA. Márcia tem uma ideia para vender mais cachorro-quente. Pilar confessa que sente saudades de Félix. Leila quebra a árvore de Natal da família, e Linda tem um surto. Natasha sai com Rogério, e Thales observa os dois. Ordália apressa Gina para se casar com Elias. César ouve Ninho sorrir perto dele, e Aline o repreende. Valdirene é mais uma vez expulsa do Projac. Carlito pensa em trazer Valdirene de volta a São Paulo. Ignácio se preocupa com as exigências de Gigi. Paloma e Lutero repreendem Perséfone por ter ajudado Glauce na falsificação do registro de Paulinha. Daniel briga com Vanderlei por causa de Perséfone. O juiz marca a abertura do exame de DNA, e Niko fica apreensivo.

Carlito descobre onde Valdirene está hospedada no Rio de Janeiro. Félix faz uma nova performance para vender cachorro-quente. Paloma examina o filho de Aline e se preocupa com a criança. César conversa com Lutero sobre seu caso. Aline exige que Patrícia e Rafael lhe deem uma cópia da procuração feita por César. Rafael e Patrícia hesitam, mas acabam entregando a cópia da procuração para Aline. Paloma avisa a Aline que colocará uma enfermeira para cuidar de seu irmão. Pérsio explica a Rebeca por que se afastou dela. O oftalmologista descobre uma lesão no nervo do olho de César. Valdirene pede para Carlito levá-la a um rodízio. Inaiá descobre que é soropositiva e teme contar para Laerte. Niko pede para encontrar Félix depois que sair o resultado do exame de DNA. Pilar propõe que Maciel passe a noite com ela. Tamara sugere que Edith se separe de Wagner. Thales surpreende Natasha com um beijo, depois de se encontrar com Leila. Carlito decide ajudar Valdirene. Aline mostra para Ninho a cópia da procuração que pegou no hospital. Márcia pede para Félix cuidar de sua neta. Gina é batizada na igreja. Aline entrega a procuração para César assinar. Félix canta para Marijeyne dormir. Márcia se comove ao ver Félix dormindo com sua neta no colo. Márcia elogia Félix por ter cuidado de Marijeyne. César assina a nova procuração para Aline. Perséfone sofre com a implicância de todos no hospital. Carlito leva Valdirene, Murilo e Jefferson a um restaurante chique. Niko fala para Jayminho que conseguirá a guarda de Fabrício. Eron não entende quando Amarilys afirma que Fabrício é seu filho. Gigi acredita que Eudóxia não vá atrapalhar seu casamento com Ignácio.

Aline manda Ninho levar a procuração assinada até o cartório. Ordália comenta com Denizard que Gina vai apresentar Elias para a família. Herbert pensa em investigar Elias. Paulinha afirma para Bruno que fará com que ele e Paloma reatem. Rafael e Patrícia contam para Eron que deram para Aline uma cópia da procuração que César fez em nome dela. Félix desabafa com Márcia que tem saudades de Pilar. Pilar pede notícias de Félix para Jonathan. Lutero e Paloma suspeitam de que César esteja com diabetes, e a pediatra orienta Ciça a verificar toda a alimentação de seu pai. Ninho liga para Aline assim que sai do cartório. Ciça chega à casa de César. Valdirene se emociona com Carlito. Chega o dia da abertura do resultado do exame de DNA de Fabrício. Amarilys e Eron descobrem que Niko é o único parente biológico de Fabrício e saem do tribunal para falar com Laerte. Aline percebe que Ciça foi para sua casa para espioná-la. Paulinha pede para passar o Natal com Bruno e Paloma. Carlito ajuda Valdirene a entrar no Projac. Vanderlei confirma que fez a fertilização do material de Niko e Eron com o óvulo de uma doadora anônima. Eron decide entregar Fabrício para Niko e Amarilys se desespera. Perséfone avisa que precisa de um acompanhante para fazer uma viagem de navio e deixa Daniel e Vanderlei animados. Niko agradece a Félix por tê-lo ajudado. Ordália pede para Gina levar Elias para passar o Natal com eles. Félix janta com Niko. Márcia fica satisfeita com o sucesso de sua barraca. Niko vê Félix vendendo cachorro-quente. Félix fica pasmo ao ver Niko, que pede para conversar com ele. Paulinha pede para Pilar deixar que ela e Paloma passem o Natal em casa com Bruno. Ciça vê Aline fazer bolinhos para César.

Denizard aceita passar o Natal em casa com Gina para conhecer Elias. Edith ajuda Herbert a comprar um presente para Ordália e acaba ganhando uma joia. César expulsa Paloma e Paulinha de sua casa. Luciano pede para passar o Natal com Joana, mas leva um fora. Niko leva Félix, Márcia e Rinaldo para passar o Natal com ele e os filhos. Elias pede Gina em casamento. Tamara aconselha Edith a seduzir Herbert. Rafael dança com Linda. Rogério e Lídia repreendem Thales por tentar cortejar Natasha. Carlito e Valdirene passam o Natal na praia. Paulinha tenta reconciliar Paloma e Bruno. Pilar ganha um presente de Maciel. Herbert beija Edith. Vanderlei e Daniel dão para Perséfone o mesmo presente. Eron e Amarilys sofrem na noite de Natal por causa da ausência de Fabrício. Niko promete ajudar Félix e decide procurar Pilar. Niko tenta convencer Pilar a chamar Félix de volta para sua casa. Valdirene fala com Márcia e pede um presente de Natal para Carlito. Gina e Elias saem para distribuir brinquedos e comida pelas ruas de São Paulo. Paloma confessa que ainda é apaixonada por Bruno, e Paulinha conta para o pai. Niko elogia Félix para Pilar e a convida para ver onde seu filho está trabalhando. Jucelino dá um presente para Félix. Vega sente ciúmes da forma como Atílio fala com Márcia. Leila descobre um jeito de afastar Rafael de Linda. Amarilys convence Eron a tirar Fabrício de Niko. Paloma não aceita que Pilar perdoe Félix. Jonathan conta para o pai que está namorando. Valdirene pensa em desistir de entrar no programa de TV para ficar com Carlito. Ignácio anuncia para Eudóxia que vai se casar com Gigi. Atílio visita Márcia. Bruno descobre que Ordália tem um namorado. Luciano não consegue falar com Joana no hospital. Herbert entrega o presente para Ordália. Niko almoça com Félix. Ciça conta para César que Aline usa um ingrediente especial em suas receitas e o médico fica curioso.

Pilar vê Félix vendendo cachorro-quente. Niko conversa com Pilar. Aline disfarça e não revela o ingrediente que usa nas comidas que faz para César. Félix fica arrasado ao saber que ele e Márcia trabalharão no Réveillon. Niko aconselha Pilar a perdoar Félix. Eron pede para Rafael ajudá-lo a tirar Fabrício de Niko. Valdirene consegue falar com Boninho. Inaiá conta para Laerte que é soropositiva. Pilar se aconselha com Bernarda sobre o que fazer em relação a Félix. Laerte rejeita Inaiá, e Renan consola a moça. Michel pede Patrícia em casamento. Valdirene consegue que seu vídeo seja assistido pelo diretor do programa de TV.  Rafael se recusa a ajudar Eron a tirar Fabrício de Niko. Jonathan acusa Pilar de fazer com Félix o mesmo que ele fez com Paulinha. Jucelino chama a atenção de Félix, que o repreende na rua. Aline manda Ninho dar um jeito em Ciça. Perséfone confessa a Patrícia que está em dúvida entre Daniel e Vanderlei. Rafael discute com Eron. Carlito se entristece ao saber que Valdirene conseguiu falar com o diretor do programa. Eron procura Niko. Pilar vai à casa de Márcia para falar com Félix. Pilar se impressiona com as atitudes de Félix e o chama para voltar a morar com ela. Eron avisa a Niko que vai tirar Fabrício dele. Aline insiste que Ciça tire dois dias de folga. Ignácio avisa a Márcia que Valdirene foi chamada para fazer uma entrevista com a produção do reality show. Jefferson fica com medo de sua entrevista para o programa. Félix e Pilar se reconciliam. Amarilys sugere que ela e Eron tirem Fabrício à força de Niko. Ordália acredita que Aline possui uma razão misteriosa para querer Paloma longe de César, e Bruno decide falar com a ex-mulher. Aline insiste que Ninho resolva seu problema com Ciça.

Márcia chora quando Félix vai embora. Murilo começa sua entrevista para o programa. Bruno e Paloma perguntam a Ciça se ela descobriu algo suspeito na casa de César. Ninho pede para Valentin ajudá-lo a tomar uma decisão. Valdirene inicia sua entrevista. Félix volta para a mansão. Todos na mansão estranham o comportamento simpático de Félix. Amarilys arma com Eron de ganhar a confiança de Niko para tomar Fabrício dele. Boninho se surpreende com as atitudes de Valdirene. Pilar comunica a Félix que ele não terá as mesmas regalias de antes. Rinaldo se entristece quando Márcia diz que nunca esquecerá Gentil. Rafael aconselha Atílio a manter sua personalidade no teste neurológico para conseguir sua fortuna de volta. Vega conversa com Thales na livraria. Natasha se recusa a contar para Lídia quais são seus planos contra Thales. Pilar avisa que Félix terá que respeitar as regras da casa. Félix decide guardar o álbum e o pendrive que recebeu de Mariah. Valentin convence Ninho a desistir de ajudar Aline. Ciça comenta com Paloma e Bruno sobre o pó branco que Aline usa nas comidas de César. Bruno beija Paloma. Perséfone comenta com Patrícia sobre os ex-parceiros de Inaiá que estão fazendo o teste de HIV. Félix decide dar metade de sua mesada para Márcia. Amarilys chega à casa de Niko no mesmo instante que Félix.

  • Lilian Silva

    eu odeio a aline mas seria bom se o cezar ficasse sem poder sem dinheiro, preconceituoso e burro, se o castigo da aline nao vier por ele sera imperdoavel

  • kauanne

    esta muito legal a novela to rosa chiclete